Saiba como fazer gestão de CRM corretamente

A gestão de CRM, conhecida como gestão de relacionamento com o cliente, trata-se de um conjunto de estratégias destinadas a gerar interação entre a empresa e os consumidores.

Através de recursos de CRM, as empresas podem organizar, automatizar e sincronizar planos de negócios para atrair novos clientes, reter clientes existentes e restaurar clientes antigos.

No entanto, para fazer a gestão de CRM corretamente, é fundamental utilizar um sistema de CRM - ou seja, uma solução técnica para acompanhar o relacionamento com cada cliente.

O Zoho CRM, nesse sentido, é conhecido por ser uma das melhores e mais completas plataformas do mundo. O potencial de reunir todas as informações do cliente em um único lugar permite melhor alinhamento da equipe de vendas e mais oportunidades.

Neste conteúdo, confira os benefícios em fazer a gestão de CRM corretamente!

5 benefícios da Gestão de CRM feita corretamente  

1 – Agilidade e organização das atividades  

Houve um tempo (não tão distante) que era necessário ter uma agenda de papel para conseguir anotar os contatos dos clientes e prospects.

Ou melhor, preencher planilhas com informações sobre o andamento das negociações?

Se você é dessa época, está sendo impactado pelo CRM, sem sombra de dúvidas, não é mesmo?

O sistema de CRM é responsável por acompanhar os profissionais aonde quer que eles estejam, através de dispositivos móveis como tablets e smartphones.

O Zoho CRM permite que a segmentação da lista de contatos seja feita de acordo com as necessidades e oportunidades de negócio identificadas pelos consultores.

A partir das informações ordenadas e bem classificadas, ganha-se mais tempo para se dedicar ao relacionamento com sua rede de contatos e são capazes de agilizar o fechamento de suas vendas.

2 – Facilidade para gerenciamento do tempo  

Com o uso de CRM, o tempo que é reservado para encontrar informações sobre um prospect antes de uma reunião, ou mesmo para planejar a venda de produtos que ainda não foram comprados pelos clientes ativos, é considerado muito inferior quando o consultor tem tudo registrado no sistema.

O ganho de tempo é um dos fatores decisivos para fechar mais negócios e alcançar as metas de vendas!

3 – Dados mais confiáveis para análise de desempenho  

Na hora de prestar contas sobre sua própria atuação, os gestores sentem um grande alívio com eles bem registrados no CRM, pois assim os consultores conseguem gerar relatórios mais completos e de forma mais rápida.

Trata-se também de um recurso indispensável para que cada consultor consiga visualizar sua força de trabalho e identificar questões que podem ser melhoradas antes que o período de sua meta (a ser alcançado) termine.

A partir dessa visão geral, também será possível modificar sua rota de atuação reservando tempo para alcançar as metas de vendas.

4 – Recebimento de leads mais qualificados  

Quando o CRM é bem desenvolvido, funcionará como subsídio para a equipe de marketing entender as necessidades e o comportamento do público-alvo.

Por meio dos recursos presentes nestas soluções, eles podem transformá-los em informações valiosas para melhorar a comunicação entre os setores de sua empresa, favorecendo assim também os consultores de negócios.

Uma coisa é certa: quanto mais leads chegarem – e mais qualificados eles forem – até a equipe comercial, melhores serão as chances de fechar negócios.

5 – Controle da carteira de clientes  

No mercado comercial, nada mais desagradável do que encontrar um potencial cliente, estabelecer uma relação com ele e ver outro vendedor concluir a compra após o processo.

O resultado dessa dinâmica é que as informações não coincidem, se todos os colaboradores registrarem suas atividades no CRM, esse problema não ocorrerá.

A automação fornecida pelo Zoho CRM também ajuda a registrar e gerenciar melhor a base de clientes de cada consultor.

Conclusão: Zoho para gestão de CRM  

Para concluir, o Zoho CRM é um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) cuja função principal é gerenciar com eficiência o relacionamento com o cliente.

O Zoho CRM auxilia na simplificação das funções de vendas, atendimento ao cliente, marketing e gerenciamento de produtos.

Seja na comunicação multicanal, produtividade de vendas, base de conhecimento de CRM, personalização de produtos ou integração de terceiros.

A verdade é que o Zoho CRM oferece muitos recursos para atender às necessidades de grandes e pequenas empresas.

Começar com Zoho CRM é muito simples. Personalize o software de acordo com suas necessidades.

Gostou do conteúdo?

Continue acompanhando o blog para receber mais dicas!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas