As melhores CRM soluções

CRM soluções estão relacionadas com um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias cujo foco é o cliente. Saiba mais!

Soluções de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), estão relacionadas com um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias cujo foco é o cliente.

Alguns profissionais acreditam, muitas vezes, que o CRM não é ideal para pequenas empresas, contudo, este é um ledo enganoso.

A prática é utilizada por empresas de todos os portes a fim de alcançar mais praticidade e eficiência.

É utilizada para gerenciar e analisar as interações com seus clientes, antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas de captação de novos clientes.

Conheça as melhores CRM soluções

O Zoho CRM, hoje, agrega soluções fundamentais para empresas modernas, sua função central é gerir as suas relações com os clientes de maneira eficiente.

Através dele, é possível dinamizar as suas vendas de toda a empresa ou organização, marketing, suporte ao cliente e funções de gerenciamento de produtos em um único sistema.

Podendo ser tanto uma necessidade de comunicação multicanal,  produtividade de vendas, base de conhecimento para o CRM, personalização do produto, ou a integração de terceiros.

Fato é que o Zoho CRM oferece uma série de recursos para suportar as necessidades das pequenas e grandes empresas. Por isso ele é considerado um MultiCanal.

Neste artigo, confira as melhores CRM soluções no Brasil a partir do Zoho CRM.

CRM soluções: como o Zoho CRM pode me ajudar?

O Zoho CRM é considerado uma CRM Solução ideal por diversos motivos, entre eles: conecta seus departamentos de vendas, marketing, atendimento ao cliente, contabilidade e muitos outros, e proporciona também integrações contextuais para comunicação e colaboração com colegas, clientes e fornecedores.

Listamos as principais CRM soluções do Zoho, confira:

  • Gerenciar o Marketing;

  • Gerenciar Vendas e Relacionamento;

  • Melhorar a Produtividade e a Gestão de Equipes;

  • Gestão de Processos.

Você terá todas essas soluções em um único nome de usuário e senha. E melhor, a partir de qualquer dispositivo, pois todas as aplicações são móveis.

Tudo é integrado, basta ligar e começar a usar! Confira outras CRM soluções oriundas de recursos Zoho:

Leads

Leads tratam-se dos contatos não qualificados ou oportunidades de vendas em seu negócio.

Detalhadamente, são informações recolhidas sobre indivíduos ou representantes de organizações a partir de feiras de negócios, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing.

A liderança passa pelo processo de acompanhamento por representantes de vendas e quando trata-se de um lead qualificado, eles são convertidos em uma conta, contato e potencial (oportunidade) no Zoho CRM. Este canal é importante para maximizar seu tempo.

Contas

O canal Contas são empresas ou departamentos dentro de uma empresa com a qual você possui negócios.

Em Zoho CRM, contatos individuais ou múltiplos podem ser associados a uma conta.

Se tratando de um cenário B2B (um negócio de venda de produtos ou de serviços a outra empresa) atua de modo a desempenhar um papel importante em manter o controle das informações importantes da empresa.

Contatos

Os contatos tratam-se de pessoas em uma organização com a qual sua empresa possui comunicações de negócios em busca de oportunidades do meio business.

Parte desses contatos podem pertencer a diferentes departamentos de uma empresa ou inúmeros contatos de uma mesma empresa.

Os contatos de CRM são tipicamente convertidos a partir de leads qualificados, sendo importado de uma lista existente ou adicionados à interesse de modo individual com base na relação comercial com a empresa associada.

Potenciais    

Potenciais são os negócios com organizações (B2B) ou com as pessoas (B2C), ou seja, que geram receita real para sua organização.

Os Potenciais evoluem a partir de diferentes fases de vendas, como Prospecção, Qualificação, Análise das Necessidades, Proposta de Valor, entre outros.

Antes que seja realmente um negócio, perdido ou ganho. São Leads que representam potencial de venda, que podem reverter realmente em oportunidades.

Previsões   

Previsões são os insights factuais necessários para a tomada de decisões de negócios inteligentes e que antecipam as vendas futuras.

Eles fornecem uma visão personalizada do seu negócio em tempo real para o acompanhamento e aperfeiçoamento do processo de vendas da organização de seu negócio.

Campanhas

Campanhas no Zoho CRM são responsáveis por fornecerem uma plataforma para organizar e registrar o custo total para campanhas de marketing.

Colabora na marcação das várias fases, importação de contatos direcionados, associando todas as tarefas, eventos e chamadas relacionadas com a campanha.

Dá também uma visão detalhada de todas as campanhas de marketing em relação a um cliente individual.

Soluções

Soluções são os recursos dentro da organização Zoho CRM, que permitem resolver problemas repetitivos enfrentados pelos clientes.

Fornecedores

Acho importante ressaltar que os vendedores são as empresas, indivíduos ou contratantes de quem sua organização adquire produtos e serviços.

Os detalhes do fornecedor armazenados no Zoho CRM podem fornecer uma melhor visibilidade sobre os vendedores ou fornecedores para futuras aquisições de produtos.

Cotações 

As cotações tratam-se de acordos legais entre clientes e fornecedores para entregar o produto solicitado dentro do tempo especificado pelo preço acordado.

Uma cotação pode ser convertida em uma Ordem de Venda ou Fatura com apenas um clique.

Ordens de venda  

Ordens de venda são a confirmação de vendas que é gerado depois que o cliente envia uma ordem de compra com base em suas cotações.

Uma cotação pode ser convertida em uma ordem de cliente com um único clique.

Ordens de compra

Ordens de compra são por lei obrigados. Tratam-se de documentos fim-de colocação para a aquisição de produtos ou serviços de fornecedores.

Cada produto pode ter um diferente nível de reabastecimento para desencadear a criação de um novo pedido.

Faturas   

As Faturas tratam-se de emissões pelo fornecedor para os clientes, juntamente com os produtos ou serviços com a finalidade de Payments.

A recepção pode ser convertida em uma Ordem de Venda ou Fatura com um único clique.

Módulo

Em Zoho CRM, os dados são divididos em grupos ou divisões com base na similaridade.

Cada divisão que tem dados semelhantes carrega o nome de “Módulo”. Por exemplo: Leads, Contatos, Potenciais, Cotações, entre outros. Módulos são de dois tipos principais – Módulos Padrão e Módulos Personalizados.

Registro

“Record” é o nome genérico dado a qualquer entrada feita em um módulo. Por exemplo, se há dez ligações no módulo de Leads, cada ligação é um registro.

Se houver 10 contatos no módulo de contatos, cada contato é um registro e assim por diante.

Agora que você está por dentro das CRM soluções do Zoho, conheça nossas propostas!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas