Marketing e CRM: a união que resulta sucesso em seus negócios

Todas as suas tarefas administrativas como entrada manual de dados, busca por cadeias de email, gravação de conversas e salvamento de informações de contato são simplificadas com a implementação de um CRM. Na verdade, um CRM automatiza muitas dessas tarefas para que os representantes possam gastar seu tempo e recursos em tarefas mais importantes.

E mesmo que as tarefas administrativas não afetem diretamente a receita, elas afetam as agendas dos membros de sua organização de vendas. Quanto tempo eles gastam trabalhando nessas tarefas em comparação com leads e clientes potenciais, que é o que realmente importa?

E caso sua empresa precise de mais convencimento para adotar um sistema para um bom marketing e CRM, aqui estão mais 8 benefícios que comprovam ainda mais seu valor.

Marketing e CRM: a união que resulta sucesso em seus negócios

O marketing e CRMsão fundamentais, à medida que sua empresa cresce, um CRM crescerá com você – essa é a beleza desse tipo de software. Seja rastreando mais leads, organizando mais informações de contato ou registrando um número maior de interações com clientes em potencial, os CRMs devem crescer junto com seus negócios.

E isso não vale apenas para sua equipe de vendas! O seu CRM também pode ajudar outras equipes à medida que a empresa cresce. Essas equipes podem extrair informações de seus clientes potenciais para contatá-los, personalizar conteúdo, personalizar CTAs e detalhes do produto de acordo com suas necessidades específicas. Vamos ver mais de perto cada benefício do CRM.

1. Mantenha um banco de dados centralizado para equipe de vendas

O CRM permite que toda a sua organização de vendas mantenha todas as informações de clientes potenciais — por qualquer período de tempo — em um banco de dados central. Isso permite acesso rápido entre equipes, bem como a capacidade de gerenciar facilmente todas as informações por meio de um local compartilhado.

Os representantes, não precisarão mais gastar tempo vasculhando arquivos e registros para encontrar as informações de que precisam, sobre os clientes em potencial, para acompanhar e fechar negócios.

2. Gerencie todas as comunicações e interações com clientes potenciais.

Toda a comunicação, tanto interna (representante para representante) quanto externa (representante para cliente potencial), pode ser gerenciada por meio de um CRM. Isso permite que os representantes acompanhem todas as partes da jornada do cliente, incluindo cada interação, e-mail, telefonema e muito mais.

Por exemplo, seu CRM ajudará um representante a determinar se e quando eles precisam entrar em contato com um cliente em potencial específico. Isso também ajudará seus representantes a lembrar se eles já enviaram ou não a um cliente em potencial os recursos solicitados.

3. Marketing e CRM: automatize a entrada de dados.

Com sua equipe de marketing e CRM, seus colaboradores nunca terão que perder tempo registrando e-mails, chamadas, reuniões e interações — todas essas informações serão coletadas e agregadas automaticamente no sistema.

Além disso, um CRM permite ainda que os representantes de vendas atualizem todos os negócios pelo estágio em que estão - então, o sistema tratará automaticamente do restante (por exemplo, ponderação, soma, visualização), mantendo esse processo o mais eficiente possível para todos os envolvidos.

4. Lembre-se de acompanhar os clientes em potencial

Um CRM rastreia todas as atividades de seus prospects, o que ajuda seus representantes a saber quando precisam acompanhar algum prospects específico. Quando os representantes são lembrados sobre acompanhamentos específicos, é possível agendar o contato em um momento em que o suporte é mais útil para um cliente em potencial. Dessa forma, os representantes aumentam as chances de converter esses leads em clientes.

5. Organize os dados de contato

Os CRMs permitem que sua equipe acompanhe facilmente todos os contatos (e seus dados relacionados), independentemente do estágio da jornada do cliente. Na verdade, os representantes poderão ver se um contato visitou o site da sua empresa, baixou conteúdo do site ou falou com outro membro de sua equipe de vendas.

Além disso, os representantes podem registrar notas de suas chamadas ou interações de e-mail com seus contatos e leads. A melhor parte? Todas essas informações estão sempre pesquisáveis ​​no CRM.

6. Segmente seus clientes

Você ou seus representantes já quiseram criar uma lista de contatos para alcançar com base em critérios específicos? Com a sua equipe de marketing e CRM, permite que você classifique os contatos com os coletados ao longo do tempo.

Por exemplo, um representante pode filtrar por local, tamanho da empresa ou estágio do negócio. Dessa forma, os membros de sua equipe sempre terão uma ideia clara de como posicionar o alcance de cada segmento, aumentando a probabilidade de conversão.

7. Crie relatórios de vendas

Com um CRM sua equipe coleta e organiza dados sobre clientes em potencial e negócios usando recursos de relatórios, como painéis e relatórios de vendas .Os representantes automatizam e gerenciam melhor suas pipelines, negócios e contatos. Além de poder avaliar seu desempenho pessoal e acompanhar os trabalhos necessários para atingir suas metas.

Os gerentes de vendas podem usar esses relatórios para avaliar a sua equipe, acompanhando o alcance da meta, e o número de negócios fechados. Os outros líderes da empresa também podem monitorar a quantidade de receita gerada.

8. Assegure-se de que a comunicação da equipe seja facilitada

Garanta que a comunicação eficaz da equipe seja facilitada em toda a sua organização de vendas e entre os representantes com a ajuda do CRM. Essa comunicação é fundamental para manter uma imagem de marca específica entre todos os representantes que estão interagindo com clientes em potencial, além de garantir que todos aprendam uns com os outros e trabalhem juntos para atingir as metas.

Com um CRM, sua equipe pode fazer isso marcando representantes e gerentes em negócios específicos para os quais eles desejam trazê-los. Os líderes e representantes de vendas também podem usar o sistema para reatribuir leads específicos com o clique de um botão.

Por fim, os colaboradores não precisam sair do sistema para escrever e enviar e-mails aos membros da equipe para ter essas discussões — em vez disso, toda a comunicação pode ser facilitada facilmente a partir do CRM.

A Zoho garante resultados para melhorar seu relacionamento com o cliente. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas