Zoho Analytics - software moderno de BI e análise de dados

O Zoho Analytics é um software de business intelligence (BI) e análise de dados de autoatendimento que permite analisar e criar visualizações de dados impressionantes, além de descobrir insights escondidos em questão de minutos.

Seus dados empresariais ficam distribuídos em arquivos simples, feeds na web, bancos de dados, serviços de armazenamento em nuvem e aplicativos online/offline. Onde quer que seus dados estejam, com o Zoho Analytics você gera relatórios e faz análises aprofundadas. A sincronização de dados é automática e pode ser agendada periodicamente

A jornada do Zoho Analytics

Com uma jornada de mais de uma década, o Analytics foi lançado em 2009 como um serviço pioneiro de BI somente na nuvem, como Zoho Reports, e em 2018 como Zoho Analytics 4.0. Desde então, temos trabalhado continuamente para trazer novas funcionalidades para o produto a fim de ajudar você a desbloquear insights de dados em crescimento contínuo. Por isso, neste ano, lançamos o Zoho Analytics 5.0.

A nova versão do Zoho Analytics vem com mais de 60 recursos, como: portal do cliente, painéis com guias, modelos de importação, funções de janela e granularidade, modo de visualização, gráfico de nuvem de palavras, gráficos de fundo de imagem personalizados, widgets de discagem KPI, modo noturno e muito mais.

Além disso, ele fornece conectores fáceis com mais de 50 aplicativos de negócios populares, que vêm com relatórios e painéis predefinidos. Ou seja, você pode iniciar suas análises em vez de começar a construir seus relatórios do zero. No 5.0, há sete novos conectores para Bigin, Zoho Sprints, Exact Online, Jira, Páginas do LinkedIn, ServiceNow e WooCommerce.

Em termos gerais, a plataforma Analytics 5.0 é composta por:

  1. Zoho Analytics, um software de BI e análise de autoatendimento, que está disponível na nuvem, no local, incorporado e implantável em nuvens públicas.

  2.  Zoho DataPrep, um serviço de preparação e gerenciamento de dados aprimorado, disponível na nuvem.

  3. Zoho Analytics Embedded BI, oferecendo ISVs e desenvolvedores para integrar o Zoho Analytics perfeitamente em sua oferta de produto/solução.

  4. Zoho Analytics Marketplace, que permite que parceiros e fornecedores terceirizados criem aplicativos analíticos no topo do Zoho Analytics e comercializem no Zoho Marketplace.Também estão incluídos Zoho Analytics Native Apps, aplicativos desenvolvidos por nós e nativamente incorporados em aplicativos de terceiros e disponíveis em seus mercados.

Com o Zoho Analytics você obtém

  • Preparação de dados

Os dados necessários para novas análises são continuamente coletados e combinados a partir de uma ampla variedade de fontes de dados dispersas, incluindo arquivos, feeds, bancos de dados, plataformas na nuvem e outros aplicativos de negócios.

  • Painéis colaborativos

Crie facilmente relatórios e painéis poderosos com uma interface intuitiva de arrastar e soltar. Realize análises exploratórias ad-hoc usando uma variedade de opções interativas. Colabore instantaneamente com colegas por meio de threads de comentários contextuais a qualquer momento, em qualquer lugar.

  • Integração pouco código/sem código

Com uma personalização elaborada e APIs robustas para integração, modelagem, autorização, estilização customizada e incorporação de relatórios dinâmicos de dados, o Zoho Analytics permite a integração mais estreita possível com o mínimo ou nenhum código.

  • Aumento da IA

Obtenha insights instantâneos da Zia, a assistente de IA de conversação da Zoho que usa aprendizado de máquina (ML) e processamento de linguagem natural (NLP) para realizar análises automáticas. E beneficie-se das previsões inteligentes e extremamente precisas do Zoho Analytics com análise preditiva baseada em ML.

  • Arquivos, feeds e unidades de nuvem

Você pode fazer upload de dados de planilhas e de arquivos simples, como Microsoft Excel, CSV, HTML, JSON, XML, arquivos de texto, entre outros. Você também pode alimentar dados de serviços de armazenamento on-line, como Zoho Docs, Google Drive, Box, Dropbox e Microsoft OneDrive. Os dados também podem ser obtidos de feeds de URL da Web.

  • Bancos de dados

Você pode se conectar a uma ampla gama de bancos de dados relacionais hospedados internamente ou na nuvem, para análises. Você também pode se conectar a bancos de dados NoSQL.

  • Aplicativos empresariais populares

Conecte-se com aplicativos de negócios nas áreas de vendas, marketing, finanças, Help Desk, RH, TI e muito mais, por meio de conectores.

Além dos conectores integrados, se você tiver algum aplicativo on-line/off-line, poderá usar nossas avançadas APIs de importação de dados e integração para criar um conector rapidamente.

  • Mesclagem de dados

O Zoho Analytics permite combinar e mesclar dados de diferentes fontes para criar relatórios empresariais significativos. Por exemplo, combine seus dados de gastos com marketing em arquivos Excel ou AdWords com os dados de vendas do CRM para criar um relatório de gastos vs. vendas. O Analytics também combina dados de conhecidos aplicativos de negócios, automaticamente.

  • BI para dispositivos móveis

Acesse e interaja com os relatórios e os painéis que você criou no Analytics, onde você estiver, diretamente em dispositivos móveis iOS e Android.

Por que incorporar o Zoho Analytics?

Concentre-se em sua principal competência

Poupe tempo e recursos para desenvolver seus principais produtos, em vez de criar do zero um módulo ou uma solução de BI.

Obtenha uma vantagem competitiva

Nossa plataforma de análise inovadora oferece insights práticos em tempo real que ajudam você a ficar um passo à frente da concorrência.

Acelere o tempo de lançamento no mercado

Como um parceiro confiável de análise incorporada, garantimos que nenhum problema de implantação ou atraso imprevisto dificultará sua programação de lançamento.

Quer saber mais sobre o Zoho Analytics ou implementá-lo em seu negócio? Vá para o nosso site e cadastre-se agora mesmo!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas