Como aquecer leads frios e converter em vendas

Como aquecer leads frios e converter em vendas - zoho

Leads quentes são extremamente preferidos por empresas e empresas quando se trata de acumular números mais altos de vendas. No entanto, será necessário que eles deixem de ser leads frios.

Leads calorosos são leads ou pessoas que já demonstraram interesse no seu serviço / produto, acompanhando a organização em seus canais digitais ou inscrevendo-se em newsletters ou atividades semelhantes.

Eles também podem estar recebendo referências de outros clientes ou podem ter expressado seu interesse de outras maneiras. Esses leads são aqueles que desejam saber mais sobre a empresa e suas ofertas e são altamente valiosos para as equipes de vendas em comparação com os leads não solicitados.

Neste artigo, entende um pouco mais os benefícios em transformar os leads frios em leads quentes. Boa leitura!

Como aquecer Leads Frios e transformá-los em leads quentes de vendas?

Transformar leads frios em leads quentes não é tão difícil. Quando se trata de responder à questão de como converter leads quentes em vendas, você deve saber que existem várias metodologias e etapas a serem seguidas a esse respeito. Em primeiro lugar, leads calorosos são extremamente benéficos, pois as empresas contam com esses tipos de leads interessantes para construir mais confiança e bons relacionamentos que culminam em vendas.

A resposta de como converter leads em clientes é outra história, mas não há como negar que a captura de leads quentes representa o primeiro estágio do processo. Quanto mais caloroso for o seu lead, maiores serão as chances de conversão em uma venda real.

Com relação a isso, o Zoho CRM oferece uma ótima maneira de gerar e capturar leads interessantes enquanto os repassa para a equipe de vendas para atualização e conversão rápidas. O Zoho CRM dá a todos na organização, incluindo funcionários e parceiros, a capacidade de postar leads quentes em uma plataforma unificada onde são recompensados e reconhecidos pelo mesmo. Isso mantém o fluxo de clientes em movimento para a organização e a transferência é feita perfeitamente para as equipes de vendas.

Tudo é rastreado e monitorado em uma única plataforma e os negócios são fechados em equipe, construindo uma cultura de vendas mais forte para a empresa em questão. Qualquer cliente potencial ou cliente potencial que tenha sido indicado a uma empresa também se qualifica para ser chamado de cliente potencial.

Após leads frios tornarem-se leads quentes: quais as maneiras de converter leads em vendas? 

Está pensando em como converter leads quentes em vendas? Aqui estão as principais etapas que você deve seguir a esse respeito:

  1. Continue revendo seu domínio sobre o serviço / produto que deseja vender.

  2. Continue ensaiando seu argumento de venda principal e componentes principais para atrair clientes.

  3. Continue praticando os argumentos de vendas e antecipe as questões / problemas apresentados pelos leads. Faça anotações em todos os seus contatos para que possa personalizar seu discurso de vendas de acordo.

  4. Continue acompanhando rapidamente assim que um cliente demonstrar interesse, sem ser excessivamente agressivo. Ligue e faça o acompanhamento dentro de alguns dias após estabelecer o contato inicial e obter a resposta positiva inicial.

  5. Sempre aprenda mais sobre os clientes em potencial quando começar a falar com eles. Personalize sua abordagem com cada ligação ou reunião que você realizar com eles. Compreender as necessidades do cliente e adaptar suas soluções é a melhor maneira de aumentar as vendas.

  6. Diferencie suas ofertas dos concorrentes com o poder absoluto de sua apresentação. Tenha documentos com gráficos e informações vitais, juntamente com conteúdo e recursos visuais atraentes para os clientes. Isso chamará a atenção, embora você deva manter seus argumentos de venda envolventes e breves. Incentive os clientes potenciais a lhe fazerem perguntas e a buscar sua opinião.

  7. Esteja sempre flexível e pronto para negociar com clientes em potencial . Isso nem sempre é indicativo de negociações de preços. Frequentemente, você pode adicionar algumas coisas a qualquer pacote ou produto para aumentar a proposta de valor geral.

  8. Sempre tenha uma reunião presencial para, eventualmente, fechar o negócio. O primeiro encontro presencial é sempre vital. É aqui que você resolverá todos os problemas do cliente em potencial e fará dele sua melhor oferta de vendas.

CRM para qualificar leads: o que você pode fazer?

Os gerentes de vendas devem implementar um processo definido para qualificar os leads. Depois que um lead entra em seu sistema de CRM de várias fontes, os vendedores devem realizar a pontuação de leads analisando o escopo dos leads que entram no funil de vendas e são convertidos em oportunidades.

Ao integrar suas equipes de vendas com o melhor sistema de CRM , as ligações podem ser qualificadas e mudar-se para a próxima fase automaticamente. Além disso, as ferramentas de automação do CRM são o que sua equipe precisa para diminuir as tarefas redundantes.

Utilize um sistema que tenha as ferramentas de colaboração necessárias para registrar toda e qualquer interação. Por exemplo, por ter um calendário, você pode agendar facilmente todos os próximos eventos e evitar reserva dupla. Da mesma forma, uma seção de notas distintas em cada registro separa as interações individuais e permite que os funcionários levem adiante as interações futuras sem muita confusão.

Zoho CRM possui recursos de colaboração como para registrar todas as interações relacionadas a um lead específico ou informações de oportunidade.

Integre suas equipes de vendas com um software de CRM que auxilie no rastreamento e conversão de leads até que se tornem uma oportunidade. É recomendável que o sistema que você usa tenha todos os recursos para oferecer suporte não apenas no processo de liderança para oportunidade, mas também fornecer assistência durante toda a vida dos clientes com seu negócio.

Fique de olho em leads quentes

Leads quentes são a força vital de qualquer processo de vendas e as empresas naturalmente dependem mais deles para gerar volumes de vendas maiores. Como resultado, é importante integrar uma solução útil ao sistema da empresa para distribuir leads de maneira consistente e transformar leads frios.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Publicações relacionadas