O que é tecnologia CRM

Uma empresa moderna carrega como um valor precioso seu cliente. Afinal, conquistá-lo e mantê-lo são metas que todo gestor de vendas deve ter.

Não por menos, as empresas estão sempre reservando o máximo de esforços para desenvolver estratégias voltadas para a satisfação do cliente.

Neste artigo, entenda o impacto da tecnologia CRM no mercado moderno!

Hoje, o conceito de tecnologia CRM, ou Customer Relationship Management, tem sido adotado para atender as demandas de relacionamento com o cliente.

Mas vai muito além de apenas uma solução tecnológica de gestão de dados, trata-se de uma estratégia de negócio cujo objetivo é adiantar o entendimento das necessidades dos clientes já conquistados, com o objetivo de fidelizá-los, e de gerar oportunidades para a conquista dos novos.

Tecnologia CRM: o que é e qual a sua função?  

Se tratando de tecnologia CRM, aspectos como bom atendimento, satisfação e valor do cliente, retenção e lealdade à marca fazem parte deste cenário.

Neste cenário, também estão as novas tecnologias que aproximam cada vez mais as empresas de seus clientes, responsáveis por oferecer diversos canais de comunicação.

A internet impulsionou essas mudanças e ampliou a interação entre o consumidor, as empresas e seus produtos.

O CRM abrange ainda a integração de dados, além do potencial para reduzir erros e automatizar processos do setor de vendas.

A obtenção de dados é parte estratégica deste recurso, podendo ocorrer durante o processo de vendas, enquanto isso, as informações são extraídas e armazenadas no sistema de vendas.

A troca de informações entre os funcionários da empresa e os clientes, através da tecnologia CRM, permite a criação de seu histórico (dados cadastrais, compras, eventuais reclamações, comentários), repercutindo no impacto positivo de outras áreas do seu negócio: comunicação, marketing, vendas, produção.

Tecnologia CRM: como funciona o CRM?  

Observa-se que o CRM opera como um banco de informações que pode dispor de recursos para integrar os dados na nuvem e/ou com outros softwares.

No mercado atual, muitos sistemas de CRM podem ser encontrados, mas, no geral, suas funcionalidades vão além do armazenamento, organização e controle de processo de vendas.

Afinal, ao ter um sistema de CRM potente, como o Zoho CRM, será possível também determinar tarefas, efetuar ligações, enviar e-mails e ter acesso a relatórios que contribuem com melhorias nas estratégias do seu negócio.

Com o CRM, a equipe de vendas sempre vai saber o que aconteceu com um cliente que ele atende, com todas as informações pertinentes armazenadas dentro do sistema.

Entre as opções presentes no mercado, um sistema de CRM na nuvem tende a trazer muitas vantagens, basta pagar uma mensalidade para usá-lo e, não precisa ter grandes despesas e custos com implantação, além de poder cancelar a sua mensalidade sem fidelidade ou sem ficar presa a algo que já não cabe mais ao seu negócio.

Zoho CRM para otimizar seu negócio  

Zoho CRM é um software de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM – Customer Relationship Management), sua funcionalidade central é gerir as suas relações com os clientes de maneira eficiente.

O Zoho CRM ajuda a dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema.

Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal,  produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros.

Fato é que Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas.

O Zoho CRM irá priorizar o consumidor, ou seja, o coloca enquanto foco dos processos de um negócio, antecipando-se e mapeando as principais necessidades.

Tecnologia de CRM Zoho para melhorar a organização   

Muito melhor do que ficar amarrado a lembretes em notas adesivas amarelas, ou focado em planilhas intermináveis, é passar seus leads para sua equipe de modo consistente e fácil.

Feche mais negócios, mantenha mais clientes e comece a ver o movimento de expansão de sua empresa!

É melhor não esquecer que o Zoho CRM proporciona a você mais facilidade e rapidez, afinal, suas conversas são sempre pessoais, relevantes e atualizadas quando a informação é armazenada em um só lugar.

Esta é a oportunidade de ter um CRM MultiCanal.

Zoho CRM: automação de marketing e vendas  

A automação de marketing, em um negócio moderno,  pode variar de empresa para empresa, por esse motivo resumimos os pontos que qualquer segmento pode seguir para ter sucesso.

Para começar: é necessário criar um dashboard de acompanhamento, em outras palavras, deve-se estruturar uma checklist das tarefas fundamentais para construir os seus fluxos de automação e conteúdos de apoio.

Como em qualquer planejamento de marketing, tudo deve estar embasado em objetivos e ter as metas definidas para alcançá-los.

Em seguida liste todos os conteúdos que você tem, tanto artigos, quanto e-books, infográficos, e afins, de acordo com o funil de vendas definido para sua persona.

Para isso, é válido ressaltar que a jornada de compras é dividida por:

  • Topo do funil: estágio em que a pessoa descobre estar com algum tipo de problema.

  • Meio do funil: fase em que ela procura dicas que possam ajudar a resolver esse problema.

  • Fundo do funil: procura quem oferece a solução definitiva para esse problema.

Quando os visitantes estiverem interagindo mais com os seus conteúdos no topo do funil é sinal de que ela ainda está descobrindo que possui um problema e, caso ela se torne um lead, é o momento ideal para abordá-lo a ponto de entender quais são suas maiores dores.

O fluxo de nutrição consiste em enviar uma sequência de e-mails com conteúdos relacionados aos materiais que a lead tem baixado ou acessado nos últimos dias.

Para concluir, conseguir ter sucesso com a escolha de um sistema de CRM, capaz de garantir a automação de marketing e gerar bons resultados, demanda escolher a ferramenta que melhor atenda a sua empresa.

O Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa, fazendo a automação na plataforma é possível interagir com o seu público regularmente, gerando confiança e reconhecimento da marca.

Com os fluxos de trabalho, sua empresa poderá ter uma lista de correspondência segmentada com base nas informações que têm sobre seus contatos e envolvê-los enviando conteúdo relevante.

Gostou do conteúdo?

Continue acompanhando o blog e receba mais dicas para potencializar seu negócio!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas