Plataforma Zoho pode ajudar sua estratégia a virar uma jogada de mestre

Uma trajetória profissional bem-definida nem sempre é contada por meio de feitos memoráveis, de passos exuberantes ou de movimentos grandiosos. Muitas vezes, são curtos passos que dão corpo a uma estratégia capaz de mudar o mundo, ou pequenos aprendizados que conduzem a mudar vidas. Leonardo Manga , executivo de negócios da TDS Company , empresa fundada no Porto Digital de Recife (PE) pelo icônico Silvio Meira, contou com o podcast Inspire como tem trilhado neste sentido.

Segundo ele, tudo começa em sua atuação na startup Fusion, também locada no Porto Digital. Entender como seria bom sempre perguntas aos clientes o que eles querem e o que acham do atendimento da empresa comum a Manga se familiarizar com algumas ferramentas da plataforma Zoho e trabalhar com elas no refinamento do sistema de experiência do cliente (CS).

Nesta fase, foi possível trabalhar a empresa para uma arquitetura que suprisse como necessidade dos clientes e dos prospectos chamados . Por meio de pesquisas muito bem segmentadas, com base em qualificações bem definidas do “tíquete”, conta ele, os desejos dos clientes ficavam mais claros.

Transparentes a ponto de detectar até um blefe, como o tentado por um cliente cujo histórico era de ganhos efetivos e, do nada, anunciou que queria rescindir o contrato. Aparentemente, ele só desejava um desconto.

Estava aí o aprendizado necessário que o levaria degraus acima. Na TDS, empresa capaz de oferecer uma “jornada digital que liga todos os pontos”, ele finalmente poderia se orientar pelos conceitos de sucesso do cliente e centrado no cliente .

Mudou a perspectiva de trabalhar a jornada digital mais completa; ficou o aprendizado de que isso seria possível com a mesma plataforma. A Zoho , que antes servia a uma startup, encantou um TDS poderoso com sua capacidade de alavancar negócios para além das renomadas palestras do guru Silvio Meira.

 

“O que eu mais gosto da plataforma é que ela oferece alternativa para qualquer coisa”, atesta Manga. Uma das delícias da Zoho, comenta, é o Booking, software grátis de agendamentos online. Mas há ainda o CRM, como campanhas e o Analytics, que, conta o executivo, dão apoio à criação de um roteiro bem disponível ao cliente.

 

A experiência de Manga mostra que, no tabuleiro de xadrez dos negócios, ganha quem aprende no dia a dia a movimentar como peças de forma mais ágil e eficaz.

 

Quer conhecer o papo completo de Leonardo Manga no podcast Inspire ? Ouça aqui !

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas