Saiba qual o melhor CRM para investir em sua empresa

Depois de ler este artigo, você estará pronto para iniciar sua pesquisa do melhor CRM e saberá como descobrir qual é o certo para você. Conte com o Zoho CRM!

Pode ser difícil escolher o melhor CRM para sua empresa. Aliás, pensando em software de relacionamento com o cliente, como você pode escolher o perfeito para o seu negócio quando há tantas opções para escolher, cada uma com seu próprio conjunto de ferramentas e recursos?

Estamos aqui para ajudá-lo! Ao decidir sobre um novo CRM para sua empresa, há algumas coisas a serem lembradas ao fazer suas listas de prós e contras. Se você está pronto para escolher o melhor CRM para sua empresa, aqui estão alguns aspectos para pensar antes de mergulhar nas muitas opções de CRM disponíveis.

Qual o melhor CRM para investir? Saiba como escolher!

As empresas que estão decidindo sobre os melhores CRMs cometem o maior erro ao se concentrar em suas próprias demandas e prioridades de negócios, em vez de avaliar fornecedores e experimentar diferentes funcionalidades.

Faça a si mesmo estas perguntas antes de começar a considerar os fornecedores de CRM:

  • Quais são os processos mais ineficientes em nossa empresa e o que queremos abordar com um sistema de CRM?
  • Quais são os procedimentos e rotinas operacionais que estão faltando e precisamos implementar?
  • Quem vai usar o CRM em nossa empresa? Quantos usuários precisaremos?
  • Que outro software gostaríamos de conectar a um sistema de CRM?
  • Qual é o tamanho do nosso orçamento?

A próxima etapa é focar no que você quer em um CRM depois de ter feito essa primeira “busca de alma” e saber por que você precisa de um.

Aqui estão 3 erros comuns cometidos por organizações que escolhem uma solução de CRM. Evitar essas armadilhas ajudará a garantir que seu investimento em CRM pague altos dividendos nos próximos anos.

1. Qual o melhor CRM? Determine seus objetivos de CRM!

Em primeiro lugar. Quais são seus objetivos para o seu novo CRM?

Para tirar o máximo proveito de um CRM, você precisa descobrir o que deseja obter dele e se as metas que você estabelece para sua empresa são de curto ou longo prazo. Medir esses objetivos é fundamental para determinar o sucesso ou fracasso de sua implementação de CRM.

Você precisará de um CRM para rastrear essas metas e KPIs depois de defini-los com sua equipe para obter a vantagem ideal. A seguir estão os objetivos mais significativos para definir e acompanhar:

Reserve algum tempo agora para explicar esses objetivos e como um CRM pode ajudá-lo a alcançá-los. A longo prazo, isso ajudará a melhorar o ROI.

2. Não focar nos usuários reais do CRM

Os especialistas concordam que, para ter sucesso com o CRM, as empresas precisam envolver os usuários finais no processo antes mesmo de adotar o sistema. Ao escolher um CRM, muitas empresas cometem o erro de avaliá-lo apenas pela perspectiva dos executivos, e não pelas pessoas e equipes que o usarão.

Os usuários devem ser instruídos sobre como o CRM pode ser usado para melhorar os negócios e atingir metas organizacionais importantes, incluindo crescimento de receita, redução de custos, automação de processos e gerenciamento de tempo. Além disso, os dias de software de CRM confinado ao PC se foram para sempre. Seu novo CRM será compatível com dispositivos móveis? Existe um painel que pode ser personalizado no site para desktop? Essas questões devem ser respondidas o mais rápido possível.

3. Ignorando a integração de mídia social

O mundo de hoje é social. Os clientes querem envolvimento omnichannel agora que a mídia social está em toda parte. É fundamental ter um sistema de CRM que rastreie as interações sociais de seus consumidores. Muitas empresas escolhem um CRM que não possui um pacote social ou integrações significativas de mídia social , apenas para trocar de CRM em um futuro próximo.

Quanto custa um sistema de CRM?

O software de CRM tem uma ampla gama de preços. A maioria dos fornecedores adota uma estratégia de preços baseada em assinatura. O custo é determinado por uma série de critérios, incluindo o número de usuários e os serviços disponíveis.

Na maioria dos casos, você paga um custo mensal por usuário. Alguns fornecedores cobram uma taxa mensal fixa para um determinado número de usuários, mas você pode achar que precisa atualizar para um plano mais caro para lidar com a quantidade de usuários que você precisa ou que há despesas adicionais para coisas como usuários adicionais. Dependendo das necessidades da sua empresa, aqui na Zoho os preços são a partir de 12$ por usuário por mês.

Mas afinal, qual o melhor CRM?

Para concluir este conteúdo, considere fazer as seguintes perguntas ao considerar um software de CRM:

  • É construído para pequenas empresas?
  • Como é o processo de implementação e quanta assistência técnica está incluída?
  • O quão fácil é de se usar? Posso treinar funcionários facilmente?
  • Existem mínimos de usuários?
  • Quão fácil é a integração com outras soluções que já uso?
  • Qual é o custo total do software? Há alguma configuração ou taxas adicionais? E se eu precisar adicionar mais usuários ou integrações?
  • A API é acessível?
  • Que tipo de recursos de segurança são incorporados ao aplicativo?

Existem muitos tipos diferentes de software de CRM disponíveis, portanto, escolher o certo é a chave para fazê-lo funcionar para o seu negócio. O Zoho CRM é pensado para solucionar todas as demandas de pequenas a grandes empresas.

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas