7 maneiras de fortalecer o seu relacionamento com o cliente

Bons relacionamentos são formados por meio da comunicação e da confiança. Porém, uma base de clientes leais não pode ser formada da noite para o dia – é necessário comunicação, empatia e confiabilidade.

Como é o seu relacionamento com os clientes?

Além do que o consumidor vê e sente, existe um mar de dados e detalhes que você precisa percorrer e decifrar para entender melhor se o seu cliente está totalmente satisfeito com o seu produto e com a sua parceria.

Por isso, aqui estão sete maneiras fáceis para ajudar você a desenvolver um duradouro e significativo relacionamento com o cliente – sem sair do Zoho Desk, sua ferramenta de help desk.

Dicas sobre como fortalecer seu relacionamento com o cliente:

1 - Faça do seu relacionamento com o cliente uma prioridade máxima  

Avalie o interesse dos seus clientes e a probabilidade de eles permanecerem com você conectando suas ferramentas de CRM ao Zoho Desk.

Isso vai lhe ajudar a descobrir se ele é um cliente em potencial, cliente pela primeira vez, cliente recorrente ou cliente, permitindo que você priorize e converta de acordo.

Tenha uma visão de 360º do seu perfil de cliente no Zoho Desk.

2 - Mostre aos seus clientes que você estará disponível quando e onde eles precisarem de você  

Interaja com seus clientes em plataformas com as quais eles se sintam confortáveis. Você pode melhorar a satisfação do cliente com respostas oportunas e suporte consistente em todas as plataformas sociais, direto do Zoho Desk.

Crie automaticamente um ticket a partir de cada novo comentário postado nos canais sociais para que nenhuma das perguntas dos clientes fique sem resposta.

3 - Saiba como fazer seus clientes se sentirem amados e valorizados  

Não há melhor maneira de fazer alguém se sentir valorizado do que pedindo sua opinião e conselhos, e isso também se aplica aos clientes.

Como empresa, você não apenas terá informações úteis de clientes confiáveis, mas também fortalecerá seu vínculo, fazendo com que eles se sintam envolvidos e tenham suas vozes ouvidas.

4 - Mostre a seus clientes que você está disposto a ouvi-los e entendê-los  

Fique em contato por meio de ligações e esteja preparado para cada consulta com uma visão geral do perfil do cliente, histórico de conversas e problemas anteriores.

Crie tickets automaticamente após a conversa e muito mais.

5 - Personalize mensagens de acordo com o contexto da comunicação  

Personalize suas comunicações de maneiras que sejam valiosas para seus clientes.

Por que fazer seus clientes sentirem que estão falando com bots, quando você pode enviar mensagens personalizadas do Zoho Desk com todo o contexto do ticket em mãos?

6 - Peça a seus clientes para compartilhar suas telas  

Com um único clique, você colabora em tempo real e inicia uma sessão de acesso remoto diretamente de um ticket do Zoho Desk.

Compartilhe o link da sessão por meio de modelos de e-mail pré-configurados para atrair seus clientes. Ative o acesso instantâneo e sem instalação à tela.

7 - Seja transparente e ganhe a confiança dos seus clientes   

Conecte suas ferramentas de finanças e contabilidade ao Zoho Desk para que você possa enviar faturas e detalhes de pagamento sem erros.

Visualize faturas, contas e orçamentos relacionados nos perfis de clientes do Zoho Desk e diga adeus à troca de plataformas.

Quais ferramentas você está usando para se comunicar melhor com seus clientes? Deixe seu comentário para que possamos trabalhar na integração deles ao Zoho Desk.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas