Conheça a ferramenta de criação de planilha online

A planilha online é uma das ferramentas mais importantes para quem precisa fazer um gerenciamento bem feito dentro das empresas. Portanto, dominar seu uso torna-se um dos requisitos mínimos para algumas profissões, como contabilidade, auxiliar administrativo, etc.

O software Zoho Sheet é usado como um programa de simplificação na hora de criar planilha online, fazer cálculos, etc., que ajuda na otimização do trabalho. Ele também tem a capacidade de organizar números e transformar dados em informações.

Daí a importância de aprender fórmulas que auxiliam na aplicação, embora possa parecer complicado, na verdade é bem simples. Este é um programa que às vezes pode apresentar funções complexas que requerem conhecimentos específicos.

No entanto, todos esses recursos de uma planilha online podem ser aprendidos, e o domínio se adaptará e melhorará com a prática e o tempo. Na verdade, todas as funções de uma planilha online são bem parecidas com as que são utilizadas há anos em softwares como Excel, porém com a vantagem de armazenamento em nuvem e integrado a ferramentas colaborativas on e off-line.

Para isso, o primeiro passo é entender o quão importante ele é, como podemos nos adaptar ao software, entender outros aplicativos que podem substituí-lo e, o mais importante, como utilizar a planilha para melhorar a rotina do seu negócio.

É isso que vamos discutir neste artigo, para que você possa tirar todas as suas dúvidas e se tornar um especialista na hora de usar uma planilha online. Confira!

Motivos que tornam a planilha online importante

As planilhas online tornaram-se parte integrante de empresas das mais diversas áreas ao redor do mundo para os mais diversos fins.

Geralmente, o software é utilizado para atividades relacionadas a finanças, pois os usuários podem definir fórmulas personalizadas para calcular relatórios, como relatórios trimestrais, semestrais e anuais.

Dito isso, com ele, as locadoras de espaços comerciais podem controlar:

● Vendas;

● Leads;

● Faturas;

● Relatórios de projetos;

● Entre outros.

É uma ferramenta versátil e também pode ser utilizada no campo científico, utilizando fórmulas, estatísticas e gráficos. Além disso, isso é importante porque:

1 – É possível fazer agendamento de jobs

A atribuição de tarefas a cada membro da equipe é importante para o bom andamento do trabalho. Isso é algo que um gerente deve fazer para cumprir os prazos.

Para isso, aproveite o espaço para planejamento da planilha online do Zoho Sheet. Ele tem uma linha do tempo codificada por cores e pode ser atualizada automaticamente quando a linha do tempo muda.

2 - Contabilidade Financeira Básica

Muitas pequenas e médias empresas, como a entrega de pacotes, usam planilhas online para suas atividades contábeis. Para fazer isso, eles criam um programa básico de contabilidade ou livro-caixa para ajudar a acompanhar as transações financeiras.

Para torná-lo ainda mais eficiente, os depósitos e taxas podem ser inseridos em cada linha, como é feito nos livros tradicionais. Isso permite mais flexibilidade na criação de gráficos que rastreiam todos os seus gastos e receitas ao longo do tempo.

3 – Acompanhe as vendas de produtos e serviços

Por meio da planilha online, as empresas têm total controle sobre as vendas de seus produtos e serviços. Isso permite um planejamento eficaz de programas que ajudam a aumentar as vendas.

O controle total sobre seu produto oferece uma visão clara de como sua empresa está se saindo ao longo do tempo e ajuda a identificar tendências de vendas crescentes ou decrescentes.

Por exemplo, usando a função "análise de regressão", um serviço de entrega de motocicleta pode estender as linhas de tendência em um gráfico, bem como prever valores futuros.

 4 – Retorno sobre o investimento (ROI)

A planilha online também permite que você faça previsões e o retorno do investimento com mais precisão. Também conhecido como ROI, esse resultado mostra quanto foi investido e quanto foi obtido de lucro.

Se a ideia é manter o controle total sobre as vendas, você também pode saber quanto tempo levará para atingir os níveis de equilíbrio ou lucros adicionais.

5 - Dados dos clientes

Pequenas empresas, como empresas de entrega de motocicletas, podem precisar usar uma planilha online para armazenar informações de contato do cliente.

Eles funcionam como um banco de dados para que possam ser contatados no futuro. Uma das vantagens de usar uma planilha online para isso é que mesmo que a planilha seja atualizada, o conteúdo de outras células não será afetado.

Planilha online com Zoho Sheet

A ferramenta Zoho Sheet é uma das alternativas on-line mais recomendadas para quem precisa criar planilha online, com interface simples e recursos comparáveis aos da Microsoft. Permite criar planilhas interativas, colaboração por equipe etc.

O Zoho Sheet vem com um assistente de dados inteligente chamado Zoho Zia que possui ferramentas para apresentar dados de forma fácil de entender por meio de gráficos visuais que resumem uma tabela preenchida com dados em uma imagem, tornando o gerenciamento de dados prático e proporcionando uma compreensão dos dados , além da capacidade da Zia de adicionar gráficos com base nos dados com os quais você está trabalhando.

O Zoho Sheet permite que você:

● Colabore  em tempo real;

● Crie  planilhas interativas;

● Crie apresentações;

● Tenha  controle total sobre os dados;

● Exportar dados para Excel;

● Importar dados de outros aplicativos;

● Atualizar bancos de dados em massa.

Com mais de 350 funções, algumas simples e outras mais complexas, essa ferramenta tem maior potencial para se aprofundar em suas planilhas do Zoho Sheet, dada a sua funcionalidade, o Zoho Sheet é fácil de usar, levando a limpeza de dados a um novo patamar.

Todos os recursos do aplicativo são compatíveis com o Excel e o restante do Zoho Suite.

Agora não tem mais desculpas para criar sua planilha online para fazer o gerenciamento das operações. Comece hoje mesmo a utilizar a ferramenta Zoho Sheet no seu negócio!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas