CRM para Escolas

CRM para escolas: assim como as instituições de ensino superior, as escolas primárias também precisam de atenção.

As organizações educacionais têm grandes quantidades de dados que precisam receber, armazenar e acessar regularmente, indo até mesmo além das notas dos alunos.

Assim como os departamentos de admissão do ensino superior precisam acompanhar os possíveis alunos que estão considerando se inscrever ou que já o fizeram, as escolas primárias precisam rastrear cuidadosamente as informações dos pais, status de vacinação, informações de contato e muito mais.

Todas as escolas também precisam acompanhar fornecedores, funcionários, professores e todos os dados associados. É por isso que as ferramentas de CRM para escolas são tão cruciais. Neste post, confira as vantagens do CRM para área educacional.

O que é CRM para Escolas? 

Hoje, uma boa plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é a espinha dorsal de muitos esforços bem-sucedidos de recrutamento de estudantes.

Um CRM para escolas é um sistema centrado no cliente que pode ajudar os profissionais de educação a cultivar relacionamentos com clientes em potencial e inscritos, produzir insights orientados por dados para ilustrar o progresso em direção às metas e otimizar suas admissões e iniciativas de marketing para economizar tempo e esforço.

Nas mãos certas, esta é uma ferramenta com imenso valor. Para aqueles que são novos no conceito de CRM, no entanto, ou estão em processo de adoção e exploração de plataformas de CRM, pode não ser claro exatamente como aproveitar o poder desse tipo de sistema.

Qual o papel do CRM para Escolas? 

Mesmo se você estiver familiarizado com a ideia básica de um CRM, entender exatamente o que ele pode fazer para ajudar sua escola pode exigir uma pesquisa completa.

O software de CRM oferece uma ampla gama de aplicativos para ajudá-lo a gerenciar e interagir com leads, com diferentes sistemas, incluindo uma variedade de recursos diferentes. No entanto, existem algumas funções comuns que a maioria dos CRMs incluirá:

Gerenciamento de contatos

Isso geralmente inclui a capacidade de criar e armazenar perfis de contatos individuais, segmentá-los de acordo com suas necessidades e rastrear suas interações com cada um.

Gerenciamento de equipe

A maioria dos CRMs também oferece ferramentas para sua equipe colaborar melhor, agendar tarefas, rastrear seu pipeline de leads e planejar sua carga de trabalho.

Ferramentas de Comunicação

A maioria dos CRMs oferecerá facilidades para registrar e detalhar as comunicações com os contatos por telefone, e-mail, SMS, mensagens instantâneas, reuniões físicas e até mesmo pelas mídias sociais.

Muitos também oferecerão integrações para alguns (mas não necessariamente todos) desses canais de comunicação, para que você possa usá-los diretamente do seu sistema.

Relatórios

Como os CRMs coletam informações tão valiosas e granulares sobre seu público, bem como sobre o trabalho de sua própria equipe, eles também oferecem a facilidade de sintetizar esses dados em relatórios que podem ser usados ​​para melhorar seus esforços.

Consequências do CRM para Escolas 

Outro aspecto importante do espectro do CRM para escolas é a automação de marketing , que permite que sua equipe automatize determinados processos em diferentes canais digitais. Embora sejam tecnicamente duas áreas diferentes, CRM e automação de marketing geralmente se entrelaçam, pois ambos servem para fornecer ferramentas para ajudar a nutrir leads no funil em direção à conversão.

Por causa disso, várias funcionalidades de automação de marketing, como email marketing, pontuação de leads, gerenciamento de campanhas e a criação de formulários de captura de leads e páginas de destino, são frequentemente incluídas em muitos sistemas de CRM modernos.

Muitos desses recursos incluem opções de personalização para garantir que suas atividades automatizadas mantenham um toque humano.

1. Crie relacionamentos com clientes em potencial usando o CRM para escolas

O processo de construir conexões com futuros alunos pode parecer mais uma arte do que uma ciência precisa, mas com oCRM para escolas, é possível mudar esse equilíbrio.

Considere como seria uma série ideal de interações com um aluno em potencial. Em um nível básico, envolveria entrar em contato com eles logo após expressarem interesse em sua instituição.

Isso também significaria acompanhá-los o suficiente para oferecer assistência em quaisquer obstáculos que estejam enfrentando durante a jornada de inscrição, mas não tantas vezes que sintam uma pressão indevida.

Ser capaz de obter esse tipo de serviço rápido, cortês e eficaz manualmente exigiria verificação constante de novas consultas e rastreamento de interações entre clientes em potencial e uma equipe de recrutamento, mas fazer isso mesmo para um candidato em potencial envolveria uma quantidade razoável de esforço.

Multiplique isso por dezenas ou centenas de leads e a carga de trabalho pode rapidamente se transformar em algo totalmente incontrolável.

Com o CRM, no entanto, esse trabalho pode ser feito para você. O software pode construir listas de novos prospects que enviaram consultas, que podem ser segmentadas por localidade, curso ou qualquer outro parâmetro que sua escola desejar.

O perfil de cada contato incluirá informações detalhadas com base no que eles forneceram ao preencher seus formulários de consulta.

2. Avalie o progresso da sua escola com relatórios de CRM

Um dos grandes pontos fortes do modelo de CRM está em como ele coleta e organiza grandes quantidades de dados úteis de maneira facilmente acessível. Como resultado, os relatórios de CRM que você pode gerar serão uma adição valiosa às ferramentas de medição de recrutamento da sua escola.

O Zoho CRM, assim como a maioria dos outros CRMs, também permitirá que você crie seus próprios relatórios personalizados. Isso significa que você pode adaptar sua coleta de dados às necessidades e objetivos específicos de sua escola.

Além disso, as plataformas de CRM usam “painéis”, que são páginas nas quais seus dados rastreados mais importantes podem ser apresentados. Os painéis geralmente são altamente visuais, apresentando informações como tabelas, gráficos ou listas que são facilmente compreensíveis à primeira vista e geralmente são interativos.

Um painel será composto por muitos relatórios diferentes, cada um com foco em um tipo único de informação relevante para seus esforços de recrutamento. Exemplos comuns de informações que as equipes de recrutamento podem querer em seus painéis principais incluem:

  • Status de liderança de futuros alunos;
  • A localização dos indivíduos que se envolvem com sua instituição;
  • O número de inscrições por programa em sua escola.

Ter todas essas informações disponíveis de relance em uma única página pode tornar muito mais rápido acompanhar o progresso de seus esforços de recrutamento, o que pode levar a um grande aumento no seu ROI.

Afinal, quão mais eficaz cada membro de sua equipe poderia ser se eles sempre tivessem dados atualizados para todas as métricas com as quais se importam? Com os CRMs para escolas oferecendo o potencial de criar painéis personalizados e até personalizados para seus vários departamentos e membros da equipe, é fácil dar grandes saltos em eficiência.

3. Suporte de CRM para Escolas 

Por fim, você também deve escolher uma plataforma de CRM que ofereça um bom suporte ao cliente. Se algo der errado, ou se você apenas quiser ter certeza de ter ajuda de configuração, se precisar, um atendimento ao cliente acessível e completo fará uma grande diferença.

Embora a adoção de um CRM possa parecer uma solução milagrosa para melhorar os esforços de recrutamento em sua escola, é importante não esquecer que os melhores resultados vêm apenas quando o CRM certo é selecionado e configurado de forma a fornecer insights genuínos e recomendações adequadas para sua equipe.

Fazer um bom investimento de tempo e recursos ao selecionar e estabelecer seu CRM é a melhor maneira de garantir que você obtenha retornos duradouros com essa poderosa ferramenta.

O que o software de CRM para Escolas precisa realizar 

Ao escolher um software de CRM para escolas, você precisa procurar uma ferramenta que ofereça o seguinte:

  • Recursos de segurança excepcionais para proteger os dados dos alunos e dos professores. Lembre-se de que muitas organizações educacionais têm informações privadas, como o número do seguro social e os registros médicos de um aluno, que devem ser protegidas;
  • Uma capacidade significativa de escalar para enormes volumes;
  • Fortes integrações de CRM para automação e distribuição mais fáceis em várias ferramentas, se necessário, como sincronizar leads de anúncios escolares nos anúncios do Facebook para o seu CRM sem esforço;
  • A capacidade de vários membros da equipe acessarem dados com segurança e colaborarem;
  • Serviço ao cliente forte e confiável para que, se houver um problema, ele seja resolvido rapidamente;
  • Ferramenta segura e confiável de upload de arquivos em massa.

Para facilitar seu trabalho, anote as dicas acima e encontre o melhor CRM para Escolas. Aliás, não procure mais! Se você quer melhorar o desempenho de seu negócio na área educacional, o Zoho CRM é o software ideal para a sua empresa! Conheça nossas soluções, a Zoho garante resultados para o seu negócio.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas