6 dicas para você escolher o melhor suporte para empresa

6 dicas para você escolher o melhor suporte para empresa - zoho

Separamos dicas para você considerar para ajudar na escolha do melhor suporte para empresa.

Há muitas coisas a considerar ao iniciar sua própria empresa nos dias de hoje. Com tantas marcas por aí, já é difícil competir, quanto mais se destacar!

Hoje em dia, se você quer que seu negócio tenha sucesso,é necessário contar com o melhor suporte para empresa, aliás, precisa ser tão confiável e importante quanto o produto que você vende. Seu departamento de TI, de suporte no geral, pode fazer ou quebrar sua marca, por isso é importante trabalhar com alguém em quem você possa confiar.

O suporte de sua empresa precisa ser capaz de lidar e gerenciar uma infinidade de problemas. Encontrar o caminho certo para a sua empresa é crucial e pode ser complicado se você é novo no jogo e não sabe o que está procurando.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo em seu processo de tomada de decisão e garantir que você encontre o melhor suporte para empresa para o trabalho. Tome uma decisão informada com estas 6 dicas para escolher a empresa de suporte certa!

6 Dicas para escolher o melhor suporte para empresa

Aqui estão alguns fatores-chave a serem observados ao escolher um provedor de suporte que seja o mais adequado para o seu negócio:

  • Experiência
  • Planejamento de orçamento
  • Manutenção proativa e suporte reativo
  • Suporte confiável
  • Longevidade
  • Cultura da empresa
  • Adaptabilidade
  • Help Desk e suporte no local

Vamos nos principais fatores tão importantes ao considerar a escolha suporte para sua empresa:

1. Priorize a proximidade

A primeira coisa que você precisa estar atento ao procurar o melhor suporte para empresa é a proximidade com o seu negócio. Ter sua empresa de suporte fisicamente perto de você, ao menos com uma sede no seu país, beneficiará sua empresa a longo prazo. Caso seus firewalls precisem ser substituídos ou seus cabos precisem ser desembaraçados, seja qual for o problema, é bom ter sua equipe por perto.

Certifique-se de escolher a empresa certa para que você economize tempo e dinheiro e para obter a ajuda adequada de que você precisa quando precisar.

2. Experiência com seu campo e tamanho

Ao escolher o suporte para empresa é importante escolher uma com a experiência certa. A empresa com a qual você escolhe trabalhar deve ter experiência não apenas em sua área, mas também na sua área de trabalho. Procure uma empresa que saiba o que fazer em situações específicas do seu setor. A empresa que oferecer suporte terceirizado também deve ter experiência com uma empresa do seu tamanho sem desmoronar sob a pressão. Caso sua empresa decida expandir, a empresa de suporte deve ser capaz de acomodar qualquer crescimento.

3. Experiência com seu software

Uma empresa de suporte pode ter experiência com sua linha de trabalho, mas isso não significa que ela esteja familiarizada com seu software. Ao optar por terceirizar uma empresa de suporte, tente encontrar uma com o máximo de experiência possível com seu software específico do setor . É importante lembrar que se sua empresa possui software próprio, as chances de uma empresa terceirizada de TI saber imediatamente como utilizá-lo são baixas. Nesse caso, você deve escolher a empresa de TI que está preparada para aprender e preencher a lacuna com a solução de problemas e o desenvolvimento adequado.

4. Planejamento de orçamento

Se você é uma grande empresa, uma pequena empresa ou qualquer outra coisa, provavelmente está se perguntando a mesma coisa. Como isso vai caber no meu orçamento? Agora, nem todos os orçamentos são criados iguais, mas isso não significa que você deva ter que se sacrificar para se qualificar para os custos.

Um bom provedor de serviços de TI o ajudará a identificar e orçar os serviços que ajudarão seu negócio a ter sucesso.

5. Manutenção proativa e suporte reativo

O suporte de qualidade não se limita à simples resolução do problema. Um bom provedor de serviços de TI será proativo no monitoramento de seus sistemas para interromper os problemas antes que eles comecem.

Ao monitorar seus sistemas e praticar manutenção contínua, seu provedor de serviços de TI pode evitar que pequenos problemas se tornem grandes problemas e afetem a produtividade.

Não tão importante quanto ter um provedor de serviços de TI proativo, algumas empresas também precisarão de uma equipe reativa para lidar com os tíquetes de TI do dia a dia para problemas comuns, como:

  • Problemas no computador
  • Problemas na impressora
  • Problemas de telefone
  • Problemas de conectividade de rede

6. Suporte confiável

Todos nós sabemos que os problemas de TI não param às 17h todos os dias – nem mesmo tiram férias. É por isso que é tão importante procurar um provedor de serviços de TI com suporte 24 horas confiável para estar lá para você em caso de falhas no sistema às 2 da manhã ou problemas de computador no meio de uma grande reunião.

Certifique-se de que seu provedor de serviços esteja disponível para ajudar quando for necessário. Ao realizar sua pesquisa, recomendamos tentar algumas das seguintes opções:

  • Ligue para o escritório à noite e nos fins de semana para ver como o suporte funciona fora do horário comercial normal.
  • Descubra se alguém atende sua chamada ou se ela vai apenas para o correio de voz.
  • Anote quanto tempo leva para alguém ligar de volta.

Por fim, lembre-se também sobre a importância da flexibilidade e adaptabilidade. O mundo dos negócios está sempre mudando e as necessidades do seu negócio também. Ter um provedor de serviços de TI atualizado com as tecnologias mais recentes e que possa ajudá-lo oferecendo uma ampla gama de serviços para atender às suas necessidades.

O Zoho CRM agrega muito mais valor ao seu negócio, afinal, concentra diversas soluções de relacionamento com o cliente em um único lugar. Um software simples é muito melhor para seu negócio!

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Publicações relacionadas