Como fazer para ter mais produtividade no home office

Como fazer para ter mais produtividade no home office - Zoho

A produtividade no home office é essencial para atingir melhores resultados.

Atualmente, muitas empresas passaram a viver uma nova realidade no ambiente de trabalho. Isso ocorreu principalmente devido à pandemia e a necessidade de cumprir tarefas mesmo estando em casa.

Entretanto, muitas empresas possuem dificuldades de aumentar o nível de entrega e de resultados sem a gestão presencial.

Caso isso seja um obstáculo para você, não se preocupe! Saiba que com a Zoho é totalmente possível melhorar a produtividade no home office e atingir as suas metas!

Separamos algumas dicas importantes que vão te ajudar nesse processo, confira a seguir.

7 dicas para ter mais produtividade no home office   

1 – Organize o seu ambiente de trabalho  

Um ambiente organizado é essencial para que você atinja melhores resultados no trabalho remoto.

Portanto, o primeiro passo deve ser escolher um local adequado para trabalhar durante o dia, separe uma mesma e escolha um cômodo da sua casa que oferece mais privacidade, tudo isso deve ajudar bastante na hora de concentrar e focar nas suas tarefas.

Além disso, é importante manter o local o mais organizado possível, separe uma mesa, cadeira, um local para guardar os seus arquivos e evite misturar as coisas do seu trabalho com as coisas pessoais.

Ao seguir essa dica, a chance de melhorar a sua produtividade no home office já é bem maior.

2 – Conte com uma agenda de tarefas diárias  

Mais uma dica importante é contar com uma agenda de tarefas diárias, isso deve permitir com que você não deixe para trás nenhum compromisso importante, além de ajudar a seguir todas as atividades do seu dia a dia.

A Zoho oferece uma ferramenta online perfeita para cumprir o seu schedule diário, o Zoho Bookings.

Essa ferramenta sincroniza todo o seu calendário, além de permitir com que clientes programem e paguem pelos agendamentos, tudo de forma on-line e prática!

Além disso, você conta com uma interface totalmente adaptada ao seu tipo de setor e necessidade, é uma forma de agendamento inteligente e sem defeito, e o melhor de tudo, é que você pode acompanhar todos os seus compromissos de qualquer lugar, basta acessar a sua conta.

3 – Identifique as tarefas prioritárias  

Ao organizar o seu local de trabalho e criar uma agenda com todas as principais atividades da sua rotina, é importante identificar quais são prioridade.

Afinal, imprevistos podem acontecer o tempo todo, é muito importante manter uma lista de tarefas emergenciais, para que elas não fiquem para trás, correndo o risco de não serem cumpridas dentro do prazo estabelecido.

Como citamos anteriormente, com o Zoho Bookings, você possui acesso a uma interface que está de acordo com as suas principais necessidades, isso inclui agendar todas as prioridades do seu dia a dia, tudo isso para ajudar a melhorar a produtividade no home office e também no escritório.

4 – Acompanhe o andamento de cada um dos seus projetos  

O acompanhamento dos seus projetos é essencial para que não haja o acúmulo e atraso de tarefas.

Sendo assim, além de possuir uma agenda com todas as suas prioridades e atividades, é importante que você acompanhe de forma precisa o andamento de cada um dos seus projetos.

Nada melhor do que contar com uma ferramenta online que lhe forneça todas essas informações sem a necessidade de perder tempo montando planilhas de acompanhamento de tarefas.

A Zoho também oferece um serviço de acompanhamento de projeto, o software Sprints é uma ferramenta ágil para equipes de gerenciamento de produtos e de qualquer tipo de projeto.

Com ela é possível acompanhar a entrega e andamento de cada membro da equipe, assim como o acesso a gráficos e relatórios de cada projeto, tudo isso a poucos cliques de você.

5 – Faça pausas para descanso  

Outra dica bem importante sobre como melhorar a produtividade no home office, é fazer algumas pausas durante o dia.

Afinal, ninguém é de ferro, não é mesmo? Querer fazer muitas atividades de uma vez e com longos períodos de produção podem afetar diretamente os seus resultados.

Portanto, não deixe de fazer uma pausa para almoçar, comer algo à tarde ou até mesmo para ir ao banheiro.

As pausas são essenciais para se concentrar novamente e dar um tempo para o seu cérebro descansar, mas lembre-se de não estender muito esse prazo e se perder nas entregas do dia a dia.

Insira pausas na sua agenda e estipule o tempo para cada uma delas, isso deve ajudar na sua produtividade no home office.

6 – Cuidado com a procrastinação  

Trabalhar em casa é um desafio, mas pode ser uma ótima opção se você seguir todas as dicas que citamos anteriormente e evitar possíveis distrações.

Como sabemos, o acesso às redes sociais, sites de notícias, jogos e filhos em casa podem ser grandes distrações ou motivos para procrastinar as tarefas do trabalho.

Portanto, fique atento a essa dica, faça uma lista de quais coisas podem impedir a sua produtividade no home office e crie planos para vencê-las.

Por exemplo, se você gosta de acessar as suas redes sociais com frequência, deslogue a sua conta durante a jornada de trabalho, assim você não receberá notificações durante o seu dia, evitando procrastinar no home office.

7 – Conte com ferramentas que auxiliem a sua equipe  

Nada de pensar em fazer as coisas sozinho ou anotar em um papel tudo o que a sua equipe precisa fazer.

Hoje em dia, existem diversos tipos de ferramentas que ajudam a melhorar a produtividade no home office para você e para toda a sua equipe.

Portanto, acesse o nosso site e veja todos os serviços que oferecemos para ajudar nas entregas e nos resultados da sua empresa no curto e longo prazo.

Com certeza, você alcançará ótimos resultados com a sua equipe ao aderir ferramentas de gestão, marketing e projetos que além de ajudarem a poupar tempo, são essenciais para a criação de melhores estratégias para a sua empresa.

Gostou do nosso artigo sobre como ter mais produtividade no home office? Então aproveite e compartilhe com toda a sua equipe!

Acesse a nossa plataforma e conheça as soluções para o seu negócio ainda hoje!

 

Publicações relacionadas