6 motivos para escolher o email comercial do Zoho Mail

Em uma ferramenta de email comercial, não basta apenas enviar e receber mensagens: você precisa de segurança, proteção de dados, integração a outras ferramentas da corporação e mais. Por isso, vamos te apresentar o Zoho Mail.

Uma solução completa projetada para atender às necessidades específicas da sua empresa e certa para que a colaboração, a comunicação e o atendimento sejam eficientes. Entenda, neste post, os motivos pelos quais o Zoho Mail se destaca e é a escolha certa de email comercial para o seu negócio, com mais de 22 milhões de usuários pelo mundo.

Vamos lá?

 Benefícios de usar um email comercial no início de um negócio   

Iniciar uma empresa pode ser uma tarefa complexa e desafiadora, com muitas decisões importantes para serem tomadas - que podem ser a diferença entre o sucesso e a falência.

Uma dessas escolhas essenciais é optar por um serviço de email comercial que de fato transmita a personalidade da sua empresa. Não se engane, pois não é uma decisão pequena, já que entrega grande impacto nas operações diárias da marca.

Com um email profissional, você pode organizar melhor a comunicação. Recursos como pastas e etiquetas personalizadas tornam os registros mais fáceis de encontrar.

Mas os benefícios vão além. Entenda alguns:

1. Passa imagem profissional e credibilidade  

Um email comercial oferece uma aparência mais profissional para as comunicações da sua empresa. Emails personalizados com o domínio da marca (por exemplo, nome@suaempresa.com) aumentam a credibilidade e a imagem profissional de mensagens básicas e complexas.

Assim, a ferramenta também aumenta a confiança dos clientes, mostrando seriedade, confiabilidade e legitimidade. Quando você está iniciando um novo negócio, esses elementos são ainda mais essenciais, e podem influenciar a forma como os clientes, fornecedores e parceiros veem a empresa.

2. Promoção da marca  

Além de aumentar a credibilidade, um endereço de email comercial também pode ajudar a promover a marca, já que, cada vez que você envia um email, está divulgando o nome da empresa.

Manter um email personalizado pode aumentar a consciência da sua marca com o público-alvo e com outros envolvidos, ajudando também a estabelecer a sua presença no mercado.

3. Recursos de produtividade e colaboração  

Muitos serviços de email comercial oferecem ferramentas de colaboração úteis para as operações diárias da empresa, como calendário, compartilhamento de arquivos, videoconferência, armazenamento em nuvem, edição de documentos e mais.

São funcionalidades que podem ajudar na eficiência e na produtividade dos processos, permitindo que os profissionais colaborem diariamente.

4. O email comercial é mais seguro  

Os bons serviços de email empresarial geralmente oferecem segurança avançada, com funcionalidades como criptografia, proteção contra spam e phishing e recuperação de dados.

A proteção de dados é essencial para o seu negócio, já que permite que você tenha mais controle sobre as informações e dados da empresa e dos clientes. Qualquer vazamento de dados pode gerar imensos prejuízos financeiros e danos à reputação da marca.

Saiba como proteger seu email de spam!

5. Oferece suporte ao cliente  

Finalmente, muitos provedores de emails comerciais oferecem suporte ao cliente, o que pode ser extremamente útil nas situações de problemas técnicos ou até ajuda para configurar e gerenciar questões do email.

Como você viu, desde o início do negócio, o uso de um email comercial pode trazer uma série de benefícios. Conheça agora o serviço de email ideal para suprir as necessidades da sua empresa!

Garanta o melhor do Zoho Mail como ferramenta de email comercial   

O Zoho Mail é a escolha certa quando o assunto é email comercial. Ele oferece uma variedade de recursos robustos e avançados, voltados para as necessidades da sua empresa, desde segurança até integração. Saiba mais:

1. Domínio personalizado para sua empresa  

Na comunicação entre diferentes organizações ou empresas, o envio de e-mails é uma forma confiável de troca. Para fazer a sua marca se destacar e transmitir autenticidade, toda comunicação oficial deve vir de endereços de e-mail personalizados que contenham o domínio da sua empresa.

Com o Zoho Mail, você pode ter um endereço de e-mail personalizado, o que contribui para a identidade profissional e branding da sua marca. O Zoho Mail ajuda a iniciar a comunicação do zero. Então, se ainda não tiver um domínio, você pode adquirir um e usá-lo para configurar endereços personalizados, seguros e colaborativos.

E, para deixar o contato com o seu cliente ainda mais personalizado, o Zoho Mail tem a opção de geração de assinaturas personalizadas para os seus e-mails.

2. Acesso ao email comercial de qualquer lugar  

O Zoho Mail pode ser acessado de qualquer lugar do mundo através de seu aplicativo móvel ou navegador web. Isso permite que a sua equipe permaneça conectada e produtiva, mesmo quando está longe do escritório.

No aplicativo, você faz mais do que apenas enviar e-mails em trânsito. Conte com agenda, contatos, gerenciamento de arquivos e mais - em um espaço único e eficiente. O melhor aplicativo de e-mail está disponível para dispositivos iOS e Android.

3. Segurança para seu email comercial  

O Zoho Mail oferece recursos de segurança de nível empresarial, incluindo criptografia de dados, autenticação de dois fatores e proteção contra spam e phishing. A marca trabalha constantemente para que você tenha uma experiência completa de proteção de dados, com as melhores práticas em privacidade e conformidade.

A segurança é aplicada também na hora do envio do e-mail, com a funcionalidade SecurePass Email. Ao ativar a função, você poderá criar uma data de expiração para o e-mail enviado, impossibilitando açõs do destinatário após o período.

Essa é apenas uma das incríveis funcionalidades do Zoho Mail. Você pode ainda bloquear o recebimento de e-mails de alguns endereços, criar perfis de usuários que podem ou não enviar e-mails para endereços externos, gerenciar os envios e mais.

Tudo isso a um custo-benefício muito melhor do que a concorrência, que pode entregar recursos inferiores em termos de segurança e proteção.

4. Painel de controle completo  

O painel de controle do Zoho Mail permite gerenciar facilmente usuários, caixas de correio, políticas de spam, grupos, políticas de proteção, informações do usuário e mais. Com informações centralizadas, tudo fica intuitivo e fácil.

Assuma o controle de todas as configurações relacionadas ao domínio com o painel.

5. Integração com várias ferramentas  

O Zoho Mail se integra perfeitamente com outras ferramentas de produtividade do Zoho, como o Zoho CRM e o Zoho Docs, tornando mais fácil compartilhar informações e colaborar entre departamentos.

A ferramenta também pode ser integrada a serviços de terceiros, como Google, Microsoft, Hostgator, Hostinger, Godaddy entre outros.

6. Recursos de organização e colaboração   

O Zoho Mail tem o melhor custo-benefício, podendo custar até 40% menos que Google Workspace ou Microsoft 365. Diga adeus às caixas de entrada bagunçadas! A plataforma inclui recursos avançados de organização de e-mails e ferramentas de colaboração, como calendários compartilhados e tarefas.

O e-mail criptografado em trânsito e em repouso inclui recursos de mídias sociais para facilitar a comunicação. Com a funcionalidade Streams, você pode ter diálogos produtivos sem a desordem de cadeias de e-mails complexas.

Você pode socializar, mencionar usuários, atribuir tarefas, integrar e muito mais.

Conclusão 

O email comercial do Zoho Mail é um dos aplicativos da suíte de produtividade Zoho Workplace. A Zoho Workplace oferece uma variedade de ferramentas para ajudar a gerenciar e otimizar as operações de negócios, como processamento de texto, planilhas, apresentações, chat de equipe, compartilhamento de arquivos e muito mais.

Na Zoho Workplace, você pode gerenciar o seu email e vários outros aspectos da sua empresa em um único local! A colaboração ocorre em tempo real, com segurança avançada, acessibilidade e integração.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas