CRM para Manufatura

CRM para Manufatura: Você pode até pensar que não precisa de um software de CRM, porém você pode acabar perdendo muitas oportunidades!

É útil apenas para os profissionais de marketing e vendas, certo? Afinal, você tem muitas coisas para se concentrar como fabricante – produção, distribuição, cadeia de suprimentos. Mas se umCRM para manufatura não estiver na lista, você assume o risco de perder novas conquistas.

A fabricação abrange muitas áreas, e sua empresa – como o funcionamento interno de um relógio – tem muitas partes móveis. É verdade que você não pode administrar um negócio de sucesso sem se concentrar nos elementos principais e no software relacionado (ERP , por exemplo). Mas sistemas que podem parecer desnecessários podem fazer uma grande diferença.

E um dos maiores é o CRM.

Não é apenas para empresas de marketing digital chamativas que lidam com coisas como automação de marketing ou para empresas com uma mega equipe de vendas. Essa linha de pensamento é como dizer que o exercício só é importante para os atletas.

Um CRM para manufaturapode ajudar sua empresa a entrar em forma de várias maneiras. Vamos ver como.

Qual o papel do CRM para Manufatura? 

Os CRMs são uma ótima ferramenta para ajudá-lo a gerenciar os relacionamentos com os clientes – incluindo o gerenciamento de informações do cliente, leads e oportunidades, e negócios, cotações e status do pedido – para criar melhores experiências para o cliente.

Mas muitos fabricantes pensam que não precisam de um. A indústria de manufatura evoluiu para ser muito mais centrada no cliente nos últimos anos, e o CRM é uma ferramenta inestimável para ajudar os fabricantes a serem mais organizados, vender mais produtos e criar clientes mais felizes.

Os CRMs são ferramentas robustas para ajudar a gerenciar o processo de vendas e também permitem que os fabricantes:

  • Acompanhe os clientes e seu histórico de pedidos;
  • Identificar oportunidades de negócios e novos leads de vendas;
  • Simplifique o processo de vendas e reduza o trabalho repetitivo;
  • Facilitar um melhor suporte para os clientes atuais.

Confira, a seguir, as principais razões pelas quais os fabricantes precisam de um CRM para Manufatura.

1. Melhores taxas de fechamento e desempenho de vendas

Um CRM permite que você centralize todas as suas conversas de vendas em um só lugar, o que significa que sua equipe de vendas poderá gerenciar todas as contas, leads, oportunidades e comunicações em um sistema, e não mais negócios ou oportunidades perdidas porque as informações se perderam na confusão.

Informações bem documentadas sobre um lead ou cliente também ajudam a construir um relacionamento, confiança e respeito – tudo o que melhora as chances de fechar um negócio com um novo cliente ou aumentar ou vender para um cliente existente.

O resultado final é que uma equipe de vendas mais organizada e um pipeline de vendas melhor gerenciado levarão a um melhor desempenho de sua equipe de vendas e a mais negócios fechados.

2. Aumento da satisfação e fidelidade do cliente

Um CRM para manufaturanão é uma ferramenta valiosa apenas para clientes em potencial, é também uma ferramenta valiosa para gerenciar o relacionamento que você tem com seus clientes atuais.

Ter mais informações sobre seus clientes pode ajudá-lo a se comunicar de forma mais regular e eficaz com eles, o que levará a um relacionamento mais forte. Você também poderá responder melhor às perguntas dos clientes sobre os pedidos atuais, pois todas as informações do cliente e do trabalho serão facilmente acessíveis por meio do CRM.

Quando o suporte ao cliente é forte e o relacionamento com o cliente é bem nutrido, um cliente tenderá a relatar graus mais altos de satisfação e maior lealdade.

O que isso se traduz para você? Mais negócios repetidos e clientes fiéis que retornarão a você várias vezes para atender às suas necessidades.

3. Melhor previsão de demanda com CRM para Manufatura

Um CRM também ajudará sua equipe de vendas a prever o crescimento futuro das vendas com base em seu pipeline de negócios em potencial. Uma melhor compreensão de todos os seus negócios em potencial significa que você sabe quais empregos sua loja tem agora, mas também quais empregos virão em sua direção.

Um sistema de CRM fornece uma previsão de vendas em tempo real. Com base nesses dados, o restante de sua loja pode planejar melhor, agendar e alocar recursos mais cedo, em vez de esperar até que um pedido seja feito por um cliente.

Um melhor planejamento de produção permite que você fique no controle de sua loja e facilita o tratamento de possíveis problemas desde o início, garantindo um ritmo de produção mais suave e mais negócios entregues no prazo.

4. Maior visibilidade da cadeia de suprimentos

Um CRM de manufatura também pode ajudá-lo a entender e gerenciar melhor sua cadeia de suprimentos.

Acoplar os dados de previsão de vendas do seu CRM com informações detalhadas e úteis sobre operações, gerenciamento de estoque, processamento de pedidos, armazenamento e cadeias de distribuição do seu ERP permite um melhor planejamento de produção e gerenciamento da cadeia de suprimentos.

Esse nível de visibilidade aprimorada, catalisado pela presença de um CRM, é frequentemente chamado de “cadeia de suprimentos inteligente”.

Ter uma cadeia de suprimentos inteligente pode capacitá-lo a gerenciar melhor os cronogramas de produção e os níveis de estoque, além de fornecer uma vantagem na compra e aquisição de materiais.

5. Melhorias na Qualidade do Produto com CRM para Manufatura

Um CRM para manufatura também pode fornecer informações sobre o que seus clientes pensam sobre seus produtos e como você pode melhorar a qualidade e a consistência.

Ter uma linha mais direta com seus usuários finais lhe dará um mecanismo de feedback mais forte para ajustar seu produto para melhor atender às necessidades do mercado.

Um CRM leva a uma melhor comunicação com seus clientes, o que significa mais feedback deles sobre seus produtos, o que se traduz em melhorias de produto mais rápidas e eficazes.

Por fim, um CRM para Manufaturaé uma ótima ferramenta para os fabricantes, pois é capaz de ajudá-los a construir relacionamentos mais fortes com os clientes, bem como criar previsões de vendas precisas que permitam planejar e gerenciar melhor sua loja.

Com a fabricação - e a fabricação personalizada especialmente - se tornando cada vez mais centrada no cliente, é importante que os fabricantes tenham uma maneira eficiente e eficaz de gerenciar seus relacionamentos com os clientes.

Se você quer melhorar o desempenho de seu negócio, o Zoho CRM para Manufatura é o software ideal! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas