5 canais Cliq essenciais para ajudar a sua equipe a se comunicar com eficiência  

Você sabia que o uso de canais no Cliq pode ajudá-lo a se comunicar e colaborar de forma mais eficaz com sua equipe?

Organize seu trabalho criando canais para projetos, equipes ou tópicos específicos e comunique-se de maneira eficiente com conversas organizadas e pesquisáveis. Os canais são um dos recursos do Cliq e uma das melhores maneiras de se comunicar com eficácia entre as equipes e promover a transparência dentro de sua organização.

Veja, então, as vantagens dos canais Cliq e conheça cinco tipos disponíveis para atender as necessidades da sua equipe.

Comunicação robusta e eficaz é a necessidade do momento  

Uma boa comunicação é vital para que as empresas sejam mais produtivas e mantenham relacionamentos saudáveis em todos os níveis de uma organização. Especialmente para aquelas que adotaram políticas de trabalho remoto durante a pandemia COVID-19, um dos maiores desafios é a comunicação virtual, pois há espaço para mal entendidos e confusões. Portanto, é fundamental adotar uma ferramenta de comunicação empresarial que permita a comunicação de forma clara, eliminando confusão.

Uma razão básica para a queda na produtividade ao trabalhar remotamente é a comunicação deficiente. De acordo com a pesquisa do McKinsey Global Institute , a produtividade aumenta em 20-25% com uma comunicação aprimorada e funcionários bem conectados.

Como os canais Cliq podem ajudar a remodelar seu local de trabalho  

  • Eles ajudam a trazer conversas organizadas.
  • Eles simplificam a colaboração em grupo, tornando a comunicação mais transparente.
  • As conversas pesquisáveis facilitam a localização instantânea das informações que você precisa.
  • Você pode acessar dados ou informações de seus aplicativos favoritos diretamente da janela do canal, associando suas ferramentas ao canal.
  • Os canais ajudam você a colaborar melhor e ficar conectado não apenas com os usuários em sua organização, mas também com membros externos.
Agora que você já sabe como os canais Cliq podem contribuir com a produtividade da sua equipe, conheça os cinco tipos de canais necessários no Cliq que podem ajudar a superar os obstáculos de uma comunicação eficaz no local de trabalho e colaborar com facilidade.

Conheça 5 tipos de canais necessários no Cliq

1. Canal de anúncios para compartilhar informações facilmente

Imagine uma situação em que você está integrando um novo time de colaboradores em sua organização. Você terá que comunicar a todos os anúncios importantes, políticas da empresa e assim por diante. Um canal apenas para anúncios é útil em tais situações. Você pode configurar permissões e impedir que todos os participantes enviem mensagens no canal para mantê-lo livre de mensagens fora do tópico ou conflitantes, bem como garantir que todas as informações nesse canal estejam corretas.

Um canal de anúncio pode ser usado para compartilhar anúncios de toda a empresa, alertas de eventos e muito mais.

2. Canais da equipe para melhorar a colaboração  

Quase todas as organizações têm vários departamentos, como marketing, recursos humanos, finanças, suporte técnico e assim por diante. Você pode espelhar essas seções de sua organização no Cliq, criando canais específicos exclusivamente para cada departamento. Isso os ajuda a planejar, colaborar e executar seu trabalho sem problemas a partir de um local unificado.

Por exemplo, vamos considerar um canal  especificamente para o departamento de marketing. Ele pode ser usado para reunir todos os membros da sua equipe de marketing em um só lugar para planejar e executar estratégias de marketing. Você também pode associar sua ferramenta analítica a este canal e obter acesso aos relatórios analíticos de dentro do canal.

Da formulação de estratégias à geração de leads e monitoramento de seus esforços de marketing em tempo real, este canal reúne tudo em uma plataforma. Em última análise, ajuda a garantir que todos os membros do departamento estejam atualizados.

3. Canais para melhorar as relações sociais e promover grupos de interesse  

Além dos canais voltados para o trabalho, é fundamental ter um espaço dedicado aos canais sociais para que os colaboradores planejem eventos sociais, compartilhem interesses comuns, etc.

Canais como esses ajudam a criar relacionamentos saudáveis entre os funcionários, além de ajudá-los a se livrar das pressões do trabalho e a permanecer conectados quando muitos ou todos estão trabalhando remotamente.

4. Espaço para compartilhar ideias  

Os funcionários tendem a ser mais engajados quando sentem que sua voz é ouvida e suas ideias são importantes para os líderes da empresa. Portanto, é útil fornecer um espaço seguro para que eles possam contribuir com suas preocupações e sugestões. Uma maneira é ter um canal dedicado, como #caixa de sugestões, onde todos podem lançar novas ideias e oferecer sugestões para melhorar os produtos ou serviços existentes.

5. Mantenha seu help desk interno ao alcance  

Colaboradores felizes são mais produtivos e envolventes. Uma maneira de facilitar a vida deles é ajudando a resolver seus problemas rapidamente.

Por isso, como forma de fornecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, criar um canal designado para conectar os colaboradores com a equipe de suporte interno da sua empresa é fundamental. Isso oferece a eles uma possibilidade simples e eficiente de pedir ajuda e significa que sua equipe de suporte pode garantir que nenhuma solicitação seja negligenciada ou esquecida.

Agora que você conhece alguns dos canais que sua equipe pode usar para se comunicar e colaborar de maneira mais eficaz, aqui estão algumas práticas recomendadas para usá-los.

3 práticas recomendadas do canal Cliq  

  1. Cada canal deve ter um nome e uma descrição claros para transmitir diretamente o propósito do canal. Por exemplo, o nome do canal #suporte-interno indica claramente que este canal se destina a discussões relacionadas ao suporte interno.
  2. Certifique-se de que todos os canais em sua organização sigam as diretrizes de nomenclatura estabelecidas.
  3. Mantenha seus canais organizados. Exclua ou arquive canais não utilizados ou desatualizados para manter a plataforma Cliq de sua organização clara e estruturada.

Otimize sua organização com canais Cliq e faça o trabalho com mais rapidez. Esteja você no escritório ou trabalhando remotamente, com um fluxo de trabalho centralizado e um local de trabalho bem estruturado nada pode impedir sua empresa de seguir em frente.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas