5 novos recursos do Zoho Workplace que você precisa conhecer

Atualmente, a maioria das empresas funciona por meio de sistemas operacionais em nuvem, com serviços prestados em tempo real pela internet. E essas mesmas empresas são, geralmente, as mais capazes de otimizar custos e estão mais bem preparadas para novas oportunidades em negócios digitais.

Um exemplo desses serviços são os pacotes de escritório online. Eles oferecem uma variedade de recursos e aplicativos, todos abrangendo o trabalho colaborativo, graças à flexibilidade que a computação em nuvem oferece. Afinal, seu software de produtividade deve simplificar as tarefas de rotina e ajudá-lo a otimizar seu tempo, certo?

É nesse momento que o Zoho Workplace ganha destaque, uma vez que todas as suas ferramentas vêm para atender essas necessidades, simplificando a colaboração e aumentando a produtividade.

O Workplace vai além de oferecer apenas um pacote de aplicativos; é um espaço de trabalho totalmente unificado que se integra bem a outros aplicativos de negócios, fornecendo contexto e garantindo a continuidade.

Além disso, constantemente a ferramenta é atualizada e novos recursos são incorporados a fim de torná-la cada vez mais completa e eficiente. É por isso que apresentamos agora cinco desses novos recursos do Workplace que, provavelmente, você ainda não conhece, mas que com certeza irão aprimorar e otimizar sua rotina de trabalho com sua equipe.

Conheça os novos recursos do Zoho Workplace

1 – Solicitar arquivos usando links de coleta  

O Zoho WorkDrive, ferramenta de armazenamento em nuvem do Workplace, permite criar links de coleta para enviar facilmente solicitações aos usuários para fazer upload de arquivos.

Uma vez que os usuários fazem upload de seus arquivos, você poderá ver seus envios e gerenciar seus arquivos sem esforço.

Você pode definir limitações de upload, como limites de tamanho de arquivo e contagens de arquivo, e definir limites de expiração.

2 – Adiar e-mail  

Às vezes, somos afogados por e-mails. Alguns deles são importantes, porém nem sempre podemos respondê-los imediatamente. Por isso, o novo recurso “suspender”, no Zoho Mail, armazena os e-mails que você suspende em uma pasta separada e os recupera exatamente quando você precisar deles.

E você pode escolher uma duração específica para suspender qualquer e-mail. Quando você usa esse recurso, seu e-mail desaparece da pasta em que está, é armazenado na pasta “suspensos” e volta à pasta original após a duração especificada (exemplo: uma hora/uma semana, etc.). Aí, então, você poderá responder ao e-mail.

A pasta “adiados” aparece em “pastas”. Ela é criada somente depois que você suspende um e-mail pela primeira vez e se torna uma pasta padrão.

3 – Potencialização das mesclagens de documentos

As mesclagens de documentos são uma maneira fácil de gerar centenas de documentos, faturas ou e-mails personalizados a partir de um modelo mestre.

Nossa ferramenta de criação de documentos, Zoho Writer, oferece saídas poderosas para fazer a fusão de seus documentos de forma mais rápida, eficaz e altamente personalizada, como:

  • Repetição simples: um bloco de informações agora pode ser repetido automaticamente com base no número de registros em sua fonte de dados. Dependendo de como você deseja que o design de saída seja, esses blocos podem ser repetidos como um parágrafo, uma linha da tabela, uma célula da tabela ou uma coluna da tabela.
  • Numeração automática: com a repetição de blocos e linhas de tabela automática, você precisará de uma ferramenta adicional para numerar esses registros e itens de subformulário em sequência (como uma coluna de número de série, por exemplo). É para isso que serve o novo campo “numeração automática”.
  • Documento preenchível: adicionamos um novo formato de saída (documento preenchível) na opção “mesclar e salvar” em uma pasta para permitir que você faça exatamente isso: tornar os documentos de saída preenchíveis.
  • Monitoramento de mesclagem: e-mails enviados usando os modelos de mesclagem do Writer agora podem solicitar recibos de leitura e rastreamento de link, dando a você uma melhor análise de quantos destinatários estão realmente lendo e visitando os links que você envia.

4 – Nova extensão do navegador Zoho Sheet

Agora você pode acessar suas planilhas recentes ou adicionar novos arquivos do seu dispositivo ao Zoho Sheet instantaneamente com a extensão do navegador. Ele também vem com um web clipper muito útil que ajuda a recortar dados de sites e convertê-los em uma nova planilha.

5 – O novo painel de lembretes no Zoho Mail

Tanta coisa para fazer e tão pouco tempo! E se você perder o controle do que deve ser feito e perder prazos importantes? O novo painel “lembretes”, no Zoho Mail, traz todos os seus lembretes em um único lugar, ajudando você a adicioná-los, editá-los e gerenciá-los.

Ou seja, a seção “lembretes” é uma visão centralizada de todos os lembretes no pacote Zoho Mail, exceto o Calendário. Além de acessar e gerenciar seus lembretes existentes, o novo recurso permite que você adicione lembretes gerais que podem ajudá-lo a controlar qualquer tarefa que possa ter.

 

E se você deseja ficar sempre por dentro das atualizações, aprimoramentos ou novos recursos do Workplace, acesse o nosso site e veja as últimas novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas