Saiba como criar planilha online

Saiba como criar planilha online e tire o peso das tarefas diárias faz você esquecer assuntos ou tarefas importantes!

Você acha que o peso das tarefas diárias faz você esquecer assuntos ou tarefas importantes? Perdendo o controle das finanças e das tarefas no trabalho?

Esse tipo de problema é muito comum hoje.

Quanto mais tarefas assumirmos na vida – reuniões, tarefas, finanças – se não criarmos uma maneira de gerenciar objetivos e tarefas, mais estaremos perdidos.

Se você está nessa situação e quer se organizar melhor, escolhemos algumas das vantagens das planilhas online para ajudá-lo a enfrentar esse desafio.

Mas antes, vamos te apresentar a ferramenta que vai facilitar os processos.

Conheça a planilha online Zoho Sheet

Com a Zoho Você tem as melhores ferramentas disponíveis para o desenvolvimento de negócios.

Nosso software de planilha online inclui:

Dados sem erros: remova valores duplicados, corrija inconsistências de dados e preencha os valores ausentes aleatoriamente nos dados da planilha.

Visão geral do Insight: Use Zia no Zoho Sheet, sente-se e observe seus dados apresentados na forma de gráficos automáticos e tabelas dinâmicas.

Avalie seus números: escolha entre mais de 350 funções ou crie funções personalizadas para atender às suas necessidades comerciais exclusivas.

Benefícios da planilha do Zoho Sheet 

Compartilhe com todos

Publique certos intervalos de planilhas financeiras online ou arquivos inteiros e incorpore arquivos (como referências ou relatórios) em seu blog / página, ou até mesmo crie um ambiente virtual para seu novo modelo.

Compatível com Excel

Manuseie facilmente arquivos do Microsoft Excel e outros formatos, como .ods, .csv e .tsv. Você pode até baixar planilhas como arquivos .pdf e .html ou imprimi-las para referência.

Crie planilhas interativas

Use listas de verificação para monitorar seu progresso, criar validações para entrada de dados e automatizar suas tarefas diárias. Pense no Zoho Sheet como seu novo assistente administrativo.

Colaboração em tempo real

Permita que seus colegas entendam a situação em tempo real e criem relatórios juntos. Discuta, debata, responda e responda a quaisquer comentários em equipe.

Agora que você já sabe sobre a ferramenta que pode te ajudar, saiba como criar planilha online para gerenciamento de metas e tarefas.

Criar planilha online para gerenciamento de metas e tarefas

1. Tenha Flexibilidade  

Você pode criar planilha onlinepara quase todas as necessidades: controle de finanças, tarefas de gerenciamento, planejamento de carreira, manutenção de um sistema de autoavaliação e assim por diante.

Se você entender suas funções, as planilhas sempre serão uma ferramenta útil e prática.

Pode até ser usado também como agenda, pois além de agendar tarefas e compromissos, você também pode cadastrar e organizar contatos.

2. Mantenha a Organização  

O mais importante não é criar planilha online, mas mantê-la atualizada.

Ao desenvolver este hábito, você entenderá os benefícios das planilhas e criará rotinas de controle e organização, pois sempre terá acesso e visualização de informações importantes.

Se você precisa controlar despesas ou lembrar de compromissos ou metas – esses são apenas alguns exemplos do que você pode realizar com uma planilha – ter uma planilha e verificá-la regularmente pode ajudá-lo a acompanhar o que aconteceu e o que está planejado para o futuro.

No trabalho diário agitado, esse tipo de controle é obviamente muito importante, certo?

3. Insira todos os dados necessários  

Organizar informações e tarefas importantes em planilhas pode reduzir a carga de memória.

O formulário eletrônico permite que você visualize de maneira conveniente e objetiva as tarefas, compromissos, contas a pagar do dia ou qualquer informação relevante para você naquele momento.

Esse recurso também é essencial para você não perder dados, o que é outro benefício de criar planilha online.

Esses dados são armazenados em seu computador, de preferência também em discos de backup e armazenamento em nuvem.

Além disso, as planilhas são o método de armazenamento de dados mais confiável, pois podem centralizar as informações que você deseja analisar, mantê-las organizadas e tornar seu trabalho diário mais confortável.

4. Faça cálculos corretamente  

Programas como o Zoho Sheet têm funções de cálculo muito importantes.

Por serem feitos por um computador, não há margem para erros: ao inserir a fórmula corretamente, você sempre pode obter o valor correto no cálculo sem esforço.

Esse recurso é essencial para o controle das finanças profissionais e / ou pessoais. Com ele, você pode visualizar o andamento do custo total enquanto fornece a planilha ao longo do mês.

5. Garanta o planejamento 

A organização e o controle fornecidos por ferramentas como planilhas podem tornar o planejamento mais prático e rápido.

Estamos falando de um ponto após o controle, que é obtido registrando-se os dados necessários em uma planilha. O plano responde à pergunta: “Como lidar com esses dados?”.

Você pode definir metas ou mesmo cálculos hipotéticos na tabela de taxas para ver o impacto no total.

Você pode prever quanto está disposto a gastar com gasolina em um ano, e até mesmo deve reduzir suas compras de supermercado para economizar mais dinheiro.

Esses são apenas alguns exemplos das inúmeras possibilidades de planejamento de curto, médio e longo prazo.

Conheça todos os recursos disponíveis no Zoho Workplace

Como resultado, você descobrirá que também pode fazer um planejamento de tempo mais eficaz.

O que achou dessas dicas para criar planilha online? Simples, não é mesmo? Agora é só acessar nossa ferramenta e começar a se programar.

Continue nos acompanhando e assine a newsletter!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas