Acompanhe seu funil de vendas CRM

O funil de vendas CRM é uma ferramenta que ajuda as equipes de vendas e marketing a orientar os clientes em potencial durante o processo de compra.

É uma estrutura criada para acompanhar e orientar os clientes na jornada de compra, desde o momento da descoberta e reconhecimento da marca, até o momento final da compra.

O funil de vendas é uma das ferramentas de marketing mais relevantes da atualidade. Ele está diretamente relacionado ao marketing de conteúdo e ao inbound marketing tradicional.

O funil de vendas CRM apoiará a jornada de compra do personagem. Ferramentas desenvolvidas em torno de sua empresa, produto ou serviço.

Por meio do funil de vendas, cada cliente potencial pode ser atendido com calma. Cuide dele em seu estágio específico.

Desta forma, você pode permanecer ágil e decisivo ao mesmo tempo.

Como resultado, a taxa de conversão de vendas aumenta consideravelmente. No final deste artigo, você aprenderá como ele ajuda a converter clientes em potencial em consumidores com base no funil de vendas.

O que é funil de vendas CRM e como funciona?  

O funil de vendas é uma ferramenta para ajudar as equipes de vendas e marketing. Seu objetivo é orientar potenciais clientes na realização de compras.

Começa no momento em que descobre o problema que precisa ser resolvido.

No entanto, nem todos chegaram ao fim da jornada. Ou no final do funil.

Portanto, o número de pessoas que entram nesse funil é sempre muito maior do que o número de pessoas que saem.

Em outras palavras, nem todo mundo vai comprar. Às vezes, poucas pessoas o compram. Mas acalme-se, esta é outra conversa.

Portanto, o funil de vendas representa todo o processo. Começa desde o momento da descoberta e compreensão da marca até o momento da compra.

Devido à maneira como funciona, é chamado de "funil". No topo está um grande número de clientes potenciais, segmentados a partir da persona da marca.

Entre eles, a maioria dos clientes em potencial não continuará fazendo compras por meio do funil. É óbvio que ele fica cada vez mais estreito no meio e nas extremidades do funil.

Como criar um funil de vendas CRM de sucesso?  

O funil de vendas CRM de sucesso é o funil que melhor pode educar e orientar os leads de vendas até o final da jornada e concluir a última etapa, a compra.

Aqui estão algumas dicas importantes para ajudar seu canal de vendas a alcançar os públicos certos para sua marca:

1 – Crie as personas da sua empresa  

Esperamos criar valor para nossa função por meio de nossos produtos e serviços. O que queremos alcançar é a persona no início do plano estratégico.

A persona não é o seu público-alvo. A função é o representante de seu cliente ideal. Com base em clientes reais, desenvolva funções com base em suas características.

As funções são utilizadas para apresentar todas as características dos clientes ideais do seu negócio para a estratégia digital.

Por meio de funções, você pode segmentar seu público-alvo e atrair consumidores genuinamente interessados em seus produtos ou serviços.

2 – Elabore a Jornada de compra  

O funil de vendas começa com a construção de sua jornada de compra de personagem.

Com base nas características de seus clientes em compras anteriores, você pode rastrear o caminho desde a descoberta até a compra.

Atrair seu público alvo desde o início, permite que sua marca crie relacionamento sólido com seus clientes.

3 – Defina os milestones e etapas de conversão  

Milestones são marcos e pontos de referência na jornada de compras. Eles representam a transição do líder de um estágio para outro.

Você não só precisa definir esses marcos, mas também responder a algumas perguntas relacionadas a eles: Meus clientes em potencial podem passar para o próximo estágio sozinhos?

Quais gatilhos são necessários para fazer uma transição segura e qualificar meus clientes em potencial? Lembre-se, aqui, marketing e vendas devem trabalhar juntos.

Afinal, os milestones definidos na jornada de compra e em todo o processo de vendas devem ser os mesmos.

Marketing e vendas precisam estar de acordo entre fatores que qualificam um lead.

Especialmente para definir quando este estará pronto para uma possível intervenção da equipe de vendas ou não.

4 – Automatize o processo em um CRM de Vendas  

Como outros processos de marketing digital, o funil de vendas CRM pode fornecer melhores resultados se for automatizado.

Com a automação de funil, você pode rastrear atividades, etapas de conversão e gerenciamento de leads.

CRM - Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente - é a ferramenta do funil de vendas. Ele traz essa tarefa e todas as outras automações necessárias para essa tarefa.

Ao planejar e construir uma estratégia de funil de vendas, etapas de conversão, jornada de compra e funções definidas com antecedência, o CRM pode fornecer resultados consistentes.

Mais importante ainda, facilita a gestão de todo o processo.

Tenha um CRM para o seu funil de vendas  

Para gerenciar todas as atividades específicas de cada etapa sem perder o controle de novos clientes e prospect, pode-se usar o CRM, conforme discutimos anteriormente.

Ele é usado para automatizar gatilhos e outras ações no funil de vendas. Ao utilizar o funil de vendas CRM, a jornada de compra e as características do cliente potencial são apresentadas de forma fácil de entender, tornando o contato com o cliente mais ágil, confiante e pontual.

Para gerenciar todas as atividades específicas de cada etapa sem perder o controle de novos clientes e prospect, pode-se usar o funil de vendas CRM, conforme discutimos anteriormente.

Ele é usado para automatizar gatilhos e outras ações no funil de vendas CRM. O mais importante é deixar claro que sua solução é significativa e eficaz.

A sua empresa usa um funil de vendas? Que resultados o gerenciamento de funil de CRM trouxe para sua empresa?

Você pode testar nossa ferramenta Zoho Bigin que vai te ajudar neste processo.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas