CRM para autônomos

Quer saber como implantar um sistema CRM para autônomo? Nós vamos te ajudar!

Atualmente é muito comum na rotina de muitas empresas implantar uma tendência que veio para ficar. Estamos falando de CRM ou, também bastante conhecido como, gestão de relacionamento com o cliente, um sistema que reúne todas as informações necessárias sobre seus clientes e seu trabalho em um só lugar.

Apesar do sucesso do CRM nas empresas como ferramenta de gestão e como ferramenta para aumentar as vendas B2B e B2C, muitos autônomos ainda não perceberam as vantagens que o CRM pode trazer.

Mas, como mostraremos a seguir, o CRM para autônomosé uma ótima maneira de você manter o controle sobre a produção, a receita e o relacionamento com seu cliente. Com um CRM para autônomos você consegue até cobrar mais!

Saiba como o CRM para autônomos funciona?

O CRM para autônomos é um sistema que possibilita a unificação e utilização de todas as informações relacionadas aos clientes para auxiliar na organização e gestão de tarefas.

A grande popularidade do CRM ainda não impactou totalmente o número de profissionais autônomos e liberais que as organizações possuem. Mas isso não significa que esses profissionais não possam se beneficiar disso.

Um sistema de CRM para autônomos aproxima os relacionamentos com os clientes, aumentando assim as taxas de conversão e a produtividade. Em outras palavras, tudo o que um autônomo precisa.

Maiores benefícios que um profissional tem ao usar um CRM para autônomos

Neste ponto decidimos listar alguns benefícios interessantes sobre o CRM para autônomos. Veja quais são elas:

1. Agilidade nos processos de rotina

A agilidade diária do profissional autônomo é importante porque impressiona os clientes e aproveita melhor as oportunidades. Dessa forma, o CRM para autônomos permite que os profissionais acessem rapidamente informações úteis na hora de negociar com os clientes.

2. Negócio mais organizado 

Uma boa reputação é fundamental para o sucesso na carreira. Os profissionais autônomos devem se preocupar em se apresentar e atender os clientes da melhor forma possível.

Um sistema de CRM para autônomos ajuda a causar uma boa impressão no primeiro contato, fornecendo as informações necessárias sobre o cliente. Esse recurso permite que os profissionais transmitam mais credibilidade desde o início de um relacionamento comercial.

3. Total visão de negócio

A visão global obtida por meio do CRM para autônomospermite que os profissionais se concentrem no gerenciamento de todas as unidades de negócios. Para isso, o sistema facilita o cadastro de informações sobre os clientes e os produtos e serviços oferecidos, facilitando a vida de diversos tipos de profissionais.

4. Melhora o atendimento

O CRM para autônomos também pode melhorar a qualidade do serviço prestado por profissionais autônomos. Com fácil acesso aos dados e informações solicitadas pelos clientes, os profissionais podem comunicar aos clientes que o atendimento é realmente personalizado.

Como melhorar a produtividade e ganhar mais com o CRM para autônomo?

Seja você freelancer, consultor, vendedor, autônomo, etc., uma das primeiras tarefas de qualquer freelancer deve ser aumentar a produtividade. Afinal, é assim que você pode aumentar sua renda e se tornar cada vez mais proeminente em sua área de atuação.

Nesse sentido, o CRMé um grande aliado. No mercado você pode encontrar diferentes versões do sistema, cada uma com determinadas possibilidades. Para encontrar o melhor CRM para você, você precisa entender suas necessidades e estar disposto a testar diferentes tipos de CRMs, se necessário.

Aqui estão algumas das principais maneiras pelas quais o CRM pode ajudá-lo a produzir mais e melhor:

1. Utilize a ferramenta para estabelecer metas

Todo autônomo deve trabalhar com propósito! Eles irão guiá-lo através de seus objetivos (trabalho e vida pessoal) e garantir que você obtenha pelo menos a renda mensal necessária para cobrir todas as suas despesas.

No CRM para autônomos, você pode registrar essas metas e, em seguida, acompanhar as métricas para ver se elas estão sendo cumpridas - e até que ponto você ultrapassou/abaixo. Dessa forma, você terá mais motivação para perseguir seus maiores objetivos.

2. Centralização de informações

Inúmeros cadernos espalhados pela mesa, post-its por toda parte, notas apressadas no telefone, inúmeras planilhas... Reconhece essa cena? O problema aqui é que suas informações estão espalhadas por todo o lugar. Portanto, há uma grande chance de alguns erros de dados ou perda de notas importantes.

Além disso, você pode descobrir no último minuto que não tem os dados essenciais para suas necessidades atuais e por isso, não consegue ter resultados.

Quando você tem um CRM, todas as informações que você precisa para o seu trabalho diário estão em um só espaço, disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar. Dessa forma, sua produção se torna mais eficiente e você sempre encontra o que precisa.

3. Integração com sua agenda

Ao integrar o CRM para autônomoscom sua agenda online, você evita a perda de prazos ou a correria para terminar um trabalho às pressas, por exemplo.

Além disso, você poderá priorizar as demandas mais urgentes ou complexas e, assim, planejar seu dia de trabalho. Esse cuidado traz ótimos resultados a sua produtividade, pois seu fluxo de trabalho se tornará mais organizado.

Motivos que tornam o CRM para autônomos importantes

Os melhores modelos de CRM para autônomospossuem recursos que ajudam os profissionais que trabalham com clientes a entender rapidamente informações importantes sobre o relacionamento entre as duas partes. Por exemplo, você pode descobrir detalhes sobre uma venda que foi feita para um cliente específico antes de entrar em contato com o cliente específico novamente.

Além disso, o CRM para autônomosfornece informações importantes para fortalecer o relacionamento com os clientes, como informações de contato, preferências, respostas a atividades anteriores, etc. Tudo isso é feito de forma direcionada e organizada para melhor atender os profissionais que utilizam o sistema CRM.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais conteúdos como este.

Aproveite e teste gratuitamente a ferramenta CRM Zoho Bigin!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas