Venha para a Zoho. O melhor suporte você encontra aqui!

Aqui você vai conhecer o melhor suporte do mercado! Leia o artigo que preparamos e venha para a Zoho! Boa leitura!

Vamos nos aprofundar nos fatores que compõem o que é um CRM e quais são os principais benefícios de usar um como melhor suporte. Boa leitura!

Quando se usa um CRM, o que de fato você está obtendo em termos de valor para seu dinheiro e como especificamente ele melhorará as atividades diárias de sua equipe de suporte ao cliente?

Zoho: principais benefícios do melhor suporte de atendimento ao cliente

É claro que os CRMs têm benefícios para vários setores de negócios. As equipes de vendas e marketing podem usar os dados do CRM para acompanhar clientes e clientes em potencial e aprender quando e como entregar mensagens relevantes para cada um.

No entanto, o suporte de CRM para atendimento ao cliente tem um papel principal porque o atendimento ao cliente combina esforços de marketing, vendas, suporte e retenção. Em particular, os CRMs provaram ser altamente valiosos para abordar cinco questões-chave que muitos centros de atendimento ao cliente enfrentam:

1. Escalando com a empresa de forma eficiente

Às vezes, a adoção de um CRM por uma empresa surge por necessidade. O rápido crescimento pode fazer com que os CRMs manuais – às vezes nada mais do que planilhas ou pastas de e-mail – pareçam totalmente inadequados. Muitos desses sistemas artesanais oferecem viabilidade mínima para cinco ou dez clientes, mas têm eficiência decrescente à medida que o negócio cresce.

Um CRM baseado em nuvem suporta o crescimento dos negócios sem exigir reinvestimento contínuo em software ou hardware. Também evita a adivinhação de exatamente qual capacidade ou recursos uma empresa pode precisar. A capacidade de fazer upgrade (ou downgrade) conforme as circunstâncias mudam reduz o risco que uma empresa enfrenta ao adotar um CRM.

Além disso, um CRM que está em uso por centenas ou milhares de empresas provavelmente tem a funcionalidade pronta para atender às demandas de negócios emergentes. Sem a adoção de um CRM, as empresas podem precisar desenvolver continuamente novas funcionalidades para um sistema gerenciado internamente à medida que a empresa muda.

2. Compartilhamento de dados em tempo real com todos os membros da equipe

No atendimento ao cliente, o compartilhamento de dados pode significar mais do que apenas acesso aberto às informações do cliente. Em sistemas totalmente integrados — como aqueles que combinam um CRM com integração de telefonia por computador (CTI) — os representantes obtêm acesso instantâneo a um registro completo do cliente assim que uma interação começa.

Esse acesso em tempo real pode agilizar o tratamento dos problemas dos clientes e reduzir o tempo total gasto com cada cliente. Por exemplo, um CRM pode mostrar um histórico completo das interações do cliente, que pode incluir notas de chamadas anteriores nas quais um cliente buscou uma solução para um problema em andamento. O representante pode resolver rapidamente o item pendente sem exigir que o cliente repita todo o histórico. Esse acesso pode reduzir a frustração do cliente e permitir que os representantes atendam mais clientes no mesmo período de tempo.

Para representantes de atendimento ao cliente que também têm um papel nas vendas, os CRMs têm um papel ainda maior. Um CRM abrangente pode incluir uma lista de materiais de marketing recebidos por um cliente, que pode fornecer informações sobre o interesse do consumidor e o conhecimento existente. Além disso, um CRM pode melhorar a transferência de informações entre a equipe de vendas remota e os representantes internos de atendimento ao cliente.

A transferência contínua de dados mantém os representantes informados e, ao mesmo tempo, melhora a percepção do cliente em potencial sobre o gerenciamento geral da empresa. Ambos os benefícios têm o potencial de aumentar as vendas e aumentar a receita.

3. Automatizando a entrada de dados para obter informações consistentes e precisas

O valor do compartilhamento de dados depende em grande parte da qualidade dos dados obtidos. Um conjunto completo de notas de uma chamada anterior pode não ser valioso se o conteúdo estiver desorganizado ou faltarem datas importantes. Sem a entrada de dados automatizada, um representante de vendas ocupado pode deixar de registrar uma chamada de vendas crítica. Alternativamente, um requisito oneroso para a entrada manual de dados pode diminuir o moral da equipe. Também pode desperdiçar um tempo valioso que pode ser melhor gasto na construção de relacionamento por meio de interações face a face .

Um CRM integrado pode automatizar muitos aspectos da entrada de dados para fornecer uma visão mais clara e completa das interações com o cliente. A maior clareza fornece aos representantes mais confiança sobre os dados à sua frente e facilita a manutenção dos dados.

A automação da entrada de dados traz benefícios além das melhorias imediatas nas interações representante/cliente. Um conjunto padronizado de pontos de dados é fundamental para que os gerentes de atendimento ao cliente obtenham insights acionáveis ​​da análise de CRM.

4. Usando análises para verificar processos e aumentar a responsabilidade

Um sistema automatizado de entrada de dados para um CRM fornece a matéria-prima para análise de negócios. Para gerentes que trabalham com dezenas ou até centenas de representantes, os dados de um CRM fornecem visibilidade crítica sobre quais práticas devem ser padronizadas.

Também pode ajudar a impulsionar a adoção, oferecendo uma justificativa baseada em dados para mudanças de comportamento entre os funcionários. Um conjunto de dados de suporte pode tornar os gerentes mais influentes com a equipe entrincheirada e obter apoio entre os novos contratados para adotar uma estratégia interna para interações com o cliente. Também pode permitir que os gerentes dêem aos membros da equipe liberdade para testar ou experimentar novas metodologias, com os dados resultantes capazes de definir o sucesso.

Assim, esses insights analíticos podem reforçar a responsabilidade dentro de um centro de atendimento ao cliente e em toda a organização. Assim como os dados podem ser usados ​​para melhorar o desempenho de representantes individuais, os gerentes também podem usar os dados para mostrar o progresso aos executivos ou solicitar mudanças na equipe ou nos procedimentos.

No mínimo, a responsabilidade adicional pode ajudar a mostrar o valor de um centro de suporte ao cliente online. Pontos de dados básicos como 'chamadas atendidas' ou 'vendas concluídas' são marcadores claros de utilidade. Em um cenário ideal, dados analíticos e maior responsabilidade também reduzirão os custos.

5. Reduzir custos para alcançar o melhor suporte: tornar o atendimento ao cliente mais eficiente

A redução de custos é um dos grandes benefícios de um CRM. A organização e a consistência de dados aprimoradas aumentam a eficiência nas interações de atendimento ao cliente, e a análise pode verificar e promover esses ganhos iniciais.

Os custos reduzidos também não significam necessariamente um departamento menor ou menos significativo. Um centro de atendimento ao cliente mais eficiente pode redistribuir recursos para melhorar a tecnologia, o treinamento ou a remuneração – tudo isso também pode aumentar a satisfação e a retenção dos funcionários.

Naturalmente, os custos reduzidos são apenas metade da equação. Um CRM também tem o potencial de aumentar a receita, seja por meio de mais vendas ou maior retenção de clientes. Uma experiência de atendimento ao cliente de alta qualidade - assistida por um CRM - pode ajudar a fornecer mensagens mais consistentes e informadas a clientes em potencial.

Por que o CRM é o melhor suporte para atendimento ao cliente?

Para empresas em que os serviços de suporte ao cliente são vitais, um CRM pode enviar e extrair dados de várias áreas da empresa para otimizar a comunicação dentro de uma organização e tornar as interações com o cliente mais eficazes.

Um CRM também pode levar a mais dados, dados de melhor qualidade e maior acesso aos dados por membros relevantes da equipe. Os gerentes de atendimento ao cliente que monitoram e revisam as métricas de um CRM podem usar esses números para implementar soluções orientadas por dados que melhoram o desempenho dos departamentos de atendimento ao cliente.

Finalmente, o uso dedicado de um CRM em toda a empresa pode ajudar a reduzir custos e aumentar os lucros; benefícios que impactam todos os envolvidos — representantes, gerentes e executivos.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas