Potencialize o modo de se relacionar com clientes; Faça integração do CRM

O software de CRM por si só é poderoso. Mas,  saber como fazer integração do CRM com as ferramentas que você já usa — como Gmail, Slack ou Trello — e as que usará no futuro significa que você pode automatizar processos e compartilhar dados com mais rapidez do que nunca.

Ele ajuda as empresas a atingir novos clientes em potencial (leads) e a manter relacionamentos fortes com os clientes existentes. O software de CRM mantém todas as informações de seus clientes centralizadas em um só lugar.

Criamos este guia para ajudá-lo a maximizar as integrações de CRM para que você possa conectar facilmente todas as suas ferramentas de negócios da maneira certa, desde a primeira vez.

Integração do CRM: as 4 melhores integrações para potencializar o relacionamento com clientes

Vamos começar com a escolha mais óbvia: automação de marketing . Há uma razão pela qual é comum as empresas integrarem seu CRM e automação de marketing. É muito eficaz.

Não há mais o laborioso trabalho manual de transferir informações relevantes entre eles. Os sistemas funcionam em sincronia, removendo silos de dados e permitindo que suas equipes sejam mais eficazes e produtivas. Vamos analisar mais de perto.

1. Automação de Marketing

Que departamento você pode pensar que não gosta de otimizar seus recursos o máximo possível? Sim, é uma lista curta (também conhecida como inexistente). Assim, CRM e automação de marketing andam sempre juntos. Seus recursos são complementares, mas não redundantes. Esses dois sistemas ajudam não só seu departamento de marketing, mas também seu departamento de vendas, a gerenciar clientes e leads.

A integração do CRM mantém o controle de conversas e contatos com seus clientes e leads. Enquanto isso, o software de automação de marketing registra como esses clientes e leads se comportam em relação ao seu conteúdo.

No entanto, usados ​​em conjunto, os sistemas otimizam as capacidades uns dos outros. Quando os leads abrem e clicam em emails de marketing específicos, o sistema registra automaticamente esses dados no banco de dados de CRM e automação de marketing.

Seu pessoal de vendas não precisa mais ir aos seus profissionais de marketing para obter informações sobre a qualificação de leads específicos. Eles podem simplesmente verificar as informações de CRM enviadas pelo software de automação de marketing.

2. Inteligência de Negócios

Os aplicativos de CRM criam muitos dados. Em nosso mundo orientado por dados, isso é ótimo. Mas todos esses dados vêm cuidadosamente embalados com um sinal de alerta.

Eles são excelentes ferramentas para gerenciar dados de clientes e leads para vendedores e profissionais de marketing. Mas não é só porque os CRMs sabem como produzir informações do cliente como o equivalente tecnológico de uma linha de montagem de automóveis, não significa que eles o ajudem a analisá-las de forma eficaz.

A boa notícia é que, para praticamente qualquer problema que uma empresa moderna enfrenta, existe uma ferramenta para isso. E o domínio da análise de dados não é exceção. Na verdade, a análise de dados é o forte das ferramentas de inteligência de negócios. A integração do CRM solução de BI torna a análise de dados muito mais fácil.

Depois de conectar os aplicativos é possível:

  • Visualização de dados
  • Criação de relatórios de análise ad hoc
  • Capacidade de encontrar padrões ocultos no comportamento do cliente e do lead

Embora você pudesse analisar seus dados de CRM sem integrá-los à sua solução de BI, levaria muito mais tempo. Isso envolveria inserir manualmente todos os dados no sistema de BI, enquanto a integração compartilha automaticamente seus dados de CRM com o BI para análise. O que levaria manualmente mais de várias horas, em vez disso, leva segundos.

Tenho certeza que isso deixará seu chefe mais feliz e sua vida muito mais produtiva.

3. Integração do CRM com e-mail

Imagine este cenário: a Maria, uma gerente de RH, chega ao seu site e preenche um formulário para obter seu e-book gratuito sobre os principais recursos do software de RH. Agora que ela está em seu sistema, você precisa de uma maneira de manter contato.

A integração de seu aplicativo de e-mail, como Gmail ou Outlook, e plataforma de CRM oferece um local central para gerenciar sua comunicação com a Maria e todos os outros registrados pelo seu CRM. Se foram os dias de entrada dupla e leads escorregando pelas suas mãos porque seu processo é muito complicado.

Você também terá muitos outros benefícios:

Automação: elimine tarefas demoradas automatizando coisas como acompanhamentos e respostas. Por exemplo, você pode configurar um e-mail de “bem-vindo a bordo” para ser enviado automaticamente para qualquer pessoa que faça uma compra e se torne um cliente oficial.

Acompanhamento contínuo: monitore seus e-mails para identificar tendências e criar um processo que atenda melhor seus clientes e contatos.

Acesso rápido: armazene suas informações de vendas relevantes em um único local para tornar a nutrição de leads mais eficiente. Quanto menos tempo as vendas gastam rastreando informações e gerenciando manualmente suas tarefas, mais tempo elas têm para qualificar leads e gerar receita.

4. Calendário

Colocar leads no pipeline de vendas é ótimo. Mas é apenas o primeiro passo. Depois de obter as informações deles, é hora de começar a ver quem está qualificado. É aí que entra a integração com o seu calendário.

A equipe de vendas precisa fazer ligações, enviar convites, agendar reuniões e, em geral, gerenciar interações com clientes em potencial. Se seu calendário e CRM estiverem sincronizados, esse processo se tornará mais simples.

Por exemplo, o Zoho CRM tem um recurso de calendário de grupo que mostra a disponibilidade de todos. Isso evita conflitos de agendamento e mantém a equipe de vendas na mesma página. O calendário também oferece chamadas diretas, para que seus representantes não percam tempo procurando o número de um cliente em potencial.

Muitas vezes, seu aplicativo de e-mail vem com recursos de calendário integrados, portanto, se você integrar o Outlook, por exemplo, também obterá os recursos de calendário. Gerenciar toda a sua programação e comunicação se torna muito mais eficiente.

O Plugin do Zoho CRM Calendar Outlook,  gerencia facilmente chamadas de vendas, demonstrações e muito mais com uma integração do CRM de calendário.

A Zoho garante resultados para melhorar seu relacionamento com o cliente. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas