Por que seu CRM deve ser totalmente integrado?

Um sistema de CRM completo deve abranger todos os processos envolvidos no ciclo de vida do cliente, de ponta a ponta. Deve ser o centro de todas as atividades do cliente em todas as plataformas e canais: gerenciamento de projeto e inventário, respostas de pesquisas, e-mail, telefonia, etc. Usar apenas um aplicativo externo já causa ondulações no pool de dados do cliente, e usar mais de três pode trazer um verdadeiro tsunami!

Contudo, quando você integra esses aplicativos ao seu CRM, você dá a ele poder extra.

Uma integração com CRM elimina etapas de trabalho operacional, traz resultados mais confiáveis e otimiza a sua produtividade.

 

Além de garantir o acesso ininterrupto às informações, há duas razões principais para uma empresa integrar dados:

 

1. Relatórios e análises

O software comercial não compartilha bancos de dados. Se você estiver usando fornecedores diferentes para um CRM, uma ferramenta de insights de negócios e um aplicativo de gerenciamento de cadeia de suprimentos, há informações incompletas ou duplicadas em todos os três bancos de dados.

Sem uma visão adequada dos números mensais, trimestrais ou anuais, isso torna difícil avaliar seu desempenho. Ao integrar esses aplicativos, no entanto, você pode montar seus indicadores-chave de desempenho em um painel de negócios adequado – um elemento essencial para otimizar as operações.

 

2. Processamento e automação de fluxos de trabalho

A integração entre aplicativos economiza muito tempo que você gastaria procurando manualmente informações de várias fontes. Depois de simplificar o fluxo de informações, você pode configurar um processo – um fluxo de trabalho.

Por exemplo, quando você insere uma nova venda em seu sistema, isso pode acionar a criação de um novo perfil de cliente em seu sistema CRM e enviar um e-mail de boas-vindas ao cliente por meio de seu sistema de campanha por e-mail. E tudo o que você teria feito seria clicar em um botão. Esse é o poder da integração.

 

Com um painel centralizado, você pode acessar todos os detalhes de um cliente em qualquer ponto de sua jornada pelo pipeline e visualizar o perfil completo do lead que está recebendo. Dados contextuais ao seu alcance: essa é uma das principais promessas de um CRM totalmente integrado.

 

Confira três problemas principais que as integrações podem resolver:

 

  1. Contexto (ou a falta dele)

A integração de dados de diferentes aplicativos em seu CRM pode fornecer o contexto que você precisa para entender o seu negócio e fechar mais vendas.

Esse contexto pode ajudá-lo a responder a perguntas como “Quantos novos clientes ganhei enviando anúncios direcionados aos clientes do meu concorrente neste período de 3 meses?” em vez de apenas “Quantos novos clientes ganhei recentemente?”

 

2. Confusão

Com mais de 30 guias do navegador e 8 janelas diferentes abertas, você pode pensar que está sendo muito produtivo com essa mistura heterogênea de aplicativos. Mas o que realmente está acontecendo é que seu cérebro está em uma busca persistente por foco. Informações vitais do cliente podem ser ignoradas por engano, negligenciadas ou simplesmente perdidas.

Integrar todos esses aplicativos ao seu CRM significa que agora você pode se concentrar no que realmente importa, em apenas um lugar.

 

3. Tempo

Fazer malabarismos com coisas diferentes não é fácil. Cada minuto que você gasta trocando janelas, copiando e colando informações e transferindo dados é tempo de trabalho perdido. Esses minutos podem fazer toda a diferença entre um negócio ganho ou um cliente desiludido escolhendo o produto de um concorrente ao invés do seu.

Por meio de integrações, você pode economizar todo o esforço e tempo que gasta realizando tarefas totalmente desnecessárias, que poderiam ser otimizadas.

 

 

Como a Zoho pode ajudar:

Acreditamos que um CRM totalmente integrado pode ser o único aplicativo que você precisa fazer login.

No Zoho CRM, você pode integrar diversos aplicativos empresariais para uma experiência mais produtiva e unificada.

Além de todos os aplicativos que a Zoho oferece, contamos com mais de 1000 extensões de terceiros prontas para uso em mais de 40 categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade, operações de back-office e muito mais! A Zoho Marketplace inclui integrações com MailChimp, DocuSign, Twilio, Zendesk, SurveyMonkey, Zillow e diversos outros!

 

Aumente a sua produtividade: clique aqui e confira todas as integrações disponíveis para o seu CRM!

 

 

Publicações relacionadas