Como atrair clientes potenciais

Como atrair clientes potenciais - ZOho

Atrair clientes potenciais pode não ser uma tarefa fácil, mas hoje com tantas ferramentas disponíveis o trabalho fica mais fácil. Afinal, você sabe como atrair clientes potenciais? 

Antes de mais nada é necessário criar uma conexão real entre pessoas e sua marca nunca foi tão competitivo. Na era das redes sociais, você tem vários canais e ferramentas à sua disposição, mas a concorrência também é maior. 

Isso acontece não é por acaso. as empresas tem investido pesado quando se trata de relacionamento com o cliente. A maioria das grandes empresas tem abraçado causas sociais para poderem se destacar no mercado, já as pequenas empresas buscam saber mais sobre suas personas e investem em marketing de influencia para atrair essas pessoas. 

Nesse caso, entender como usar as estratégias para atrair clientes potenciais é fundamental para o sucesso. Até acertar o seu alvo pode levar um tempinho, mas pode ter certeza que, assim que você consegue engajar o seu público os resultados são automáticos. 

Mas não se preocupe, se você está começando, neste artigo, abordaremos algumas ideias práticas e estratégias básicas que podem ajudar sua empresa a crescer.

O que você precisa fazer para atrair clientes potenciais

Para conseguir atrair clientes potenciais e conseguir ter sucesso em um mercado tão competitivo requer mais do que apenas qualidade de serviço. Também é extremamente importante desenvolver uma estratégia de marketing digital. 

Podemos até falar mais sobre este assunto em posts futuros, mas no momento, se voê quer se diferenciar e conquistar o maior número de clientes, essa é a chave. média da população brasileira passa mais de seis horas por dia conectada à Internet. Então a gente já sabe onde está o consumidor, mas você também está online? 

Investir em marketing digital é fundamental, e embora seja um investimento não tão absurdo quanto nas mídias convencionais, o modelo tem se popularizado o que tem aumentado os orçamentos com o tempo. 

Por isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a atrair clientes potenciais de um jeito mais fácil, eficiente e de baixo custo, seja por telefone, pela internet ou pessoalmente!

1. Entenda a sua persona

Vamos começar com uma premissa básica de como atrair clientes potenciais na Internet, que é reservar um tempo para conhecê-los melhor! Uma maneira fácil de entender seu público é criar uma ou mais personas. 

Uma persona nada mais é do que uma personificação detalhada do seu cliente ideal. Com base no produto ou serviço que você oferece, sua missão e sua estratégia, você consegue identificar o cliente modelo que continuaria comprando de você sem ser atraído pela concorrência? 

É importante ser muito critico ao criar essas personas, definir personalidades, gostos, ocupações e até nomes. Todos esses dados vão te ajudar a se sentir mais confiante na hora de executar ações para atrair esses clientes potenciais. Focar no seu consumidor ideal, usar sua linguagem e falar sobre seus interesses trará clientes fiéis à sua empresa.

2. Esteja nas redes sociais

Como apontamos anteriormente, os consumidores estão gastando cada vez mais de suas vidas diárias nas mídias sociais. Então é importante que você esteja lá também! 

Sendo assim, o segundo ponto é você saber identificar quais redes sociais seus clientes potenciais mais utilizam e aproveitar para criar um conteúdo de qualidade que fará você se destacar entre eles. 

Produzir conteúdos que agreguem valor e que seus clientes possam se interessar, não apenas comercialmente valiosas, ajudará você a construir relacionamentos verdadeiramente duradouros com seu público. O compromisso com a manutenção de procedimentos de liberação e linhas de comunicação abertas também é importante.

3. Tenha uma boa base de leads

Um lead pode ser definido como alguém que já demonstrou algum interesse em seu produto ou serviço em algum momento, seja visitando seu site, respondendo a uma pesquisa ou por meio de algum outro tipo de interação. 

Essas pessoas são clientes potenciais porque demonstram algum interesse em sua marca, mesmo que vagamente. Então, quando se trata de estratégias de como atrair clientes, essa é uma grande oportunidade. 

Faça conteúdos direcionados a essas pessoas, como um fluxo de e-mail, ou até mesmo contatá-los diretamente no telefone trará melhores resultados do que entrar em contato aleatoriamente com consumidores que não sabem nada sobre sua empresa.

4. Ofereça promoções

Além de dar um destaque especial à sua marca, as promoções sempre chamam a atenção dos clientes.

Saber atrair clientes potenciais com promoções começa por garantir que as promoções não afetem negativamente as finanças da empresa. Com esse direito, você pode começar a promover a oferta. Quanto mais pessoas afetadas, melhor! 

As promoções de primeira compra também são uma boa opção, pois você incentiva os clientes a conhecer seu produto ou serviço.

5. Esteja presente em eventos

Mesmo no momento em que vivemos onde tudo é digital, ainda é importante estar presente em eventos para construir uma rede de alta qualidade para sua marca.

Uma dica de como atrair clientes para sua loja é pesquisar e investir em quais eventos sua empresa se identifica, dessa forma você estará presente e vai oferecer uma experiência ainda melhor para o perfil do seu público. 

É importante lembrar que, mesmo que você entre em contato com alguém que não tenha um perfil de cliente, ele pode ser um futuro parceiro ou embaixador da sua marca. Por isso, sempre vale a pena dedicar um tempo para construir um relacionamento de alta qualidade!

6. Nunca abra mão de uma boa parceria

Parcerias com outras empresas que oferecem produtos complementares também são uma boa estratégia para atrair clientes. 

Ter um parceiro que apoie a sua marca vai te ajudar a ganhar credibilidade, principalmente se o parceiro já for bem conhecido no mercado, a tarefa de conquistar a confiança do cliente fica muito mais fácil. Além disso, você ainda obtém uma base de leads adicional que abre mais oportunidades de negócios. 

Se você não pode ou não tem interesse em investir em marketing digital internamente, outra possibilidade é formar parcerias com empresas especializadas. Assim, você pode garantir um excelente atendimento e baixo custo. 

Já entendemos que existem várias formas eficientes quando se trata de atrair clientes potenciais. Mas é importante destacar que no mercado há vários nichos de mercado e todas as empresas têm suas peculiaridades. Assim, só você pode decidir através da experiência qual método é melhor para você. 

Quer saber mais sobre algumas estratégias de como atrair clientes potenciais? Então, continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este.

Publicações relacionadas