O que é CRM?

De forma geral, CRM refere-se ao sistema que uma empresa utiliza para analisar as interações com seus clientes e medir os dados em todo o ciclo de vida de um cliente. O objetivo do CRM  é melhorar as relações comerciais por meio da retenção e aquisição.

 

C- Customer (Cliente)

R- Relationship (Relacionamento)

M- Management (Gestão)

 

O significado do CRM mudou muito ao longo dos anos. CRM é um termo que foi inicialmente definido e idealizado a fim de melhorar o atendimento ao cliente. Hoje, porém, ele se refere a toda uma estratégia de negócios. Um software de CRM atua como um repositório único para centralizar as vendas, o marketing e as atividades de suporte ao cliente – bem como otimizar seus processos, políticas e pessoas em uma única plataforma.

 

Pense no CRM como uma ferramenta de que você precisa para gerenciar relacionamentos, práticas e estratégias de negócios. Vai além de gerenciar seus contatos comerciais, também gerenciando relacionamentos com fornecedores e equipes internas de vendas e marketing!

 

O Zoho CRM foi projetado para ajudá-lo a obter insights sobre o desempenho de vendas do seu negócio e para que você possa ajustar suas estratégias com base nas maiores tendências. Além disso, sua equipe de vendas se manterá concentrada, configurando regras de fluxo de trabalho automáticas para que as interações com clientes em potencial não sejam perdidas.

 

Se você é uma pequena empresa à procura de um lugar para armazenar informações e torná-las acessíveis em diversos dispositivos, ou, uma grande empresa que deseja gerenciar as interações com clientes e melhorar a satisfação do cliente, você vai precisar de um software de CRM.

 

5 maneiras de usar o Zoho CRM imediatamente:

 

Organize-se

Importe sua lista de leads, contatos e clientes para o Zoho CRM e comece a monitorar o envolvimento de sua equipe de vendas e gerenciamento de contas com leads e clientes.

 

Aprimore a comunicação

Facilite o acompanhamento de suas vendas com propostas pendentes, agendando lembretes automáticos e criando um conjunto de modelos de e-mail.

 

Compartilhe informações

Dê à sua equipe de vendas acesso aos mesmos recursos por meio de regras de compartilhamento de dados.

 

Capture leads

Crie formulários da web e incorpore- os às páginas de contato do seu site. As informações capturadas serão enviadas ao seu CRM e atribuídas ao vendedor adequado, o que permite um acompanhamento rápido para que você não perca nenhuma venda.

 

Conheça os números

Através de programações semanais e envio de relatórios, cada um dos membros da sua equipe de vendas saberá como eles estão perto de alcançar seus objetivos mensais, trimestrais e anuais.

 

Quer saber mais?

Clique aqui e entenda como o Zoho CRM funciona e como ele pode ajudar a sua empresa!

 

 

Publicações relacionadas