Plataforma Zoho ajuda sua estratégia a virar uma jogada de mestre

Leonardo Manga, executivo de negócios da TDS Company contou ao podcast Inspire como a Zohoajudou sua estratégia virar uma jogada de mestre. Confira!

Uma trajetória profissional bem definida nem sempre é contada por meio de feitos memoráveis, de passos exuberantes ou de movimentos grandiosos. Muitas vezes, são curtos passos que dão corpo a uma estratégia capaz de mudar o mundo, ou pequenos aprendizados que conduzem a mudar vidas. Leonardo Manga, executivo de negócios da TDS Company, empresa fundada no Porto Digital de Recife (PE) pelo icônico Silvio Meira, contou ao podcast Inspire como tem trilhado neste sentido.

Veja como a plataforma Zoho ajudou a TDS Company

Segundo Leonardo Manga, tudo começa em sua atuação na startup Fusion, também locada no Porto Digital. Entender como seria bom sempre perguntas aos clientes o que eles querem e o que acham do atendimento da empresa comum a Manga se familiarizar com algumas ferramentas da plataforma Zohoe trabalhar com elas no refinamento do sistema de experiência do cliente (CS).

Nesta fase, foi possível trabalhar a empresa para uma arquitetura que suprisse como necessidade dos clientes e dos prospectos chamados . Por meio de pesquisas muito bem segmentadas, com base em qualificações bem definidas do “tíquete”, conta ele, os desejos dos clientes ficavam mais claros.

Transparentes a ponto de detectar até um blefe, como o tentado por um cliente cujo histórico era de ganhos efetivos e, do nada, anunciou que queria rescindir o contrato. Aparentemente, ele só desejava um desconto.

Estava aí o aprendizado necessário que o levaria degraus acima. Na TDS, empresa capaz de oferecer uma “jornada digital que liga todos os pontos”, ele finalmente poderia se orientar pelos conceitos de sucesso do cliente e centrado no cliente .

Mudou a perspectiva de trabalhar a jornada digital mais completa; ficou o aprendizado de que isso seria possível com a mesma plataforma. A Zoho, que antes servia a uma startup, encantou um TDS poderoso com sua capacidade de alavancar os negócios para além das renomadas palestras do guru Silvio Meira.

“O que eu mais gosto da plataforma é que ela oferece alternativa para qualquer coisa”, atesta Manga. Uma das delícias da Zoho, comenta, é o Booking, software grátis de agendamentos online. Mas há ainda o CRM, como campanhas e o Analytics, que, conta o executivo, dão apoio à criação de um roteiro bem disponível ao cliente.

 A experiência de Manga mostra que, no tabuleiro de xadrez dos negócios, ganha quem aprende no dia a dia a movimentar como peças de forma mais ágil e eficaz.

Quer conhecer o papo completo de Leonardo Manga no podcast Inspire? Ouça aqui!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas