Zoho CRM: aplicativo de reuniões e conferências on-line

Reuniões e conferências online: veja os recursos do CRM colaborativo, que é fundamental na hora das chamadas.

Com uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, você reúne todas as atividades do seu negócio em um só ambiente, centraliza seus dados e automatiza tarefas.

Existem três tipos diferentes de CRM: o operacional, analítico e colaborativo.

O que é CRM colaborativo? Entenda seu papel para reuniões e conferências online 

O CRM colaborativo permite criar comunicação entre diferentes organizações relacionadas ao atendimento ao cliente. Os tipos colaborativos de CRM podem incluir várias divisões da empresa, como marketing, vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico, clientes externos, fornecedores e distribuidores.

A principal função deste CRM é simplificar fluxos de trabalho os processos por meio de estruturas e hierarquias organizacionais. É comum que haja um pouco de apreensão ao executar novas tarefas quando os planos são transferidos de um departamento para outro.

Um sistema de CRM totalmente colaborativo permite que gerentes e supervisores possam interagir e trocar ideias, feedbacks sobre o trabalho e tarefas com seus superiores e outros colaboradores.

O CRM colaborativo automatiza a operação de back-office, as interações com os clientes e a gestão do negócio, o que significa mais transparência entre as equipes da organização.

A ideia de colaboração na força de trabalho não é nova e tem sido redefinida toda vez que uma nova tecnologia é disponibilizada no mercado.

Os avanços da tecnologia possibilitam aos fornecedores de CRM soluções abrangentes de software de CRM colaborativo baseadas em nuvem que utilizam o poder da Internet como uma plataforma de negócios unificada.

Os CRMs colaborativos unem toda a empresa com o propósito de atingir um objetivo em comum, otimizando o atendimento ao cliente e aumentando o índice de satisfação.

Componentes do CRM colaborativo

Quando as equipes colaboram e compartilham informações do cliente, elas podem maximizar a lucratividade e aumentar a satisfação e a fidelidade do cliente.

Há duas partes significativas em um CRM colaborativo:

Gerenciamento de interação 

O processo de gerenciamento se trata da criação de um canal de interação entre a empresa e o cliente, a fim de promover a melhor comunicação entre as partes.

O canal de comunicação vai depender da preferência, por exemplo, de alguns consumidores preferem ser contatados por telefone ou e-mail pela praticidade de sempre estarem conectados e até mesmo por questões de formalidade, enquanto outros optam por ter reuniões on-line, pela falta de tempo de locomoção.

Com base nessas interações, uma empresa deve atender as necessidades do consumidor, coletar dados e incorporá-los ao CRM, para então, potencializar o poder dos negócios.

Gestão de canais 

É preciso usar os aspectos técnicos mais recentes para aprimorar a interação do canal, otimizando a comunicação com o cliente e coletando o máximo de informações para determinar com maior precisão seu público alvo.

Usando o software de CRM colaborativo, sua empresa agilizará os processos de vendas, marketing e suporte ao cliente, resultando em comunicação aprimorada para toda a equipe e a satisfação do cliente.

Como? Observe as seguintes características:

  • Reduz os custos de atendimento ao cliente;
  • Aumenta o valor agregado de seus produtos;
  • Fornece um melhor upsell para clientes existentes;
  • Aumenta as taxas de retenção e fidelização de clientes;
  • Coleta, organiza e compartilha dados de clientes em várias equipes;
  • Melhora a experiência geral do cliente com mensagens unificadas;
  • Melhora a comunicação entre os departamentos;
  • Compartilha detalhes do cliente com outras partes;
  • Conhece os requisitos e preferências do cliente;
  • Promove uma cultura centrada no cliente;
  • Envolve a colaboração na web ou online para reduzir o custo do serviço dos clientes;
  • Integra a interação do cliente com call centers para permitir a interação multicanal com os clientes.

Como o CRM colaborativo pode beneficiar sua empresa?

O CRM colaborativo ajuda os diferentes departamentos da sua empresa, como marketing, vendas e finanças, a trabalharem juntos de maneira inteligente, compartilhando informações de clientes entre si.

Aqui estão os benefícios de incorporar o software de CRM colaborativo em seu negócio:

1. Promovendo relacionamentos mais fortes com os clientes

O compartilhamento de informações em tempo real em sua organização ajuda a melhorar significativamente a experiência do cliente. O CRM colaborativo ajuda na automação das funções de marketing, vendas e atendimento ao cliente e permite que você construa relacionamentos duradouros com seus clientes.

Qualquer negócio visa satisfazer as necessidades de seus clientes. O significado do gerenciamento de relacionamento com o cliente gira em torno das interações do cliente com sua equipe. Isso torna os clientes a peça central da sua organização. Este software irá ajudá-lo a atendê-los melhor.

Como? Essa ferramenta permite que você mantenha registros das interações de seus clientes com o seu negócio, incluindo o monitoramento dessas atividades. Com esses dados, sua equipe pode saber do que gosta e do que não gosta.

Dessa forma, eles podem personalizar serviços exclusivos às necessidades de cada cliente, aumentando sua satisfação.

Além disso, conhecer o comportamento deles ao interagir com seus serviços ajudará sua equipe a antecipar suas necessidades, permitindo que eles atendam melhor seus clientes. Nenhum cliente sentirá que suas necessidades não foram atendidas, como é comum na prestação de serviços gerais.

2. Reduzindo os custos de serviço

Permite racionalizar seus gastos reduzindo os custos de serviço. Isso é alcançado através da automatização de tarefas repetitivas e redução do trabalho manual sempre que possível. Essas medidas permitem que você tire mais proveito do dinheiro gasto e aumente a lucratividade.

Sem o software de CRM colaborativo, sua equipe teria passado muito tempo em campo tentando alcançar os clientes sem sucesso, esse método é tedioso e bastante desmoralizante.

Esse tipo de marketing requer muitos recursos, como tempo, dinheiro e veículos, para facilitar. Caso contrário, você teria usado esses recursos para aumentar a satisfação de seus clientes.

No entanto, o software de CRM colaborativo elimina tudo isso, fornecendo recursos que permitem que sua equipe alcance novos clientes on-line, em vez de ir até eles ou eles virem até você em local físico. Isso economiza recursos ao mesmo tempo em que permite que seu trabalho em equipe seja inteligente.

Além disso, sem um software de CRM, você teria que adquirir diversas ferramentas que oferecem diferentes serviços para atender com eficiência as necessidades de seus clientes.

Isso requer recursos financeiros para cobrir seus custos iniciais e operacionais, incluindo requisitos de licenciamento. O software de CRM colaborativo consolida todos esses serviços sob o mesmo teto, reduzindo sua necessidade de terceirizar diferentes ferramentas.

Você também não precisa comprar várias ferramentas para os diversos departamentos da sua empresa.

3. Aumentando as receitas

Os representantes de vendas podem fazer up-sell e cross sell de forma inteligente para seus clientes, aproveitando as informações do banco de dados do cliente coletadas por meio do software de CRM colaborativo. Isso ajuda a aumentar significativamente a receita.

Ao garantir a satisfação do cliente e reter os clientes existentes , mesmo que você adquira novos clientes, sua base de clientes cresce. Isso aumenta a venda de seus produtos e serviços. O aumento das vendas leva a maiores retornos e lucros, que são o KPI de toda empresa .

4. Ajudando seu trabalho em equipe de forma mais inteligente

O armazenamento centralizado de informações do cliente facilita o acesso a arquivos individuais. Seus colegas de equipe não precisam depender de várias reuniões para obter uma compreensão mais profunda dos requisitos do cliente. Tudo isso ajuda na redução dos custos de serviço e aumenta a produtividade da equipe.

5. Melhorando o atendimento ao cliente

Alguns consumidores preferem contato por e-mail, outros como mídia social, telefone ou contato pessoal. Pode ser difícil acompanhar quem gosta do quê. Um dos principais benefícios do CRM colaborativo é que você pode entrar em contato automaticamente por meio do canal de comunicação certo e mais poderoso.

6. Dados do cliente disponíveis para interações multicanal

Seus clientes se conectam com você de várias maneiras, por meio de diferentes plataformas.

O CRM colaborativo permite que você integre dados de todos os seus canais de comunicação e vincule suas atividades de call center a outras operações, proporcionando interações que excedem qualquer função de departamento ou equipe.

O CRM colaborativo reúne dados de todos os canais de comunicação. As equipes podem utilizar esses dados para fornecer interações aos clientes de maneira uniforme, independentemente da fonte de dados.

7. Retendo clientes existentes

O CRM permite que você crie um perfil detalhado do consumidor e suas expectativas para as melhores práticas. Você poderá encontrá-los por meio da plataforma que eles desejam, munido de informações atualizadas – uma maneira infalível de impulsionar o envolvimento do cliente e minimizar a rotatividade.

Quando você satisfaz seus clientes, eles compram novamente seus produtos e serviços desde que você tenha atendido às necessidades anteriores deles. Eles se tornarão clientes fiéis da sua marca; portanto, você pode retê-los como clientes de longo prazo.

Mesmo depois de procurar seus serviços e ter suas necessidades atendidas, o relacionamento não deve terminar aí.

As ferramentas colaborativas de CRM permitem que você personalize mensagens promocionais de seus novos produtos que eles possam gostar com base em suas preferências anteriores.

Ao fazer isso, eles sentirão que pertencem a uma comunidade, a um lar, que se preocupa com seu bem-estar e deseja que suas necessidades sejam atendidas. A maioria manterá essa lealdade voltando para mais de seus serviços.

8. Melhorando o processo de trabalho

Obter dados de interação do cliente em um local tornaria a empresa mais inteligente. Os membros da equipe poderão visualizar arquivos de casos individuais em tempo real. A necessidade de reuniões presenciais diminuiu, e os defeitos e redundâncias são evitados; assim, os custos de serviço são reduzidos.

Quer aumentar a colaboração da sua equipe para uma melhor prestação de serviços? Você está procurando manter um relacionamento com seus clientes existentes, mesmo depois de atender às suas necessidades?

Então é hora de investir em um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) colaborativo para sua empresa.

9. Melhorando a comunicação para reuniões e conferências online 

A plataforma de CRM possui recursos de bate-papo que permitem que seus funcionários se comuniquem entre si de forma rápida e eficaz.

Com todos os dados e interação em uma plataforma de CRM, toda a sua equipe estará na mesma página em relação aos seus serviços e aos dados dos clientes.

Além disso, isso pode evitar análises erradas e evitar conflitos sobre quem está certo e quem está errado. Portanto, toda a energia é voltada para garantir que seus clientes obtenham os melhores serviços do seu negócio.

O software de CRM colaborativo se integra às várias plataformas que seus clientes usam, como e-mail e páginas de mídia social. Isso permite que você se comunique efetivamente com cada cliente com base em sua plataforma preferida.

Alguns clientes não gostam de e-mails, então se você enviar um e-mail a eles, a possibilidade de visualização é quase zero. Assim, você acaba não atingindo seu objetivo pretendido.

10. Fácil gerenciamento de projetos

As ferramentas de CRM colaborativo possuem recursos que facilitam o manuseio de tarefas em grupo. Esses recursos alocarão tarefas para os vários membros de sua equipe com base em suas habilidades.

As ferramentas colaborativas de CRM também permitem o armazenamento e compartilhamento de documentos em suas plataformas. Com esses recursos, todos os membros de sua equipe podem acessar esses documentos e acompanhar o andamento do projeto.

Isso reduz o tempo gasto em reuniões e conferencias online para preencher todas as partes interessadas no projeto em questão.

Os recursos de armazenamento e compartilhamento de documentos também são de grande benefício se você tiver funcionários remotos. Os membros da equipe não precisam ir ao escritório para obter documentos vitais. Tudo o que eles precisam é de detalhes de login no software.

Para melhorar ainda mais a colaboração, o CRM enviará lembretes de tarefas e compromissos futuros para sua equipe, para que ninguém se esqueça de executar as tarefas alocadas.

A não execução de tarefas em tempo hábil por um membro impacta negativamente todo o projeto, atrasando sua conclusão. Isso é indesejável e consome muitos recursos da empresa.

O que o CRM colaborativo faz?

O CRM colaborativo ajuda a melhorar a comunicação entre as equipes nas empresas. A comunicação e a coordenação eficazes entre os funcionários contribuem para aumentar a eficiência na execução de tarefas comuns, cargas de trabalho atribuídas e eventos agendados.

Aqui estão os pontos-chave que ilustram como funciona o CRM colaborativo:

Aplicativo de reuniões e conferências online embutido

As ferramentas de reuniões e conferências online são benéficas para agilizar a comunicação. Você pode se conectar facilmente com seus colegas para gerenciar melhor o trabalho e expandir a base de clientes.

As notificações em tempo real do seu aplicativo de bate-papo mantêm você informado sobre todos os eventos e acompanhamentos importantes.

Registros de marcação

Mantenha seus colegas de equipe informados compartilhando detalhes essenciais de seus negócios atuais. A marcação de documentos com rótulos específicos ajuda a organizar os dados de maneira inteligente. Use filtros para segregar registros associados a um negócio com apenas alguns cliques.

Gerenciamento de Projetos

O CRM colaborativo simplifica a alocação de tarefas para cada colega de equipe e armazena todos os documentos em um local centralizado. O armazenamento centralizado de documentos ajuda a eliminar a duplicação e consolida os dados para um armazenamento eficiente.

Simplifique o gerenciamento de tarefas com recursos poderosos, como acesso de usuário baseado em função.

Relatórios em tempo real

Obtenha insights significativos dos relatórios visuais sobre leads, tarefas pendentes, receitas e previsões de vendas. Obtenha informações em tempo real sobre as preferências dos clientes e personalize as campanhas de marketing para obter os melhores resultados.

Você pode compartilhar facilmente esse conhecimento com todos os seus colegas de equipe para ajudar a melhorar as conversões.

Considerações finais: por que escolher um aplicativo de reuniões e conferências online? 

Por fim, pode-se dizer que os consumidores estão prontos para respostas rápidas. Como visto, o software colaborativo de gerenciamento de relacionamento com o cliente tem muitos benefícios para uma empresa, incluindo aumentar a colaboração, reduzir custos e aprimorar os serviços ao cliente.

Portanto, não fique para trás ao adotar essa tecnologia que muda os negócios.

Agora você conhece o CRM colaborativo, como ele funciona e onde pode ser utilizado. Espero que, se você já estiver usando um CRM, este post o ajude a utilizá-lo de forma mais eficaz e, se não, pelo menos restrinja qual CRM você precisa para o seu negócio.

É vital pensar na estratégia de negócios antes de comprar e introduzir um programa e garantir que o tipo de solução de software de CRM que você escolher seja a melhor opção para maximizar seu volume de vendas e impulsionar seus negócios.

E tudo começa com uma boa organização interna, em que seja possível planejar reuniões e conferências online entre todos da equipe.

Se você quer melhorar o desempenho do seu negócio e a interação entre os mesmos de sua equipe, o Zoho CRM é o software ideal! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas