Valor CRM: será que compensa o investimento?

Aqui discutiremos o valor CRM para seu negócio, além das vantagens que ele proporciona.

Entendemos que a palavra investimento pode assustar pequenas e médias empresas que não estão prontas para continuar gastando dinheiro em mais uma solução de software que não entendem completamente como navegar.

No entanto, um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente é necessário, não apenas para grandes empresas que precisam lidar com mais de 100 clientes, mas também para pequenas empresas que estão começando.

Então, neste artigo, vamos responder às suas perguntas e dar algumas boas razões pelas quais comprar um software de CRM é realmente uma boa ideia, independentemente do tipo de empresa que você possui.

Qual o valor CRM para o seu negócio?

Você já sabe qual o valor CRMe o que ele pode fazer por você e sua empresa? Mas antes de qualquer coisa, vamos fazer um rápido resumo sobre o que é e como funciona o CRM.

Um CRM, também conhecido como Customer Relationship Management, é um software que permite que empresas de todos os portes possam armazenar, rastrear e analisar dados relacionados aos seus clientes atuais e futuros.

Ao utilizar esta plataforma você pode ter acesso a muitos benefícios que acabarão não apenas melhorando seu relacionamento com seus clientes, mas impulsionando sua empresa a atingir seus objetivos de venda de forma muito mais rápida, ágil e organizada.

Em outras palavras, um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente ajuda você a automatizar todas as etapas e tarefas relacionadas ao relacionamento com seus clientes, na esperança de que você possa construir um melhor relacionamento de trabalho com eles e, finalmente, transformá-los em clientes regulares.

Agora, muitas empresas parecem acreditar que esse tipo de software só pode ser usado por grandes empresas com uma enorme carteira de clientes. No entanto, isso é mentira, pois o software de CRM pode ser útil para qualquer tipo de empresa que queira crescer.

Como investir um bom valor CRM e como ser beneficiado?

O Zoho Bigin oferece aos seus usuários um conjunto de soluções de software que focam em facilitar sua vida e ajudá-los a automatizar os processos centrais de suas empresas.

O Zoho Bigin, como muitos outros softwares de gestão de relacionamento com o cliente, são uma ótima opção para as empresas implementarem por diversos motivos, como:

1. Dar aos seus funcionários a ferramenta que eles precisam para melhorar

Sua equipe de vendas tem uma enorme responsabilidade nas costas: eles precisam atrair novos clientes e manter um bom relacionamento com os já existentes.

Esse trabalho específico pode ser difícil quando sua equipe não tem a ferramenta certa para gerenciar todas essas interações e situações, e é aí que o valor CRMfica ainda mais evidente, dando à sua equipe de vendas a plataforma necessária para melhorar sua estratégia de negócios e lidar com os clientes em uma forma muito mais organizada e profissional do que antes.

2. Ajudar você a armazenar todas as informações úteis em um só lugar

Se sua empresa ainda está usando várias planilhas diferentes para lidar com as informações vitais de seus clientes, você ainda está confiando em um método muito antigo que acabará por atrasá-lo.

Mesmo quando o uso de planilhas é ótimo até certo ponto, como empresa você deve buscar evoluir e melhorar, e uma planilha não deixa você fazer isso, enquanto um CRM sim.

Com um software de CRM você poderá armazenar e gerenciar todas as informações úteis em um único lugar, dando a toda a sua equipe acesso contínuo a esses dados.

3. Um CRM pode ajudá-lo a aumentar suas vendas

Claro, um gerenciamento de relacionamento com o cliente não é apenas um diretório sofisticado para todas as informações do seu cliente, é também uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a aumentar as vendas quase que instantaneamente, desde que você o use corretamente.

Veja bem, um CRM possui diferentes recursos e módulos que ajudam você a acompanhar cada interação que aconteceu com um cliente e planejar uma reação de acordo com ela, permitindo que você gerencie clientes de uma maneira muito mais personalizada e melhor e, portanto, conseguir mais vendas.

4. Mantém sua equipe conectada

Uma das razões pelas quais os leads são abandonados e os clientes param de comprar é porque a força de vendas, como um todo, geralmente não tem acesso ao status atual de cada cliente e não sabe como continuar o relacionamento para alcançar o que deseja que é a venda.

A implementação de um CRM elimina esse problema, pois oferece à sua equipe uma plataforma onde eles podem permanecer conectados e envolvidos no processo de vendas ao longo dele, sem perder nenhuma etapa importante.

5. Ele armazena e analisa dados para você

Por último, mas definitivamente não menos importante, um software de relacionamento com o cliente realmente salva as informações importantes de cada entrada ou interação registrada no software e, posteriormente, as transforma em relatórios que mostram dados que sua equipe pode usar.

Se você ainda tem dúvidas sobre valor CRM e o que ele pode fazer por você e se o investimento vale a pena ou não, entre em contato conosco! Deixe-nos ajudá-lo a obter o CRM que sua empresa merece.

O Zoho Bigin é ideal para pequenas empresas e profissionais autônomos. Para tirar suas dúvidas sobre o valor CRM acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas