CRM para Laboratórios

Com o uso de um CRM para laboratórios, você pode acompanhar a melhoria nos processos de gestão de clientes e manter a atualização de dados cadastrais em dia.

Um sistema de CRM em saúde é uma solução projetada para atender qualquer instituição como clínicas, hospitais, laboratórios, entre outros.

Você também pode configurar um portal online para criar e acompanhar as consultas médicas, além de fornecer relatórios e métricas para analisar as operações.

Continue a leitura e veja os benefícios do CRM para laboratórios.

Qual a importância do CRM para Laboratórios? 

O CRM para laboratórios, ou melhor, CRM em saúde, permite que você aprenda mais sobre o comportamento do paciente, necessidades e demandas para desenvolver melhores relacionamentos com eles, como:

  • Permite a avaliação instantânea da saúde de cada relacionamento com o cliente, identificando a causa dos problemas recorrentes relatados pelos clientes e oferecendo uma solução mais rápida a eles com base em sua prioridade;
  • Ajuda a regular as tarefas de administração para se concentrar nas necessidades dos pacientes;
  • Melhora a satisfação do paciente e os ajuda com o gerenciamento proativo de seu estado de saúde;
  • Sincroniza o atendimento com mais eficiência permitindo que os grupos acessem as informações do paciente sempre que necessário;
  • Minimiza o tempo gasto com atendimento e aumenta a eficiência das operações;
  • Garante uma reação mais rápida e eficiente às consultas.

Permite monitorar facilmente seu pipeline de divulgação ao fechar novos negócios em um período mais curto, pois concede a você uma visão mais ampla do progresso de cada negócio.

Além disso, também é possível monitorar os riscos sobre as contas de divulgação por meio de qualquer dispositivo e reduzir o esforço manual que, geralmente, resulta em duplicação e atrasos no acesso às informações.

Confira as principais maneiras de como os laboratórios clínicos podem se beneficiar com o Zoho CRM.

7 Benefícios do CRM para Laboratórios

Em muitas empresas, os laboratórios clínicos tendem a ter as informações dos pacientes isoladas em diferentes áreas da operação.

Repositórios díspares de informações resultam em ineficiências operacionais. Esses repositórios também impedem que um laboratório seja tão proativo quanto poderia ser em relação às comunicações com o cliente.

Para resolver esses problemas operacionais e melhorar as experiências do provedor e do paciente, os laboratórios clínicos adotaram cada vez mais o CRM para laboratórios. Aqui está o porquê:

1. Alcance mais eficaz

Em muitos laboratórios clínicos, os dados de pacientes e clientes são isolados em vários sistemas, incluindo:

  • EHR
  • SEU
  • Cobrança
  • Marketing de email
  • LIS
  • Planilhas

Um sistema de CRM para laboratóriosprecisa ser adaptado às necessidades específicas dos laboratórios clínicos. Com um rico conjunto de ferramentas, o Zoho CRM é regularmente adaptado às complexidades de ambientes específicos de saúde, incluindo laboratórios.

Os padrões FHIR tornaram mais fácil do que nunca alimentar dados clínicos no Zoho CRM. Esse padrão é importante para reduzir o número de silos de dados porque pode ser usado de várias maneiras.

Com a consolidação e visibilidade de dados, o que era um gerenciamento de clientes reativo pode se tornar um engajamento proativo do cliente.

2. Marketing Digital Aprimorado

Qualquer esforço de divulgação é incompleto sem um componente contemporâneo de marketing digital.

O Zoho CRM oferece uma plataforma de experiência do cliente/automação de marketing mais rica do que a que está disponível em outros fornecedores de marketing por e-mail.

A maneira antiga de fazer marketing digital de saída era enviar a mesma mensagem para todos os provedores. Quando o Zoho CRM e sua oferta de automação de marketing são combinados, é mais fácil do que nunca segmentar um único banco de dados de marketing em várias listas direcionadas.

Por quê? Porque a automação de marketing tem acesso a vários critérios externos que podem ser usados ​​para segmentar clientes em potencial.

Um exemplo é o comportamento online. As coisas em que um provedor expressa interesse, conforme indicado por seus cliques de e-mail e visitas à página do site, são informações que podem ser incorporadas ao seu perfil de marketing.

Elementos de dados adicionados a um contato médico no Zoho CRM também podem se tornar parte de seu perfil de marketing. Devido a isso, membros de diferentes listas podem receber e-mails e outras comunicações mais relevantes para eles. Quanto maior o grau de relevância nas comunicações digitais, mais atenção um laboratório receberá das comunicações de saída.

3. CRM para Laboratórios e o Suporte para Flebotomia Móvel

O CRM para laboratórios facilita a extensão da funcionalidade de banco de dados e fluxo de trabalho para dispositivos móveis em campo.

Essa extensão significa que os flebotomistas podem atualizar os registros centralizados dos pacientes durante as visitas a lares de idosos e centros de reabilitação - até mesmo nas casas dos pacientes!

Além disso, a validação geográfica garante que os flebotomistas móveis sigam seu cronograma de visitas prescrito.

4. Atendimento ao cliente mais responsivo

O CRM é uma plataforma comumente adotada para fornecer atendimento a clientes e pacientes. Você pode encontrar essa funcionalidade no Zoho CRM.

Os contact centers podem se beneficiar da integração do Zoho CRM com seu software de comunicação de call center existente.

5. Análise em tempo real

Quando os dados de diferentes silos (clínicos, comerciais, de faturamento, testes) são consolidados no Zoho CRM, os relatórios integrados e a funcionalidade do painel podem fornecer uma visão mais completa dos clientes.

Como o CRM para laboratórios pode centralizar informações de diferentes fontes internas, ele pode permitir amplas visualizações analíticas.

6. Acreditação ISO

Como um sistema de CRM como o Zoho CRM pode ajudar um laboratório a obter a certificação ISO?

O Zoho CRM é uma solução de fluxo de trabalho e banco de dados personalizável para vários usuários. Ele pode ser configurado para dar suporte à formalização e padronização de processos com workflows e regras de validação de dados, garantindo que os usuários insiram as informações certas no momento certo.

Com a configuração adequada, o Zoho CRM também permite que os laboratórios desenvolvam uma abordagem sistemática de gerenciamento. Um laboratório pode melhorar continuamente seus processos enquanto mantém o foco no cliente, e os mesmos processos podem ser seguidos da mesma maneira todas as vezes.

7. Maior adesão do paciente às solicitações do laboratório

O Zoho CRM pode ser parte de uma solução para um problema comum para laboratórios: perda de receita por não adesão a solicitações de laboratório.

Muitas vezes, quando um médico solicita um exame, o paciente pode optar por não comparecer ao laboratório. O fato de o paciente nunca ter feito esse exame muitas vezes não é do conhecimento do médico que o solicitou até a próxima consulta do paciente.

O CRM para laboratórios pode corrigir esse problema armazenando dados da visita de um paciente ao consultório (um teste foi solicitado em uma determinada data) e do laboratório (os resultados do teste foram enviados ao provedor em uma determinada data). Relatórios de exceção e alertas automatizados do Zoho CRM podem notificar o médico e o paciente de que o teste não ocorreu dentro do prazo esperado.

Pode-se dizer, por fim, que o Zoho CRM é uma plataforma de CRM que pode agilizar as operações do laboratório para resultar em um envolvimento mais proativo com os clientes, melhorando a saúde do paciente e aumentando a receita do laboratório.

Se você quer melhorar o desempenho de seu negócio, o Zoho CRM para Laboratórios é o software ideal! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas