Como usar CRM para corretoras de investimento

CRM para corretoras de investimento permite consultas de negociação de todos os seus canais.

Assim, será possível atrair negociações de alta qualidade e consultas sobre criação de contas mais rápido do que seus concorrentes.

Além de capturar leads de todos os seus canais - digital, ligações, e-mail, mídia social, mercados financeiros e muito mais.

Confira abaixo mais vantagens do CRM para corretoras de investimento. Boa leitura!

O uso de CRM é ideal para a dinâmica da gestão de clientes no seu negócio, pois todo o processo de upload de leads, por exemplo, poderá ser feito facilmente com apenas alguns cliques.

Com a triagem automatizada em cada etapa, suas equipes nunca perderão um minuto com consultas de baixa qualidade.

Principais recursos do CRM para corretoras de investimento

  1. CRM capacita executivos de vendas

CRM para corretoras de investimentos também é uma ferramenta de gerenciamento que pode fornecer informações aos líderes de vendas para verificar a produtividade, a equipe de vendas e outros indicadores importantes.

Com apenas alguns cliques, você pode gerar relatórios sobre o desempenho de cada vendedor ou de toda a equipe. Isso pode economizar tempo e dinheiro.

A maior vantagem é que melhora a capacidade de tomada de decisão, ajuda a formular planos de ação, definir metas e exigir resultados.

Os gerentes de vendas podem ter uma visão panorâmica da área onde quer que estejam, independentemente de a equipe de vendas interromper a atividade para enviar relatórios.

Isso significa que um sistema de CRM significa que os representantes podem ser mais eficientes, vender mais e obter recomendações.

Com essas estatísticas, você pode mudar algumas de suas visões presentes agora no seu negócio, que já não estão dando tão certo.

  2. Distribuir leads entre regiões, equipes e vendedores automaticamente

Use a lógica de limitação para limitar a distribuição de leads.

Além de distribuir leads com base em qualquer critério, você também pode definir a lógica de limitação.

O limite garante que seus agentes não sejam atribuídos a mais leads do que eles podem controlar, sem comprometer a qualidade da chamada.

Por exemplo - se for possível para um agente interagir com 15 clientes potenciais diariamente, eles não receberão leads além desse número.

  3. Distribuir consultas com base nas equipes e no status da inscrição

Aumente a eficiência de suas equipes e processos distribuindo apenas aqueles leads para as equipes de vendas que não concluem o esperado por seu negócio.

Para negociações bem aproveitadas, os leads são qualificados e segmentados e transferidos diretamente para a equipe de processamento da negociação.

Isso economiza o tempo de suas equipes, eliminando acompanhamentos quando não são necessários.

O Zoho CRM é a melhor plataforma de execução de vendas para capacitar seus gerentes e equipes de vendas.

Aproveite para descobrir Qual o Melhor CRM

  4. Defina o processo exato que você deseja que suas equipes sigam

Os gerentes de vendas acham extremamente difícil esboçar e aplicar um processo de vendas padrão que eles desejam que suas equipes sigam.

Com o Zoho CRM, eles podem identificar a sequência exata de tarefas necessárias para uma venda, definir as metas de suas equipes e esboçar o melhor processo de vendas possível.

Isso garante alta produtividade, pois as equipes sabem exatamente o que fazer.

  5. Certifique-se de que suas equipes sigam o processo predefinido

Com o fluxo constante de leads, acompanhamentos + reuniões, seus vendedores podem acabar realizando tarefas de baixa importância primeiro.

O Zoho CRM para corretoras de investimento garante que isso nunca aconteça.

Os vendedores seguem o fluxo exato definido por seus gerentes e sempre sabem a próxima ação que devem realizar, a próxima reunião a que devem comparecer, etc., não deixando absolutamente nenhuma margem para erro.

  6. Meça a eficiência da equipe e modifique os processos de acordo

Suponha que um agente de sua equipe faça 150 vendas / mês. Essas informações são alimentadas no Zoho CRM e o plano de trabalho é criado automaticamente com base no processo de vendas definido.

Com base na proximidade de cada vendedor de cumprir as metas, são feitas recomendações individuais.

Por exemplo: “2 reuniões adicionais por dia são necessárias para atingir sua meta.”

  7. Monitore a qualidade da interação e compartilhe feedback facilmente

Permita que sua equipe de gerenciamento de qualidade monitore as chamadas dos agentes em tempo real ou aleatoriamente.

Com os formulários personalizados do Zoho CRM, você pode criar uma lista de verificação de qualidade e pontuar seus agentes com base em vários parâmetros predefinidos.

Isso permitiria a você identificar chamadas de alta e baixa qualidade, definir benchmarks para treinamento de agentes e sugerir ações corretivas para agentes.

  8. Segmente seus clientes em potencial e se comunique com eficácia

Segmente seus clientes em potencial e clientes com base em vários fatores - os produtos em que estão interessados, as ações que estão negociando, o status de seus aplicativos, tipos de contas, dados demográficos, localização, situação financeira, histórico de crédito e muito mais.

Use essas informações para sempre manter mensagens relevantes em todos os canais de comunicação.

  9. Identificar e agir de acordo com as oportunidades de negociação

Aumente o valor ao longo da vida do cliente e as taxas de retenção, identificando e atuando em oportunidades de vendas e negociações.

Por exemplo, um cliente de ações com bons registros financeiros e renda disponível pode receber ações adicionais para inserir à sua carteira ou pode ser proposto a investir em commodities se ele implicar interesse nelas.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas