Como tornar sua pequena empresa mais eficiente

Passar de empreendedor a dono de uma pequena empresa é um caminho incrível e gratificante, mas com vários desafios.

Sua startup de sucesso significa que você já está um passo à frente – pense, sua ideia única é algo que as pessoas desejam, e seu cérebro inovador teve essa ideia! Você conseguiu superar a dificuldade inicial, reivindicou sua posição no mercado e encontrou pessoas que acreditam em você e em sua empresa – sua startup está finalmente pronta para crescer.

 

Mas, independentemente de sua empresa ser apenas você ou você e alguns funcionários, encontrar os recursos certos para ajudá-lo a evoluir para o próximo nível pode ser difícil. Administrar uma pequena empresa já é difícil o suficiente sem ter que pesquisar e economizar para os novos softwares necessários para agilizar seus processos de negócios. 

Com novos aplicativos e sites aparecendo diariamente, os proprietários de pequenas empresas precisam ser mais astutos e antenados do que nunca, especialmente quando se trata de alcançar o cliente!

 

Atualmente, os clientes esperam uma experiência incrível de atendimento ao cliente. A American Express descobriu em 2017 que os clientes estão dispostos a gastar 16% a mais para receber uma experiência de atendimento ao cliente excelente. Além disso, mais da metade dos clientes que retornarem e tiverem uma experiência de atendimento ao cliente realmente satisfatória, gastarão mais dinheiro.

Contudo, concentrar-se no alcance do cliente pode ser difícil, especialmente para uma pequena empresa. 

Enquanto você está ocupado fazendo malabarismos com  milhões de pequenas coisas que você precisa fazer para focar e manter seu negócio – branding, marketing, estoque, finanças, análises – é fácil perder de vista seus objetivos e clientes. As responsabilidades essenciais não podem cair no esquecimento e, embora você possa ter a sorte de ter alguns funcionários ajudando, às vezes você simplesmente não tem os recursos para obter assistência externa.

 

Então, como você pode parar de trabalhar duro e começar a trabalhar de maneira inteligente? 

 

Se você conseguiu ficar acima da água por tanto tempo, mas não consegue sair da correnteza, é hora de colocar os remos da criatividade para funcionar! No entanto, é quase impossível dedicar tempo à sua visão criativa quando você está muito ocupado gastando tempo gerenciando seus aplicativos e ocupado com o trabalho.

Agora, imagine se os seus aplicativos fossem automatizados e fizessem todo o trabalho para você, e suas informações de cliente estivessem em um só lugar. E se o seu software criasse automaticamente um perfil para os clientes, vinculasse-os às suas faturas e compras e você pudesse ver tudo sem uma única linha de código? Embora inserir manualmente a maioria das informações do seu cliente e da empresa possa atualmente fazer você sentir que precisa terceirizar, imagine se você pudesse fazer tudo sozinho facilmente.

 

Você pode! Usando um sistema operacional baseado em nuvem com mais de 40 aplicativos integrados, você não precisará mais reunir seu software financeiro, seu gerenciamento de estoque, seu CRM e seu e-mail. Quer você tenha um, seis ou dez aspectos essenciais do seu negócio, cada um pode ser gerenciado a partir de um único painel.

Por exemplo, ter um CRM integrado às suas finanças o impede de ir e voltar entre dois serviços, inserindo informações por uma hora – uma hora que você pode gastar em interação valiosa com o cliente ou em uma ligação com um patrocinador em potencial.

 

Uma plataforma abrangente pode dar a você tempo para se concentrar no que é importante.

Falando sobre o que é importante, vamos discutir os clientes. Sua clientela deseja fazer compras locais, querem comprar em pequenas quantidades, querem um toque pessoal – é por isso que amam você. Mas, às vezes, é difícil responder a todas as solicitações se você não tiver a equipe ou os recursos necessários.

 

Com o Zoho Desk, você pode personalizar seu próprio help desk, onde os tickets podem ser organizados, seus clientes podem se sentir atendidos e você pode unificar cada pessoa com quem trabalha para garantir que as experiências do cliente sejam absolutamente perfeitas. O Zoho Desk permite que você crie respostas automáticas e chatbots usando o Zoho SalesIQ, o que significa que seus clientes podem obter respostas imediatas para garantir que suas necessidades sejam ouvidas e atendidas. E mais, todos os detalhes do Desk e quaisquer transcrições de chat também serão enviados para o seu CRM, fornecendo à sua equipe de vendas as informações de que precisam para fazer vendas cruzadas e upsell quando (e somente quando) seus clientes estiverem satisfeitos.

 

Traga as pessoas que o apoiam para o primeiro plano, para que você possa parar de se preocupar se está atendendo a todas as suas necessidades – em vez disso, você pode saber que está atendendo a elas.

 

Mesmo com seus clientes finalmente recebendo a atenção de que precisam, como proprietário de uma empresa, seu trabalho (quase) nunca termina. Cada negócio é diferente, então você precisa ser capaz de adaptar qualquer software que adquirir para atendê-lo melhor. Precisa de personalização para o seu software, mas não tem experiência em codificação? O Zoho Creator permite que você crie aplicativos personalizados para o seu negócio (não é necessário diploma de Ciência da Computação).

Digamos, por exemplo, que você seja um corretor de imóveis que precisa de um formulário personalizado para agendar exibições para seus clientes. O Creator permite que você crie esses formulários personalizados com recursos de arrastar e soltar fáceis de usar, para que você não precise codificar. E então você pode construir fluxos de trabalho personalizados em cima disso, como notificar apenas alguns clientes sobre uma nova visualização, se você quiser.

 

Embora os recursos possam ser escassos para o seu negócio, é essencial fazer uma pausa e considerar exatamente o que você precisa para o seu negócio. A incorporação de um sistema operacional integrado pode ajudar a otimizar seus negócios e é um grande passo para alcançar suas metas de crescimento – economizar tempo, esforço e recursos valiosos para que você tenha tempo para se concentrar no que é importante para você.

 

Quer saber mais sobre o Zoho One?

Faça um teste completo e gratuito por 30 dias!

Publicações relacionadas