Saiba as vantagens de utilizar o Zoho Workplace

Com a nova realidade as empresas começaram a adiantar os processos, então o home office deixou de ser um teste para se tornar realidade na maioria das empresas. Você já deve estar se perguntando o que é um workplacee quais benefícios ele pode trazer para sua empresa.

Como podemos ver, a partir do processo de transformação digital, a mudança acontece automaticamente e, quando as pessoas percebem, surge uma nova forma de fazer as coisas. E esse avanço tecnológico também oferece soluções para cenários de negócios.

As empresas que utilizam intranets, suítes de colaboração e outras plataformas digitais para obter maior controle sobre o gerenciamento e a integração entre equipes e agências não são novidade. Hoje, no entanto, esses recursos por si só nem sempre são suficientes. Para atender às reais necessidades dessas organizações, principalmente quando se trata de grandes corporações, surgiu o termo “workplace”.

Como funciona o Workplace?

Foi pensando nessas mudanças no mercado, que o Zoho Workplace foi desenvolvido para otimizar tempo, gerenciar processos e pessoas, sempre priorizando a experiência do cliente, economizando custos e auxiliando na alocação de recursos.

Dessa forma, se diferenciando dos modelos que utilizam uma diversidade de plataformas e serviços separados, este novo sistema integra todas as soluções necessárias para sua empresa em um só lugar.

Pode-se dizer que o Zoho Workplaceé um espaço digital colaborativo, adaptável e integrado que pode atender melhor os clientes e proporcionar aos colaboradores uma experiência mais envolvente e envolvente.

Entenda todos os benefícios de uma plataforma Workplace

O modelo de negócio certo, aliado a toda uma construção digital inteligente, pode facilitar e melhorar significativamente o crescimento de uma empresa, afetando diretamente o clima organizacional. Por esse motivo, implementar esse novo sistema para as tarefas de rotina das empresas pode trazer muitos benefícios, e você pode conhecer alguns deles na sequência.

Gerenciamento de tempo

O sistema simplifica vários procedimentos burocráticos típicos. Simplificação é igual a economia de tempo. Tempo está diretamente relacionado à produtividade! E não para por aí, o sistema permite que prazos e processos sejam programados e monitorados rotineiramente conforme a necessidade. Desse modo, seu negócio diz adeus aos prazos perdidos.

Flexibilidade

Esta super ferramenta é totalmente adaptável, pode fornecer o que sua empresa precisa em termos de especificidade. Você pode personalizar sua estrutura de negócios a qualquer momento para facilitar seu crescimento.

Organização

Como líder, gerente e até mesmo colaborador, você terá todas as ferramentas necessárias em um único sistema. Desde a gestão de pessoas, monitoramento de resultados, até comunicação interna e melhoria do recebimento e fluxo da demanda.

Acesso remoto

Ao contrário do modelo tradicional, onde a intranet só pode ser operada em computadores específicos atrás do firewall dentro da empresa, os colaboradores poderão acessar o sistema de qualquer lugar e de qualquer dispositivo, utilizando apenas seu acesso em uma plataforma workplace. As empresas estão mais próximas de seus colaboradores, que podem realizar suas atividades de forma segura e prática de qualquer lugar.

Produtividade

Quanto menos tempo levar para resolver uma determinada tarefa, mais produtivo você será. Com a implantação do ambiente de trabalho digital, os principais processos da empresa são automatizados com menos burocracia e, portanto, levam menos tempo para serem concluídos. Este tempo extra é muito útil para aumentar a produção.

Colaboratividade

Com um espaço colaborativo é possível que todos participem: contribuindo com ações, expressando opiniões, avaliar os resultados e até interagir uns com os outros. Além de ter maior autonomia no trabalho, os colaboradores também estão mais envolvidos no dia a dia da empresa.

Entenda as boas práticas para trabalhar com o Zoho Workplace

As vantagens do sistema Zoho Workplace para sua empresa são as mais diversas e atrativas. No entanto, apenas aqueles que implementaram com sucesso esta prática têm acesso a elas. Por esse motivo, além de ter um processo de adaptação preciso, é necessário saber adaptar a dinâmica do seu escritório ao ambiente digital.

Aqui estão as melhores práticas para trabalhar com o Zoho Workplaceque devem ser uma realidade em sua empresa. Continue a leitura para conferir!

Treinamento da equipe

O treinamento é quase sempre necessário para aproveitar os benefícios da tecnologia. Muitas ferramentas possuem operações muito específicas que requerem conhecimento de múltiplas funções para serem ativas com máxima produtividade.

Portanto, reserve um tempo para deixar sua equipe passar pelo processo de treinamento. Felizmente, esse processo agora pode ser integrado diretamente no sistema workplacedo seu negócio.

Ferramentas úteis e sincronizadas

Um sistema workplaceé realizado por meio do uso de ferramentas que otimizam os processos cotidianos. No entanto, isso só é possível se eles permitirem que eles realizem tarefas que suas equipes têm que realizar diariamente.

Além disso, a premissa básica de um sistema workplaceé a liberdade das restrições físicas do escritório, o que significa que as ferramentas precisam ser sincronizadas para que suas informações sejam sempre consistentes entre os membros da empresa.

Workplace: Modernização do departamento de TI

Um dos desafios da transformação digital é ter um departamento de TI moderno e capacitado para lidar com o processo. Esses profissionais precisam ser capazes de identificar as necessidades da sua empresa, escolher as tecnologias certas e monitorar seu uso em suas atividades.

A equipe também deve ser capaz de lidar com emergências como um servidor com falha ou algum tipo de ferramenta errada na arquitetura digital do projeto. Ter esse suporte manterá sua equipe produtiva em um ambiente de trabalho virtual.

O Zoho Workplace é um exemplo perfeito de como os avanços tecnológicos podem transformar a experiência de trabalho e, assim, trazer uma série de benefícios para as empresas. O uso adequado desses recursos dará ao seu processo uma série de benefícios. Portanto, considere trazer essa transformação para o seu escritório.

O que achou deste artigo? Preparado para fazer parte dessa nova realidade? Acesse nossa plataforma para ter acesso a todos benefícios do workplace!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas