Para que serve o CRM Customer?

Você sabe o que é CRM Customer? Aqui preparamos um artigo bem legal para tirar todas as suas dúvidas. Boa leitura!

CRM significa “Customer Relationship Management” e é um sistema de software que ajuda os proprietários de empresas a rastrear facilmente todas as comunicações e nutrir relacionamentos com seus leads e clientes. Um CRM Customer substitui a infinidade de planilhas, bancos de dados e aplicativos que muitas empresas unem para rastrear dados de clientes. O resultado: organização, eficiência, melhor gestão do tempo e clientes impressionados.

Plataformas de gerenciamento de clientes, como CRMs, conectam todos os dados de seus leads de vendas e clientes, tudo em um só lugar. Um CRM consolida todas as comunicações (preenchimentos de formulários, chamadas , e- mails , mensagens de texto e reuniões ), documentos, cotações, compras e tarefas associadas a cada lead e cliente. Toda a sua equipe pode acessar esses detalhes no momento certo – para fechar uma venda ou prestar um serviço excepcional.

O que faz um sistema de CRM Customer?

O gerenciamento de contatos é a função principal de qualquer sistema de informações do cliente, incluindo software de CRM. O objetivo de um CRM é armazenar e gerenciar todos os dados de todos os tipos de contato, de leads a parceiros de negócios.

Captura de tela de contatos e cartão de contato no aplicativo

Você pode estar pensando: “Ok, isso soa como uma planilha. O que um CRM faz que uma planilha não pode?”

Suba de nível com um CRM Customer

Uma planilha é ótima se você tiver menos de 100 contatos ou estiver rastreando apenas informações estáticas, como nome, endereço de e-mail, número de telefone, nome da empresa, site etc. Uma planilha não pode competir com um CRM no rastreamento de dados mais complexos e dinâmicos, como quais e-mails um contato abriu, quais páginas ele visitou em seu site ou a data da última compra. Seu CRM está sempre sendo atualizado automaticamente à medida que seus leads e clientes realizam ações, enquanto os dados em uma planilha se tornam obsoletos no momento em que você para de adicioná-los manualmente.

O melhor software de CRM mostra – de relance – o quão quente ou frio um lead realmente é com a pontuação de leads. Com base nas regras que você define, os pontos são adicionados a um registro de lead para ações importantes que seu lead realiza (como enviar um formulário ou clicar em um link) para que sua equipe de vendas possa identificar os leads mais interessantes para se concentrar. A pontuação de leads é quase impossível sem um CRM customer.

Fluxo de informações

As informações permanecem em sua planilha, a menos que sejam importadas para outra ferramenta

Os dados fluem do seu CRM customer para o seu mecanismo de automação de vendas e marketing

  • Segmentação de Leads;
  • Lembretes e Rastreamento de Tarefas;
  • Lembretes de tarefas manuais;
  • Lembretes de tarefas automatizados;
  • Segmentação e personalização
  • Crie tags para tipos de contato e ações realizadas;
  • Muito mais.

Como funciona uma plataforma de CRM?

Um bom CRM customer não se limita a coletar informações; ele ajuda você a aproveitar todos esses dados para:

  • Seja pessoal em escala, enviando as mensagens certas nos momentos certos para leads e clientes;
  • Concentre as equipes de vendas nos clientes em potencial mais interessantes
  • Encurtar o ciclo de vendas;
  • Monitore, analise e melhore os resultados.

Um CRM absorve o máximo de informações possível sobre leads antes de orientá-los – ou ajudá-lo a orientá-los – por meio de uma jornada planejada para a compra.

Por exemplo: suponha que um corretor de imóveis esteja procurando aumentar sua lista de contatos oferecendo um curso educacional gratuito sobre noções básicas de compra de casa. Ela executa uma campanha de anúncios no Facebook, com links para uma página de inscrição do curso com perguntas sobre a localização desejada, tipo de propriedade, faixa de preço e tempo.

As respostas de cada lead acionarão diferentes comunicações automatizadas de acompanhamento do corretor de imóveis.

Um lead que procurasse comprar uma casa dentro de dois meses na área de atendimento do corretor de imóveis seria marcado como um “lead quente” e entraria em uma sequência de comunicação rápida.

Um lead na área do corretor de imóveis cujo prazo de compra seja de seis meses seria marcado como “nutrição de longo prazo” e receberia uma série de e-mails oferecendo recursos de compra de casa, projetados para manter o corretor em mente até que o lead esteja pronto para comprar. O CRM também pode criar uma tarefa de acompanhamento para contatar o lead por telefone quatro meses depois.

Leads cujo local de compra de destino esteja fora da área do corretor de imóveis serão marcados como tal e receberão apenas comunicações relacionadas ao curso.

6 Principais benefícios do CRM Customer

1. Histórico do cliente

O CRM customer fornece a você todo o histórico de relacionamento de um cliente em apenas algumas etapas. Com o histórico do cliente ao seu alcance, você pode ver quando alcançou o cliente e os tópicos abordados.

Alguns meses atrás, um consumidor pode ter se interessado por um produto e queria esperar para comprá-lo. Você tem um registro desse interesse por meio de um software de monitoramento do consumidor e pode fazer o acompanhamento com um telefonema para fechar o negócio. O CRM fornece a você todo esse histórico.

2. Organização

O CRM eficaz permite que você organize todas as atividades do cliente em um só lugar. Após a conclusão de contatos e trabalhos para eles, esses programas de software permitem que você envie e-mails, gerencie tarefas e mencione contas de clientes. É um sonho de excelente gestão.

O CRM ajuda você a organizar todas as informações sobre seus clientes em um aplicativo simples. Isso inclui itens como calendários, por exemplo. Ao organizar os detalhes do cliente usando o CRM, você terá um ponto de vista exclusivo do seu cliente.

3. Uma memória significativa do banco de dados

Se você deseja expandir sua empresa e atrair mais clientes, precisa de um software de monitoramento de clientes. Quando havia apenas uma dúzia ou mais, é fácil acompanhar as informações do cliente pela memória, mas seus recursos de memória não se expandiram à medida que sua empresa se expandiu.

Um CRM de sucesso nunca esquece os detalhes do cliente que você insere. Com memória quase ilimitada, você pode adicionar quaisquer pontos que desejar a um registro de cliente. Isso pode fazer com que seus clientes se sintam mais como membros de uma equipe.

4. Acesso instantâneo ao status do cliente

Com o monitoramento do cliente, você pode organizar os detalhes do cliente com base no status atual do cliente. Esse benefício do CRM ajudará a vincular o departamento de vendas e marketing a clientes atuais e potenciais prontos para uma ligação telefônica.

Você pode mencionar o nível de interesse do cliente em tais bens ou serviços por meio do software de monitoramento do cliente. A equipe de vendas sabe imediatamente onde estão os interesses do consumidor e não pergunta.

5. E-mails em um só lugar

Se você não estiver usando um software de rastreamento de clientes, provavelmente terá todos os e-mails de seus clientes em uma pasta, mas não em seus arquivos. Você pode ter alguns e-mails em seu laptop, alguns em sua área de trabalho e alguns em seu telefone. Com o CRM, você fornecerá todos os e-mails do cliente em um único local e um link para os detalhes do cliente.

6. Dados do cliente seguro

Se você tem uma equipe de vendas que faz anotações do consumidor em blocos de notas ou cadernos, os detalhes podem estar totalmente ausentes. O monitoramento do cliente garante que as informações dos clientes estejam seguras se o software de rastreamento do cliente fornecer um backup na nuvem, portanto, mesmo uma falha no computador não significa que suas informações estejam em risco.

Agora que você sabe para que serve um CRM customer. É hora de conhecer o Zoho CRM. Garantimos resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas