Bigin: CRM básico, mas não tão básico assim

Que tal um CRM básico, porém sofisticado para sua empresa. Conheça o BIGIN.

Quando você lê as palavras “CRM básico”, você pode pensar que isso está se referindo a um sistema de volta às raízes que oferece uma solução de software empresarial simples e nada mais. Bem, em certo sentido você estaria certo, mas apenas parcialmente.

Sabemos que todo bom sistema de CRM deve ser direto e fácil de usar. O conceito básico de que estamos falando significa observar o que sua organização precisa de uma solução de CRM e configurar seu sistema para atender a esses requisitos com a maior precisão possível.

Básico não precisa significar ruim ou carente de recursos. Dispositivos de última geração geralmente ajudam a tornar as tarefas do dia a dia tão simples e eficazes quanto possível, e seu software de CRM não é exceção.

Você precisará dar uma olhada em quais áreas do sistema são necessárias em uma base de usuário por usuário e, em seguida, revisar e remover os recursos restantes, pois é provável que haja todo tipo de funcionalidade que pode não ter um impacto imediato.

Por que o CRM básico beneficia as empresas?

O uso de sistemas de CRM básico pode beneficiar organizações que vão desde pequenas empresas até grandes corporações, por meio de:

● Ter informações do cliente, como compras anteriores e histórico de interações facilmente acessíveis, pode ajudar os representantes de suporte ao cliente a fornecer um atendimento ao cliente melhor e mais rápido.

● A coleta e o acesso a dados de clientes podem ajudar as empresas a identificar tendências e insights sobre seus clientes por meio de recursos de relatórios e visualização.

● Automação de tarefas de funil de vendas e suporte ao cliente mais necessárias.

Componentes do CRM básico

No nível mais básico, o software de CRM básico consolida as informações do cliente e as documenta em um único banco de dados de CRM para que os usuários de negócios possam acessá-las e gerenciá-las com mais facilidade

Com o tempo, muitas funções adicionais foram adicionadas aos sistemas de CRM para torná-los mais úteis.

Algumas dessas funções incluem gravar várias interações com clientes por e-mail, telefone, mídia social ou outros canais; dependendo das capacidades do sistema, automatizando vários processos de otimização de fluxo de trabalho como tarefas, calendários e alertas; e dando aos gerentes a capacidade de acompanhar o desempenho e a produtividade com base nas informações registradas no sistema.

● Automação de mercado: As ferramentas de CRM com recursos de automação de marketing podem automatizar tarefas repetitivas para aprimorar os esforços de marketing em diferentes pontos do ciclo de vida para geração de leads.

Por exemplo, à medida que os prospects de vendas entram no sistema, ele pode enviar automaticamente conteúdo de marketing por e-mail, com o objetivo de transformar um lead de vendas em um cliente completo.

 Automação da força de vendas: As ferramentas de automação da força de vendas rastreiam as interações com os clientes e automatizam certas funções de negócios do ciclo de vendas que são necessárias para seguir leads, obter novos clientes e fidelizar os clientes.

● Automação de contact center: Projetada para reduzir aspectos tediosos do trabalho de um atendente de contact center. A automação de contact center pode incluir áudio pré-gravado que auxilia na solução de problemas do cliente e na disseminação de informações.

Várias ferramentas de software que se integram às ferramentas de desktop do atendente podem lidar com as solicitações dos clientes para reduzir a duração das chamadas e simplificar os processos de atendimento ao cliente. Ferramentas automatizadas de contact center, como chatbots, podem melhorar a experiência do usuário do cliente.

● Tecnologia de geolocalização ou serviços baseados em localização: Alguns sistemas de CRM incluem tecnologia que pode criar campanhas de marketing geográfico com base nas localizações físicas dos clientes, às vezes integrando-se a aplicativos populares de GPS (sistema de posicionamento global) baseados em localização.

A tecnologia de geolocalização também pode ser usada como uma ferramenta de rede ou gerenciamento de contatos para encontrar clientes em potencial com base em um local.

 Automação do fluxo de trabalho: Os sistemas de CRM básicoajudam as empresas a otimizar os processos simplificando as cargas de trabalho recorrentes, permitindo que os funcionários se concentrem em tarefas criativas e de alto nível.

 Gestão de leads: Os leads de vendas podem ser rastreados por meio do CRM, permitindo que as equipes de vendas insiram, rastreiem e analisem dados de leads em um só lugar.

● Gestão de recursos humanos (GRH): Os sistemas de CRM ajudam a rastrear informações de funcionários, como informações de contato, avaliações de desempenho e benefícios dentro de uma empresa. Isso permite que o departamento de RH gerencie com mais eficiência a força de trabalho interna.

● Análise: A análise no CRM básico ajuda a criar melhores taxas de satisfação do cliente, analisando os dados do usuário e ajudando a criar campanhas de marketing direcionadas.

 Inteligência artificial: Tecnologias de IA, como Zia da Zoho, foram incorporadas a plataformas de CRM para automatizar tarefas repetitivas, identificar padrões de compra de clientes para prever comportamentos futuros de clientes e muito mais.

● Gerenciamento de Projetos: Alguns sistemas de CRM incluem recursos para ajudar os usuários a acompanhar os detalhes do projeto do cliente, como objetivos, alinhamento estratégico, processos, gerenciamento de riscos e progresso.

● Integração com outros softwares: Muitos sistemas de CRM podem ser integrados a outros softwares, como call center e sistemas de planejamento de recursos empresariais (ERP).

CRM básico: sua ferramenta de bolso tudo-em-um acessível

Como você pode ver o que na superfície parece ser uma ferramenta simples, vem com muita configuração de back-end. Sua ferramenta de CRM multifuncional vem equipada com diferentes partes móveis que, quando usadas juntas, ajudam você a fazer o trabalho do início ao fim.

Cada um desses componentes tem uma função clara e não é difícil de dominar, mas quando reunidos, tornam essa tarefa sofisticada muito fácil de fazer.

Então, para responder a questão se um CRM básico é pedir demais, a resposta tem que ser um sonoro não!

Não só deve ser possível, mas positivamente incentivado para que o sistema faça o trabalho para você, enquanto você e sua equipe se concentram nas tarefas mais importantes, sem serem sobrecarregados por recursos e informações excedentes que atrapalham seu dia normal de trabalho.

E para isso é necessário utilizar a ferramenta certa. O Zoho Bigin é o CRM básico para pequenas empresas, com todos os recursos necessários disponíveis para o crescimento do seu negócio.

Acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas