Alcançar clientes pode ser mais fácil que você imagina

Alcançar clientes é uma tarefa para todos os negócios. Confira o potencial do CRM para aumentar suas prospecções!

Todo mundo está elogiando os sistemas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (ou CRM). De acordo com estudos recentes, empresas de tamanhos variados e de todos os setores consideram úteis os aplicativos de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Mas como exatamente o CRM pode ajudar você e sua pequena empresa? Como a mágica acontece?

Para ajudá-lo a responder a essas perguntas, compilamos uma lista de 3 coisas que um aplicativo de CRM pode fazer para ajudá-lo a conquistar novos clientes mais rapidamente.

Veja bem, o CRM não é apenas um banco de dados ou um local onde você armazena as informações de seus contatos. Em vez disso, o CRM é uma combinação de diferentes recursos, como formulários da web e páginas de destino, campanhas automatizadas, funis de vendas, etc., que ajudam sua empresa a se tornar não apenas mais eficiente, mas também melhor em vendas.

4 razões para alcançar clientes com o uso de CRM

1) Capture os visitantes do site com um formulário da web

A primeira coisa que um sistema de CRM ajuda você a fazer é criar formulários da web e páginas de destino que capturaram os detalhes dos visitantes do seu site.

Você não precisa mais saber HTML ou ter todo um departamento de TI à sua disposição para capturar leads online. Com a ajuda de um dos muitos sistemas de CRM simples e fáceis de usar disponíveis para proprietários de pequenas empresas, você pode criar formulários de captura de leads em minutos. Esses formulários direcionarão o tráfego do seu site diretamente para o seu banco de dados para que todos os leads sejam adicionados automaticamente à sua lista!

Muitos de vocês provavelmente esperam até que um número razoável de leads seja coletado manualmente em sua planilha e depois os transfira para um sistema de CRM, mas esse é um processo bastante ineficiente e demorado. Um formulário online (também conhecido como lander) o ajudará a obter os detalhes do seu tráfego e começar a nutri-los automaticamente!

Este é o primeiro passo para construir um relacionamento com seus clientes potenciais e os relacionamentos são, afinal, o que o CRM é principalmente.

2) Envie campanhas automatizadas

As melhores coisas de ter um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente é que ele contém vários recursos diferentes que conversam entre si e trabalham juntos! Assim que um novo lead for adicionado ao seu banco de dados, ele poderá iniciar o processo de nutrição instantaneamente!

Usando um módulo de automação simples, você pode criar facilmente uma campanha automatizada que começará a enviar e-mails para seus leads recém-adicionados. Dessa forma, eles serão alimentados automaticamente com conteúdo relevante para eles durante um período de tempo, para que, quando chegar o momento certo para o representante de vendas entrar em contato com eles, eles estejam prontos para comprar.

As campanhas automatizadas são a melhor maneira de nutrir e fortalecer seu relacionamento com os leads. Ao oferecer a eles experiências personalizadas e direcionadas, conteúdo relevante que ressoe com eles, os clientes em potencial começarão a confiar cada vez mais em sua empresa e até mesmo considerá-la uma autoridade no setor.

3) Conheça seus prospects (e o desempenho de suas campanhas)

Outro dos recursos fantásticos que vêm com um aplicativo de CRM é a ferramenta de relatórios e análises.

Você pode ver quantas pessoas que concluíram uma compra estão abrindo seus e-mails, quantas delas clicam em links e realizam ações subsequentes, como suas campanhas automatizadas estão se saindo, quantas pessoas em seu pipeline de vendas estão convertendo etc.

Esse tipo de insight é de extrema importância, pois contém os dados brutos de quão eficientes são seus processos de integração e vendas. Pode indicar áreas de melhoria destacando áreas de baixo desempenho, pode chamar sua atenção se certos leads estiverem mais engajados do que outros e possivelmente precisarem ser contatados por um vendedor etc.

Os relatórios são a espinha dorsal da sua plataforma de CRM. Use esta ferramenta!

4) Alcançar clientes com CRM

Há uma razão pela qual você tem ouvido as mesmas 3 letras repetidas vezes. O CRM é uma ferramenta poderosa para pequenas empresas e pode ajudá-lo a obter melhores clientes. Desde a captura de seus detalhes no ponto de contato on-line, até colocá-los em uma campanha automatizada e nutri-los, até monitorar o sucesso por meio de análises e relatórios, um aplicativo de gerenciamento de relacionamento faz tudo para você! É por isso que o CRM é um item obrigatório na caixa de ferramentas de qualquer profissional de marketing.

Esses 3 aspectos do CRM são uma maneira infalível de conquistar mais novos clientes e gerenciar as interações da empresa com os clientes.

Conexões fortes não se formam hoje em dia, mas com a tecnologia certa às suas costas, você pode descobrir que pode criar relacionamentos mais próximos com os clientes do que antes.

Como alcançar clientes com um CRM em marketing?

Para que uma campanha de marketing seja poderosa, ela precisa ser elaborada com um público específico em mente. Você pode criar essas campanhas direcionadas com a ajuda de CRMs. Essas ferramentas de marketing de CRM estão repletas de dados de clientes para informar a quem as campanhas devem ser direcionadas e qual conteúdo esse grupo gostaria de ver.

Um sistema de CRM como o Zoho CRM registra e armazena automaticamente dados históricos do cliente, como:

  • Histórico de compras do cliente;
  • Histórico de conversas entre clientes e representantes de vendas;
  • Informações individuais do cliente (cargo, nome da empresa, identificadores de mídia social etc.).

Você pode usar os dados armazenados em um CRM para ajudá-lo a entender seu público-alvo por dentro e por fora, o que permite criar campanhas personalizadas e direcionadas.

Software de CRM

Os CRMs são programas de software que armazenam e gerenciam dados detalhados de leads e clientes, como informações de contato e histórico de conversas e compras. Os CRMs ajudam as empresas a gerenciar suas interações e relacionamentos com os clientes, organizando esses dados em um banco de dados centralizado e de fácil acesso. Essa centralização torna mais fácil para os representantes de vendas encontrar as informações de que precisam para manter cada interação com um cliente significativa e personalizada.

Os recursos de automação de uma ferramenta de CRM são particularmente úteis para representantes de vendas que tentam economizar tempo. Muitas tarefas administrativas, como divulgação de e-mail e relatórios, podem ser feitas com apenas alguns cliques, graças à automação do CRM.

Software de automação de marketing

O software de automação de marketing é usado principalmente para criar e acompanhar o desempenho de campanhas. Isso permite que os profissionais de marketing testem e tirem com mais eficiência suas mensagens para ter o maior impacto.

Por exemplo, o software pode ser usado não apenas para criar uma página de destino, mas também para rastrear quantos visitantes do site interagem com a página. Ou você pode usar um software de automação de marketing para medir a taxa de cliques de um anúncio específico ou o desempenho de uma explosão de e-mail.

Juntos, os CRMs e o software de automação de marketing fornecem os dados e a execução necessários para melhorar seus esforços de marketing.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em automação para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas