A importância do CRM no marketing

A importância do CRM no marketing - Zoho

Um dos aspectos mais cruciais dos negócios em toda a história dos negócios tem sido o relacionamento com o cliente. Não é apenas nesta era digital que os relacionamentos com os clientes são relevantes. A importância do CRM no Marketing é uma realidade. Existem muitas razões pelas quais usamos software de CRM.

Como o relacionamento com o cliente é um aspecto indispensável de um negócio, as pessoas querem descobrir a melhor maneira de fazê-lo. Neste artigo, entenda como o CRM no marketing o ajudará a ser poderoso no mercado competitivo.

Importância do CRM em Marketing: práticas indispensáveis

CRM refere-se às ferramentas e ao sistema técnico usado para realizar uma gestão otimizada do relacionamento com o cliente.

CRM significa Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Embora o termo seja autoexplicativo, ninguém saberia como fazer isso direito sem alguma orientação.

Os sistemas de CRM que farão o trabalho por você. Tudo que você precisa fazer é entender as tendências e personalizar o sistema de acordo com as necessidades de seus clientes existentes e potenciais.

Qual o papel do CRM?   

Você não quer fazer tarefas repetitivas geradas automaticamente ou deseja criar leads automaticamente a partir do site. Toda empresa gasta muito tempo respondendo emails, mas com a ajuda do CRM esse trabalho se torna fácil.

O CRM não ajuda a fazer sua tarefa, mas também faz tarefas de suporte, como atribuição de tarefas, realizando algumas ações quando os leads se tornam inativos.

Manter um relacionamento saudável e produtivo com o cliente é a melhor maneira de garantir um futuro brilhante para os negócios.

A gestão do relacionamento com o cliente é crucial porque:

Criar um vínculo com os clientes existentes garante que você não terá que trabalhar para obtê-los novamente como um novo tráfego.

  • Ter um vínculo com os clientes aumenta a chance de fazer várias compras, de modo que grande parte dos compradores de primeira viagem não se limita apenas a isso antes de morrer.
  • Quando você faz com que seus clientes se sintam bem-vindos, mesmo após a compra, eles também passam a sentir alguma lealdade para com sua marca.
  • Como a imagem da marca já foi criada antes mesmo de tudo isso começar, os clientes terão algo com que se relacionar ou admirar quando fizerem várias compras.

  • Quando você mantém um vínculo forte, permitindo que os clientes saibam que são valorizados, eles se tornam seus amigos.

  • Com uma gestão prolongada de bom relacionamento com o cliente, os clientes se sentem obrigados ou felizes em defender sua marca para os outros e é assim que seu negócio cresce para o sucesso e a permanência.

Agora que todos sabem a importância do gerenciamento de relacionamento com o cliente, entenda a importância dos sistemas de CRM no marketing.

Integração de CRM no Marketing

O marketing por email integra-se ao CRM

O CRM no marketing oferece contato direto e personalizado com clientes em potencial por meio de ferramentas integradas de email marketing. Com a ajuda do CRM, as empresas podem coletar informações em um único lugar, incluindo informações demográficas, histórico de compras, interesses pessoais e todas as interações anteriores com a marca, o que ajuda a criar mensagens personalizadas para um envolvimento notável do destinatário.

O principal objetivo da integração é estar em primeiro lugar na mente dos clientes. O CRM também é capaz de rastrear o desempenho do email em tempo real.

Marketing por email e integração de CRM

Quando o destinatário abre o e-mail ou executa qualquer ação no e-mail, a equipe de vendas receberá uma notificação push. Com resultados em tempo real, as equipes de vendas podem alterar facilmente seus modelos.

Depois que o CRM é integrado a várias ferramentas de marketing por email, ele também pode fornecer o status preciso do retorno sobre o investimento das atividades de marketing por email.

Integração de mídia social e CRM

A combinação de dados sociais com dados de CRM pode ajudar a melhorar a imagem do cliente por meio de informações centralizadas. Fazendo isso, será possível ver as interações do cliente com sua marca em qualquer canal e entender quem eles são. Você pode facilmente alcançar leads por meio da mídia social, e esta ação te ligou ao CRM para rastrear a atividade de diferentes palavras-chave.

A mensagem se integra ao CRM

O serviço de mensagens com CRM auxilia na conexão com o público e fornece um serviço relevante para eles. Você pode fazer lembretes automáticos para seus clientes sobre uma oferta futura, eventos, etc. CRM com serviço de mensagens ajuda a atingir vários objetivos organizacionais, tais como:

  • alto nível de atendimento ao cliente;

  • reduz custos operacionais;

  • um ganho de dados relevantes para marketing;

  • retenção de clientes, etc.

O chat ao vivo integra-se ao CRM

A integração do seu CRM com uma ferramenta de chat ao vivo auxilia no armazenamento de informações que é feito na caixa de chat. Quando um visitante solicita um bate-papo, o CRM captura automaticamente as informações do nome, endereço de e-mail e números de telefone, hora do bate-papo e localização do IP. Com isso, quando chega o mesmo visitante, seu gerente obtém as informações necessárias e o cumprimenta. Você pode ver facilmente todas as informações importantes perto da janela de bate-papo. Você pode ter esse histórico de bate-papo que é útil quando o mesmo visitante é atendido por funcionários diferentes.

O CRM com uma equipe de vendas e marketing pode ser muito benéfico, pois os representantes obterão informações por meio do sistema. Através do software CRM no marketing, o tempo de conversão é reduzido e torna-se mais rápido.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas