CRM significa agilidade!

Neste artigo, vamos falar sobre o que CRM significa no mercado. Entenda a importância lendo o conteúdo completo que preparamos.

CRM: O que é, como funciona e como beneficia minha empresa? Se você chegou aqui com essas dúvidas, encontrou o post perfeito!

Quando juntamos essas três letras, costumamos associá-las ao modelo de software de gestão, certo? Esse raciocínio está correto, mas o CRM significa muito mais do que isso.

Esse conceito reúne as ações básicas para a gestão do relacionamento de uma empresa com seus clientes e, principalmente, um grande facilitador para a equipe de vendas.

Para saber o que o CRM significae para que serve, continue lendo isso com a gente! Além dessas explicações, você encontrará dicas para escolher o melhor sistema de CRM para o seu negócio.

Boa leitura!

O que um CRM significa e como ele ajuda a construir relacionamentos com os clientes?

Conquistar a confiança dos clientes e personalizar o atendimento de acordo com seu hábito e necessidade é uma estratégia que as empresas adotam além de fornecer produtos de qualidade. Cerca  de 87% das pessoas estão dispostas a pagar mais se uma empresa oferecer um serviço de qualidade ao cliente.

CRM é uma plataforma para gerenciar e armazenar dados de clientes. Incluindo seus detalhes e padrão de compra habitual. É uma abordagem estratégica para ampliar e reter clientes. Você pode usar este sistema para aumentar sua capacidade de negócios. Além disso, também é útil para redes rápidas entre equipes dentro de uma empresa.

Tipos de CRM e seu uso no mercado

Existem três tipos deste sistema, que são os seguintes;

CRM para processo de refino

Gerenciar seus negócios enquanto visualiza os dados do cliente é o foco do CRM operacional. Esse sistema melhora processos como marketing e vendas por meio da autorregulação.

O software pode ajudar os mercados de varejo na gestão de custos e aumentar o conforto do cliente. Além disso, o CRM significaconstruir um forte vínculo entre os clientes.

Obtendo insights de mercado

O CRM também é comumente usado para análise de negócios para tomar decisões de negócios inteligentes. É crucial em setores como o imobiliário,  propensos a constantes flutuações de tendências de mercado. Assim, o uso  do CRM significaajudar a obter insights sobre o mercado.

Transferência de dados entre departamentos ou unidades da empresa

O CRM colaborativo é outro tipo que visa tornar a transferência de dados mais eficiente. As unidades de vendas, marketing e outras unidades de uma empresa podem, assim, se conectar e fazer planos mais rapidamente. Uma razão é que a maioria deste software é baseado em nuvem.

Além disso, o CRM para marketing e vendas fornece um meio para um fluxo de trabalho tranquilo, facilitando as vendas e a geração de leads.

Por que CRM significa agilidade?

O desenvolvimento de um bom CRM é uma filosofia e metodologia usada para obter ciclos de feedback apertados e melhoria contínua.  O CRM é um processo iterativo no qual as equipes entregam o trabalho em pequenas soluções, mas essenciais.

Isso é diferente de metodologias mais lineares que exigem que as equipes desenvolvam e implantem totalmente o software antes de voltar e solucionar problemas.

Ter mais agilidade não muda o que você está fazendo; apenas fornece uma estrutura diferente para abordar o trabalho.

Quando aplicado a projetos de CRM significaque você terá mais agilidade e pode quebrar os ciclos operacionais por meio de uma melhor comunicação e colaboração. Também ajuda a eliminar muitos erros e atrasos dispendiosos, para agregar mais valor à sua organização mais rapidamente.

Neste ponto estão as principais etapas que você irá utilizar para aplicar a ferramenta de forma adequada e perfeita ao seu plano de implementação de CRM e o que acontece em cada um.

Fase 1: Conheça e estabeleça um processo de mudança

Durante esta fase, existe a sessão de descoberta de um dia inteiro com sua equipe. Com a ferramenta certa é possível ter detalhes minuciosos de seus processos de negócios e como eles podem se traduzir em sua nova solução de CRM.

O objetivo é focar na entrega orientada por valor e garantir que você tenha acesso as funcionalidades que oferecem o maior valor para suas equipes de serviço, marketing, gerenciamento de projetos e vendas.

Fase 2: Desenvolver um plano

Após a sessão de descoberta, descrevemos cada nova alteração ou recurso que sua solução de software de CRM terá e as priorizamos com base no que terá o maior valor comercial.

Com o Zoho Bigin uma série de ferramentas de rastreamento e mensagens para mantê-lo informado em tempo real de todas as tarefas e itens pendentes. Depois que todas as equipes concordam com as prioridades definidas e os recursos de CRM, é iniciado um fluxo de trabalho focado e com prazo determinado.

Fases 3–4: Projetar e desenvolver tecnologia de CRM

O planejamento a visão geral de todo o roteiro de implementação do CRM. Esse processo é altamente iterativo com a construção e você revisando nosso trabalho regularmente.

Está intimamente entrelaçado com testes e avaliações para garantir que alcancemos as metas originalmente definidas. O Zoho Bigin divide o processo em etapas com marcos, incluindo:

● Automação do fluxo de trabalho = Transformar tarefas manuais e demoradas em um modelo de processo de marketing, serviço e vendas automatizado e padronizado.

● Migração de dados = Agrupar todas as informações do cliente em ferramentas e planilhas em uma visualização completa do perfil do cliente.

● Criação de painel = Crie visualizações de vários níveis de métricas e KPIs rastreados, ajudando as equipes de serviço, marketing e gerenciamento de vendas a prever melhor o futuro.

Fase 5–6: Testar e avaliar o novo sistema de CRM

É necessário sempre fazer testes funcionais, de estresse, desempenho, usabilidade, integração e aceitação várias vezes para confirmar que a solução funciona corretamente.

Uma ferramenta de CRM permite testar primeiro com a equipe interna. Se for bem-sucedido, é possível ser possível ser compartilhado para revisão e teste finais. É muito importante que a plataforma tenha transparência sobre o que será trabalhado para eliminar surpresas e resolver problemas à medida que surgem.

Quando todos os recursos são testados e concluídos, todas as personalizações são movidas para a versão final do seu CRM e é iniciado as últimas etapas do projeto de implementação.

Ter uma plataforma CRM vai te proporcionar muito mais agilidade nas atividades diárias devido a automação. O Zoho Bigin é perfeito para pequenas empresas e você pode testar gratuitamente.

Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas