Preço CRM: qual custo benefício do Bigin

Neste artigo, falaremos dos benefícios antes de tratarmos do preço CRM.

A implantação de um CRM para pequenas empresas pode fornecer benefícios incríveis para uma empresa. A realidade é que muitas pequenas empresas não usam um sistema de CRM ou usam um que não é adequado para o propósito.

Continue a leitura!

Avalie o preço CRM através dos benefícios

Os dados são o recurso mais valioso do mundo. Alguns podem debater este ponto, mas o que não pode ser debatido é que a inteligência de negócios é uma vantagem competitiva na maioria dos setores.

O mercado de CRM passou por uma evolução incrível nos últimos dez anos, e isso levou a um rico conjunto de opções para as empresas que procuram um preço CRM. Desde a maior multinacional até uma pequena operação individual, há uma variedade de ferramentas disponíveis.

Mesmo uma pequena melhoria em algumas métricas pode ter um impacto significativo nos lucros do negócio. Vamos ver como um CRM pode ajudar nos processos diários.

Aumente o número de clientes

Antes de avaliar apenas o preço CRM saiba que você pode construir uma campanha de referência que incentiva os clientes existentes a indicar novos clientes, oferecendo vouchers ou até tratamentos gratuitos.

Aumente o gasto por cliente

É possível utilizar os dados do cliente no CRM para divulgar ofertas de produtos ou serviços extras para clientes que visitam na próxima semana. Mesmo uma pequena aceitação das ofertas pode aumentar o gasto médio.

Aumente a retenção de clientes

Ao se envolver com os clientes por meio de diferentes canais digitais, como e-mail e mídias sociais, o Zoho Bigin pode criar fidelidade à marca e gerar mais visitas e repetir negócios. Um bom preço CRM para pequenas empresas considera não apenas capturar informações do cliente, mas também executar essas campanhas e acompanhar sua eficácia.

Vamos dar uma olhada em alguns dos principais benefícios da configuração de um CRM para pequenas empresas:

Aumentar as vendas

Quando as pessoas começam a analisar o preço CRM precisam avaliar quais são as maneiras de engajar clientes e aumentar as vendas. Isso pode funcionar para quase qualquer negócio.

Os dados permitem que as equipes de vendas tenham um desempenho mais eficaz. Embora as pequenas empresas possam não ter equipes de vendas específicas, o princípio é verdadeiro – se você puder entender melhor seus clientes, alcançá-los com diferentes campanhas digitais e construir relacionamentos – provavelmente melhorará as vendas.

Mesmo uma automação muito simples, como reconhecer o aniversário de um cliente com um cartão ou um pequeno presente, pode ajudar muito a fidelizar o cliente – e melhorar as vendas.

Melhore o entendimento de seus clientes  

Um CRM para pequenas empresas ajudará você a coletar informações sobre o comportamento de seus clientes. Você pode capturar dados de vários canais – seja usando formulários de contato do site ou solicitando que os clientes preencham um formulário à mão, as informações coletadas podem agregar valor real à forma como você administra os negócios.

Digamos, por exemplo, que você administre uma pequena empresa de web design armazenando informações sobre preferências do cliente, trabalho concluído, orçamento, setor e ferramentas usadas para construir o site, então você pode envolvê-los em serviços relevantes para seus negócios.

Com o tempo, à medida que você coleta grandes quantidades de dados em seu CRM para pequenas empresas, você pode começar a analisar os dados para tomar decisões estratégicas de negócios.

Por exemplo, a empresa de web design pode descobrir que muitos de seus clientes estão usando um plug-in específico em seus sites que é altamente lucrativo para gerenciar – essa percepção pode levar a empresa a aumentar seu foco na venda do serviço para instalar e gerenciar esses plug-ins.

Melhore a eficiência

O preço CRM para pequenas empresas inclui sistemas de fluxo de trabalho e gerenciamento de tarefas que podem ajudar uma empresa a gerenciar sua carga de trabalho.

O conjunto de ferramentas disponíveis é extenso: integrações de calendário, listas de tarefas e ferramentas de gerenciamento de projetos são alguns exemplos das funcionalidades disponíveis. Mesmo uma equipe pequena pode se beneficiar com tarefas, prazos e eventos de calendário atribuídos.

Para empresas que realizam vendas com ciclos mais longos, como uma consultoria ou empresa de arquitetura, um fluxo de trabalho pode ser construído em torno do fechamento de vendas. Por exemplo, um lead pode ser categorizado em qualquer lugar em um funil de vendas com ações anexadas a determinados membros da equipe.

Custos do CRM para pequenas empresas

Os custos associados ao CRM para pequenas empresas são menores, mas mais relacionados ao tempo e esforço investidos na seleção, implementação, gerenciamento e treinamento.

Há um custo significativo se o CRM implantado estiver errado porque o CRM precisa ser alterado, o que pode ser mais difícil do que começar do zero. Vamos resumir os principais custos:

Seleção: a quantidade de CRMs disponíveis no mercado é vertiginosa; com uma enorme variedade de conjuntos de recursos e benefícios principais, é muito difícil definir o melhor CRM para sua pequena empresa. O tempo e a energia necessários para tomar uma boa decisão podem ser consideráveis ​​e além das limitações de tempo de muitas pequenas empresas. Vale a pena gastar algum tempo considerando quais são suas necessidades antes de iniciar a pesquisa.

Implementação: tornar o CRM operacional levará tempo (não importa o quão fácil o representante de vendas faça parecer). Você precisa fazer upload de seus dados e definir filtros e parâmetros que são fundamentais para o seu negócio. Essa tarefa deve ser abordada de forma incremental – adicione os dados e as funcionalidades necessárias primeiro – assim que você estiver familiarizado com o CRM, poderá começar a incluir outras funcionalidades.

Gestão: mesmo o CRM melhor otimizado precisará ser monitorado com alguma regularidade. Além disso, se os membros da equipe estiverem usando o sistema, você precisará auditar o CRM para verificar se está sendo usado da maneira correta.

Com o tempo, é provável que você mude a forma como usa o sistema e novos protocolos serão introduzidos – todo esse trabalho para garantir a eficácia contínua do sistema levará tempo.

Treinamento: sejam apenas os donos de uma empresa ou uma pequena equipe, todos precisarão ser treinados para tirar o máximo proveito do sistema. Os membros da equipe provavelmente terão recursos diferentes no sistema e pode haver alguma resistência à sua implantação. O tempo necessário para manter todos atualizados, garantir que eles permaneçam atualizados e integrar novos funcionários levará tempo.

Para facilitar você pode escolher uma plataforma em nuvem que tenha todos os benefícios e pagar um plano mensal/anual de forma facilitada. O Zoho Bigin é ideal com todas as ferramentas necessárias para gestão. O preço CRMBigin é o mais atrativo do mercado, com preços à partir de $7.

Acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas