+ de 100 modelos de slide disponíveis do Zoho Show

Com o objetivo de criar apresentações profissionais, você pode contar com os modelos de slide disponíveis no Zoho Show.

Toda empresa precisa contar com um leque de opções para apresentações profissionais. Essas apresentações podem ser usadas em reuniões corporativas, na admissão de novos profissionais, captação de vendas e em outros cenários.

Desse modo, você precisa contar com modelos de slide para preparar essas apresentações, e o Zoho Show pode te ajudar neste momento. Confira a seguir como os + de 100 modelos de slide da plataforma podem ser vantajosos para o seu negócio.

Como é possível montar uma apresentação de sucesso?

Você sabe como montar uma apresentação de sucesso? Muitos acreditam que uma apresentação interessante é aquela bonita esteticamente. Porém, a sua apresentação de slide também deve ser objetiva e prática. Para isso, é necessário contar com recursos que turbinem esse slide.

No geral, saiba que uma apresentação de sucesso é aquela que transmite, com clareza, a informação pretendida. Logo, aliado à estética, você precisa de modelos de slide que unem esses elementos em uma única apresentação. Para isso, conte com o Zoho Show.

O Zoho Show é um software colaborativo com a função de criação de slides, elaboração de apresentações envolventes e que integram as equipes de uma empresa. Além disso, as apresentações podem ser vistas em qualquer tipo de dispositivo.

Tenha em mente, portanto, que a sua apresentação deve incluir um modelo de slide funcional e prática, palavras-chaves sobre o assunto e a mensagem principal. O primeiro passo é, portanto, escolher o tipo de apresentação que melhor se encaixa nesse caso.

Principais tipos de apresentação

Como foi dito acima, você precisa, em um momento inicial, escolher o tipo de apresentação para a ocasião. Logo, é interessante explorar os principais tipos e só depois decidir qual o melhor.

Apresentação corporativa

A apresentação corporativa é aquela que tem como objetivo apresentar a sua empresa. Logo, para isso, você precisa ter em mente qual o objetivo deste material. Ou seja, a sua empresa está em busca de novos clientes? Fechar novas parcerias? Captar investimentos? Ou um pouco de tudo isso?

Em uma apresentação corporativa, é necessário demonstrar versatilidade, com o intuito de transmitir ao cliente a mensagem desejada. Para isso, insira as qualificações da empresa, experiências e diferenciais. Tenha em mente o objetivo desse evento ou reunião, isso vai tornar a criação da apresentação mais simples.

Apresentação em forma de relatório

Você pode utilizar modelos de slides para apresentar relatórios. No geral, esse tipo de apresentação costuma ocorrer internamente em uma empresa. Nesse relatório, os gestores podem inserir os gráficos e dados de um certo período, como a captação de clientes de junho a setembro, por exemplo.

Assim, esse relatório traz como finalidade informar as pessoas sobre a situação da empresa, a fim de tornar o negócio mais lucrativo e produtivo. Nesta apresentação, priorize considerações pontuais sobre o tema, evitando desfocar do intuito e não atingir o seu objetivo: discutir sobre o desenvolvimento da empresa.

Apresentação dashboard

Esse tipo de apresentação é a melhor opção para as empresas que operam utilizando números abertos. Isso porque o dashboard nos permite o acompanhamento de resultados com base em certos períodos do dia, semana ou, em alguns casos, em tempo real.

Logo, esse tipo de apresentação torna possível demonstrar a evolução de uma tarefa, além de acompanhar o desenvolvimento de tarefas para atingir um objetivo ou meta específica. Assim, isso ocorre de forma personalizada, ágil e prática.

Apresentação de conversão

A apresentação de conversão é o modelo utilizado para converter um lead em cliente para a sua empresa. Nesse sentido, você insere nessa apresentação todas as informações necessárias sobre o produto ou serviço que está sendo comercializado. Com isso, você aumenta as chances de o cliente se converter em venda.

Priorize a inclusão de informações que levantem o seu produto ou serviço. Adicione todo e qualquer dado que ajude o cliente a ver como o seu produto pode ser útil para ele. Além disso, não se esqueça de colocar informações que podem ser motivo de pergunta do cliente, a fim de se antecipar.

Apresentação de cronograma

Por fim, o último tipo que trouxemos é a apresentação de cronograma. Neste caso, você apresenta um calendário com todas as tarefas que cada um dos colaboradores deve realizar – e em quanto tempo essa atividade deve ser concluída. Essa é uma maneira interessante de alinhar os objetivos da equipe.

Como usar uma imagem nas apresentações de slide?

Ao montar uma apresentação de slide, muitos se perguntam de que forma inserir as informações necessárias. Seja qual for o tipo de apresentação escolhido, você não pode inserir somente textos. Isso não vai deixar a apresentação dinâmica e pode até mesmo despertar o desinteresse de quem está vendo.

Uma maneira de quebrar um pouco esse modo tradicional de apresentação de slide é usando imagens. As imagens podem despertar certas emoções em que está acompanhando a apresentação. Porém, você não pode usar de qualquer forma esse elemento.

Desse modo, vemos que utilizar imagens em apresentações pode chamar a atenção do espectador, auxiliando na conversão de vendas, por exemplo. Porém, deve haver um equilíbrio entre textos, imagens e gráficos.

Ao utilizar imagens na sua apresentação, você deve ter cuidado na hora da escolha. Isso porque as imagens devem ter uma relação direta com o assunto tratado. Caso contrário, o espectador vai perceber que você colocou as imagens sem sentido, e não confiar no seu profissionalismo.

Outra dica é, na verdade, uma atenção. Você não deve utilizar imagens as quais não tem direito sobre. Isto é, coletar imagens na internet que não sabe de quem é a autoria. A fim de evitar qualquer tipo de problema, opte por escolher imagens de bancos gratuitos.

Assim, você insere na sua apresentação imagens que podem ser utilizadas por qualquer pessoa e não corre o risco de ter algum problema com isso.

Dicas para montar uma apresentação de sucesso

Se você está interessado em turbinar as suas apresentações de slide, saiba como montar uma. Para ter uma apresentação de impacto – positivo, claro – é necessário contar com um material de apoio com linguagem clara e assertiva. Por isso, esteja atento à forma que escreve os textos.

Além disso, a sua apresentação de slides precisa ser pensada com cuidado, de modo a transmitir exatamente o que você quer. Fuja de textos que dão brecha para um duplo sentido. Pensando nessa dificuldade de montar uma apresentação de sucesso, confira algumas dicas a seguir.

Menos é mais

A primeira dica é evitar exageros. Ou seja, menos é mais. Essa frase, tão conhecida, serve na hora de montar uma apresentação em slide. Afinal, tenha em mente que esses slides servem como um apoio, e não fonte principal.

Em uma apresentação, quem fala é o protagonista, e não o slide. O slide acompanha você nesse momento, lembrando de pontos importantes e que não podem deixar de ser mencionados. Além disso, você não pode usar essa apresentação como uma “cola”, apenas para ler tudo que foi digitado.

Dessa maneira, a apresentação em slide deve conter somente palavras-chaves sobre os tópicos que você quer tratar. Textos são sim permitidos, claro, mas sempre com equilíbrio. Nada de inserir parágrafos enormes. Isso só vai deixar a apresentação mais cansativa.

Crie uma linha de raciocínio

Outra dica é que, na hora de elaborar a apresentação em slide, você crie uma linha de raciocínio em cada lauda. Isso vai facilitar até mesmo na oratória. Nesse sentido, é válido buscar técnicas de Storytelling, pois vai enriquecer o seu conteúdo.

Cada slide deve ser uma evolução do assunto, pois isso cria uma linha de pensamento em quem está te assistindo. Se você criar slides que não tenham esse raciocínio ou que sejam espaçadas, o espectador não vai entender a sua mensagem.

Você está livre para criar o seu slide da forma que achar melhor, contudo, priorize essa linha de raciocínio. Assim, pode ter certeza de que todos vão compreender o que está sendo dito, sem sombra de dúvidas.

Esteja atento ao design

Em uma apresentação de slides, é necessário ter uma atenção especial com o design. Você deve, portanto, investir na criação de uma identidade visual para as telas. Isso faz com que o espectador se sinta “preso” (no bom sentido) na sua apresentação. Caso você queira aproveitar modelos de slide prontos, o Zoho Show pode te ajudar, e mostraremos como abaixo.

Os modelos de slide servem para que você economize tempo na produção dessa página de apresentação. Caso contrário, você teria que analisar quais são as cores dos slides, se seriam contrastantes ou não, tamanho, tipografia e outros elementos.

Com o Zoho Show, você encontra mais de 100 modelos de slide disponíveis para a elaboração das suas apresentações. Com esse material em mãos, basta pensar no conteúdo, pois o design em si é por conta do Zoho Show.

Acrescente um toque pessoal

Nada mais confortável do que assistir uma apresentação com um toque pessoal de quem está falando. Como espectador, você se sente mais próximo e íntimo de quem está apresentando. Se você for o apresentador, essa é uma maneira de se conectar com o público que te ouve.

Além disso, esse toque pessoal agrega mais segurança e confiança ao que está sendo dito. Isso porque os ouvintes vão se familiarizar com a sua fala e o conteúdo. Logo, tente deixar o público o mais confortável possível. Na apresentação de slide, coloque alguma imagem mais familiar ou pessoal e textos com linguagem íntima.

Claro que isso depende do seu objetivo com a apresentação, porém, sempre há como incluir um toque pessoal, prezando pelo equilíbrio.

Torne a apresentação interativa

Se possível, torne a apresentação mais interativa. Desse modo, na apresentação de slide, coloque em algum momento uma página/lauda que interaja com o público, pedindo que os seus ouvintes façam uma escolha. Por exemplo, qual, dentre essas opções, é a sua cor favorita? Qual você não gosta?

Este é apenas um exemplo, e que você pode adaptar de acordo com o seu tipo de apresentação. Pode ter certeza de que o seu público vai perguntar mais depois disso. O ideal é que essa interação não ocorra logo no primeiro momento e nem no último.

Coloque um slide de interação no meio de alguma explicação, pois essa dinâmica pode ajudar o seu público a entender melhor a mensagem que está sendo transmitida. Lembre-se, somente, que essa dica depende do tipo de evento, afinal, em alguns, cabe apenas a seriedade.

Revise a sua apresentação em slide

Ao passo que você revisa a sua apresentação em slide, é possível entender em quais pontos você falta explicar melhor e quais estão excelentes. Nem sempre dominamos tudo que será dito em uma apresentação, e por esse motivo é tão importante revisar o que foi elaborado.

Como esses slides serão o seu apoio, coloque palavras-chaves para lembrar o que deve ser dito nesse momento, construindo a linha de raciocínio que comentamos acima. Por isso, com a apresentação pronta, leia o conteúdo de forma pausada e em voz alta.

Confira ainda as referências de tudo aquilo que será dito. Para transmitir confiança, você deve ter certeza do que vai falar na apresentação.

Faça testes antes da apresentação

Com a apresentação em slides pronta e tudo revisado, agora resta apenas treinar. Teste as suas falas antes de realizar a apresentação. Veja quais palavras estão sendo mais difíceis de serem ditas. Caso isso ocorra, você ainda tem tempo de procurar um sinônimo e não comprometer a sua apresentação.

Além disso, a depender de como vai ocorrer essa apresentação, como o seu material em slide em dois dispositivos ou recursos distintos – como pen drive e nuvem, ou em celular e notebook.

Confira tudo, se os seus materiais são compatíveis com o dispositivo usado na apresentação, possíveis atualizações e afins. Essa é a parte que muitos negligenciam, mas que podem evitar erros na apresentação.

Principais elementos que precisam estar na sua apresentação

Alguns elementos precisam estar na sua apresentação, como uma forma de garantir que o público, de fato, vai te ouvir. São eles:

● A descrição do público-alvo: o seu cliente precisa, em um primeiro momento, se identificar com a sua apresentação;

● Conteúdo direcionado: o conteúdo da apresentação deve ser destinado apenas ao público-alvo e nada além disso;

● Exemplos práticos: insira exemplos práticos para que o público entenda que aquele conteúdo serve para eles;

● Aplique conceitos: o público precisa compreender sobre o que se trata a sua apresentação, e nada melhor para explicar isso do que conceitos sobre o tema;

● Utilize o maior tamanho possível de fonte, para que as palavras consigam ser absorvidas com facilidade pelo público.

Como o Zoho Show pode ajudar na sua apresentação?

Agora que você sabe como montar uma apresentação em slide assertiva, poderosa e de sucesso, conheça uma ferramenta que pode te ajudar. Estamos falando do Zoho Show, que é um software de colaboração entre equipes, cujo principal objetivo é a criação de slides profissionais – e, por isso, é a solução perfeita para o seu negócio.

Sendo assim, com o Zoho Show, é possível realizar apresentações visuais de sucesso, podendo ser exibidas em qualquer dispositivo, a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso sem contar com os mais de 100 modelos de slide disponíveis. Porém, vamos entender como essa plataforma pode ser útil para a sua empresa.

Por que escolher o Zoho Show?

Você deve estar se perguntando: por que devo escolher o Zoho Show? Além de esse software ser uma ótima opção para a criação de slides, ele não é uma ferramenta tradicional. Isso faz com que você encontre recursos únicos, turbinando a sua apresentação em slide.

O Zoho Show possui algumas características exclusivas que o tornam um software completo. Algumas delas são:

1. Modelos e temas disponíveis;

2. Colaboração em tempo real;

3. Tabelas e gráficos personalizáveis;

4. Animações e infográficos intuitivos; e

5. Apps robustos para dispositivos móveis.

Como criar uma apresentação em slide usando o Zoho Show?

O Zoho Show é um software muito simples de ser usado. Então, para criar uma apresentação, o primeiro passo é escolher um dos modelos de slide disponíveis na plataforma. Esse é um momento que você pode definir com calma, pois a variedade é enorme. Escolha o modelo que melhor se aplica ao seu tipo de apresentação.

Em seguida, caso você queira montar uma apresentação financeira, por exemplo, o Zoho Show permite que você transforme dados complexos em slides descomplicados. Afinal, o software diminui a desorganização, resume os pontos-chave para uma tomada de decisão e destaca os impulsionadores de valor.

Você pode, ainda, ampliar os seus recursos de relatórios, compartilhando os arquivos com clientes externos ou com a sua equipe interna. O Zoho Show pergunta a você quem pode abrir a apresentação, evitando edições por pessoas não autorizadas.

Após inserir os textos de sua preferência, você pode ilustrar os dados da apresentação através de vídeos. Isso faz com que os slides se tornem mais impactantes e simples de entender. Este é o melhor momento para discutir projeções e números de uma maneira descomplicada.

É importante destacar que o Zoho Show possui compatibilidade com documentos do tipo PowerPoint. Essa é uma evolução do software que agrega, cada vez mais, os clientes, em especial aqueles que desejam adaptar as suas apresentações.

Principais funções do Zoho Show

O Zoho Show traz como principais funções a criação, projeção, colaboração e entrega de apresentações. Vamos explorar cada uma delas?

● Criação: na criação, você está livre para elaborar, da forma que quiser, a sua apresentação, podendo utilizar os modelos disponíveis no software. Essa criação ocorre em uma interface organizada e limpa, sem distrações na hora da criatividade. Uma vantagem inicial é poder escolher entre mais de 100 modelos de slide e diversas fontes;

● Projeção: ao projetar as suas apresentações, você pode enfatizar o conteúdo, alterar as formas e os formatos no slide e outros. O Zoho Show é uma ferramenta que incentiva a criatividade dos seus usuários. Isso ocorre não apenas com formas, mas também com imagens, que podem ter os seus formatos alterados com base na sua preferência;

● Colaboração: no Zoho Show, você pode criar slides em colaboração. Assim, toda a equipe do seu setor pode contribuir, de alguma forma, para que a apresentação chegue à sua perfeição. Todos podem editar, visualizar ou apenas comentar os slides – isso depende da autorização você dá a cada um; e

● Envio de apresentação: a sua apresentação pode ser, facilmente, enviada para alguém que você queira, esteja ela em qualquer lugar do mundo. Essa é uma maneira eficaz de atingir um público muito maior.

E a função bônus do Zoho Show é a sua transmissão em dispositivos, como o Android TV, permitindo que você faça streaming das suas palestras direto da TV. Essa transmissão também pode ocorrer com o Chromecast. Assim, você leva a sua apresentação com você.

Conte com o Zoho Show

Como vimos, para uma apresentação em slide impactante e de sucesso, é necessário contar com alguns elementos, cuidados e uma ferramenta poderosa. A depender de como essa apresentação foi elaborada, ela pode definir o êxito ou não do seu objetivo. Logo, a melhor opção é contar com todos os recursos possíveis.

Nesse sentido, recomendamos o uso do Zoho Show, que é uma ferramenta colaborativa para a criação de apresentações em slides. Sendo assim, você pode montar apresentações profissionais de qualidade. Conheça as nossas soluções e saiba como o Zoho Show pode ser um aliado da sua empresa.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas