O jeito Certo de Captar Leads Qualificados

O jeito Certo de Captar Leads Qualificados - Zoho

Realizar boas ações para captar leads, ou seja, atrair potenciais clientes para a sua marca, é essencial em qualquer estratégia de marketing digital.

Ações para Captar Leads Qualificados

Quer saber como dar o primeiro passo para expandir a influência da empresa e atrair cada vez mais clientes? Então, leia este artigo até o fim!

Significado de leads

Em primeiro lugar, vale a pena explicar o que o cliente potencial representa no processo de geração de vendas.

Entende-se por cliente potencial aquele que fornece determinados dados pessoais para se manter em contato com uma determinada marca.

Em outras palavras, nos referimos a clientes em potencial que aceitaram receber promoções, conteúdo informativo ou outras notícias sobre produtos ou serviços.

Agora que você sabe o que são clientes em potencial, que tal entender como sua marca atrai esses clientes?

Formas de Captar Leads qualificados

Para ajudá-lo, listamos algumas ações que podem facilitar para sua empresa a aquisição de potenciais clientes.

  1. Aprenda sobre SEO

O foco das operações de SEO é melhorar o destaque das páginas do seu site em mecanismos de busca como o Google.

Em suma, a otimização deve ser feita utilizando as palavras-chave corretas para o seu segmento e ajustes relacionados à agilidade de resposta e velocidade de carregamento das páginas do site.

Usando ferramentas de SEO, você pode garantir que seu site esteja bem otimizado e determinar o que precisa ser melhorado como uma referência para os motores de busca e assim captar leads mais qualificados.

  2. Produção de conteúdo

Para determinar o seu apelo principal, forneça conteúdo que seja relevante para o seu público.

Ao contar com estratégias de marketing de conteúdo, sua marca pode se destacar dos concorrentes e ser descoberta por mais pessoas.

Seja respondendo a perguntas relacionadas ao seu segmento de mercado ou mostrando os benefícios dos produtos que você vende, você pode atrair o interesse do público e capturar leads para o seu e-commerce.

Ao fornecer conteúdo de qualidade aos consumidores, você aumenta as chances de seguir sua marca.

O conteúdo produzido pela sua empresa é fundamental para o inbound marketing, ou seja, permite que mais pessoas entrem em sua empresa de forma orgânica.

CRM e Automação Marketing: a união perfeita para vender mais

  3. Faça anúncios nas redes sociais

O conteúdo da produção é importante para capturar leads, mas e se ainda não for suficiente?

A publicidade é usada para expandir a cobertura de sua empresa e alcançar públicos específicos para promover seus produtos ou aumentar sua base de clientes em potencial – isso é importante aqui.

Por exemplo, o Facebook fornece um formato de anúncio especificamente para gerar clientes em potencial.

Basta indicar que tipo de público você deseja alcançar e, em seguida, criar um anúncio que leve os usuários ao formulário de inscrição.

Os anúncios de leads do Facebook podem ser integrados com ferramentas de automação de marketing e CRM, permitindo que você crie ações para atrair novos clientes em potencial.

O LinkedIn também tem um tipo específico de publicidade para atrair novos clientes em potencial, o que permite atingir públicos com base em informações demográficas, dados de interação do site, etc.

De acordo com um estudo publicado pela própria rede social, quatro quintos dos usuários do LinkedIn são influentes na decisão de fazer uma transação.

Para escolher uma rede social que valha a pena investir em publicidade, lembre-se de seu papel de comprador. Dessa forma, você não arrisca investir em mídia que gera poucos clientes em potencial.

  4. Tenha landing pages para capturar leads

Cada página para a qual um usuário é direcionado após uma campanha de marketing ou por meio de um anúncio pode ser considerada uma página de destino.

No entanto, o objetivo aqui é criar páginas com frases de chamariz para atrair cada vez mais consumidores para usar sua marca.

Além de criar um conteúdo que apresenta aos usuários todos os benefícios que eles receberão ao se cadastrar, também inclui um formulário de cadastro para solicitar apenas as informações relacionadas à sua comunicação.

Solicitar muitas informações pode fazer com que os usuários abandonem o preenchimento de formulários.

Aproveite para ler: Leads e CRM juntos para aumentar os resultados

  5. Formulários nas páginas do site

Assim que seu site receber cliques, você deve considerar como capturar leads (ainda anônimos) para sua base de clientes em potencial.

O formulário de inscrição pode ser colocado na lateral da página e / ou na parte inferior da página como forma de manter os usuários em contato com sua empresa, mesmo que saiam do site.

A primeira etapa é definir quais páginas do site serão usadas para capturar leads. Uma maneira é identificar a página com mais cliques.

Afinal, se muita gente passa por determinada página, vale a pena inserir o formulário de cadastro nela, não acham?

Além disso, lembre-se de que o formulário inserido deve fazer sentido para a navegação do usuário.

Por exemplo, se você deseja incluir um formulário que se concentra no envio de informações promocionais ao público, considere para quais páginas ele é útil.

  6. Divulgando landing pages nas redes sociais

Usar a biografia de sua página para promover a página de destino também pode ajudar a atrair mais clientes em potencial.

Quer seja o seu perfil do Instagram ou outras redes sociais que você usa, adicionar um link para sua página de destino permitirá que os seguidores mais engajados encontrem outra opção para ficar conectado com seu produto.

As postagens nas redes sociais também podem conter links que levam os consumidores à página de registro.

Com isso, você pode capturar leads nas redes sociais para encaminhar suas promoções e todas as novidades relacionadas.

Ao criar um calendário editorial para criar conteúdo, você pode manter seus seguidores engajados, atrair novos seguidores e até mesmo gerar mais cliques para seu site.

Em suas publicações, use hashtags relacionadas ao seu nicho para fazer com que mais pessoas se interessem pelo tipo de serviço que você oferece e encontre sua marca.

O conteúdo do vídeo também pode incentivar os seguidores a interagir com suas postagens e, no processo, garantir que eles continuem a receber conteúdo no canal de vendas.

  7. Motive quem já é lead a compartilhar suas ações de marketing

Por fim, é uma das formas que algumas marcas ignoram para atrair novos consumidores.

77% dos consumidores são motivados a comprar quando outros recomendam produtos.

Por ser um número tão importante, nada melhor do que buscar a ajuda de clientes e seguidores participantes para expandir sua influência.

Seja atuando nas redes sociais, criando promoções e fornecendo benefícios que incentivam os seguidores a compartilhar experiências com outras pessoas, ou com a ajuda de programas de marketing de afiliados, você pode garantir que sua empresa ganhe uma reputação mais elevada.

Não se esqueça de considerar ações específicas para garantir a fidelidade do cliente. Afinal, esse relacionamento é fundamental para que os clientes mostrem sua marca para outras pessoas e voltem a comprar seus produtos.

Gostou dessas dicas? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este.

Para fazer o gerenciamento das suas tarefas e equipe, faça o teste do CRM Bigin.

Publicações relacionadas