Captação de leads com CRM

Uma coisa é certa, os clientes continuam sendo o ponto mais importante de uma empresa. Portanto, sem sombra de dúvidas é necessário atrair novos clientes é crucial. Mas como sua empresa pode fazer a captação de lead qualificados?

Para dar o primeiro passo para atrair e reter novos clientes é muito simples. Mas vamos dar um guia básico de como isso funciona.

A captação de leads é um processo que geralmente proporciona novas oportunidades de negócios para o seu funil de vendas e, a partir daí, os prospects amadurecerão até que estejam prontos para tomar a tão importante decisão de compra.

Neste artigo, explicaremos tudo o que você precisa saber sobre captura e qualificação de leads. Mas já vamos ressaltar que, ter um CRM garante uma estratégia de captação de leads de ciclo fechado com alinhamento máximo de vendas e marketing.

Vamos explorar as seguintes questões de como o CRM pode transformar a captação de leads. Convidamos você a continuar a leitura completa para saber como criar novas oportunidades de vendas para sua empresa.

O jeito certo de fazer a captação de leads CRM

Conheça seu público-alvo

Para conhecer o seu público-alvo, você deve entender o problema que seu produto ou serviço resolve. Isso possibilita que você encontre os clientes certos que estão enfrentando esses problemas.

Inicie uma campanha de marketing e faça algumas análises para descobrir que tipo de clientes responderam à campanha. É um processo contínuo que aprimora suas habilidades de geração de leads.

Integre as mídias sociais

As mídias sociais são repletas de usuários ativos que compartilham seus interesses e é uma ótima fonte de leads. E pensando nisso, que melhor maneira de gerar leads do que com um CRM integrado aos perfis sociais?

As empresas estão percebendo a importância da integração social e suas opções estão se limitando ao CRM social.

Use ferramentas de análise

Quando você entende o que os seus leads esperam da sua empresa, fica bem mais fácil segmentá-los. Com técnicas de filtragem de dados, você pode avaliar os dados de clientes existentes e identificar padrões de comportamento.

Ao aproveitar a análise preditiva, você pode descobrir quem são seus clientes ideais e enviar a eles algum conteúdo personalizado. Não perca de vista e acompanhe a jornada do cliente em seu site e gere leads qualificados enquanto filtra clientes ruins antecipadamente.

Integre os dados

A integração de dados entre sua plataforma de comércio eletrônico e o sistema de CRM oferece oportunidades infinitas para gerar novos leads.

As informações são enviadas automaticamente ao seu CRM assim que um cliente se registra em sua loja de comércio eletrônico, reduzindo a entrada manual, erros de dados e duplicação de dados.

Entenda como os clientes interagem com seus produtos e otimize suas campanhas de marketing. Descubra o que os clientes que saem de uma determinada página ou produto têm em comum e encontre esses leads otimizando seu site ou melhorando sua abordagem de marketing.

Faça a nutrição de leads

A nutrição de leads é o processo de entrega de conteúdo relevante para potenciais compradores em diferentes estágios do funil de vendas.

Durante esse processo, as informações são ajustadas para focar nas consultas dos clientes. Como resultado, seus clientes em potencial estão um passo adiante no ciclo de compra e mais próximos de uma venda.

A nutrição de leads inclui diversas estratégias, como envio de marketing de conteúdo, nutrição multicanal, conteúdo direcionado, acompanhamento oportuno e pontuação de leads.

A estrutura multicanal geralmente combina automação de marketing, emailmarketing e mídia social para envolver os clientes. Mas também existe a pontuação de leads é uma estratégia em que você classifica os clientes em potencial com base no valor percebido para sua organização.

Atraia leads qualificados de longo prazo

Um profissional de marketing inteligente pode fazer o uso de diversos métodos para gerar leads de alta qualidade. Quando você avalia o conjunto percebe que, a qualidade dos leads é mais importante do que a quantidade.

Em vez de preencher seu banco de dados com leads não qualificados, concentre-se em como você pode usar o CRM para gerar leads integrando diferentes tecnologias e integrando-os a diferentes plataformas e aplicativos.

Envie e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente forma de gerar novos leads. Colete endereços de e-mail dos consumidores em seu site em troca de descontos em assinaturas, boletins informativos ou e-books.

Com base no comportamento do cliente, seu sistema de e-mailmarketing aciona uma régua de e-mails automática adaptada ao comportamento específico do cliente.

Estruture um pipeline de vendas

A captação de leads não se trata apenas de atrair novos leads, mas torná-los parte do funil de vendas.

Formar um pipeline de vendas é priorizar leads com base no ciclo de vendas, para que o rastreamento e o agrupamento se tornem mais práticos e assertivos. Agrupe leads com base em perguntas de qualificação de vendas.

O problema pode estar relacionado à capacidade do cliente em potencial de comprar seu produto e a probabilidade de fechar a venda:

● Seu produto atende às necessidades de clientes em potencial?

● Existe um prazo para quando eles querem comprar?

Essas perguntas podem impulsionar a captação de leads de CRM.

Porque utilizar o CRM para captação de leads

O CRM e a automação de marketing permitem que você transforme visitantes em leads em suas campanhas de marketing.

Ao automatizar a coleta de dados com a ajuda de complementos, você pode fazer a captação de leads de alta qualidade. A maioria dos principais CRMs facilita processos como gerenciamento e rastreamento de leads.

A automação com o CRM, por outro lado, pode ajudá-lo a aumentar seu alcance e a conversão de leads. Por exemplo, dados importantes, como posição do funil de marketing, ROI da campanha, número de leads, leads qualificados de vendas, dados demográficos do cliente e prazos de entrega, podem ser facilmente rastreados por meio de complementos de CRM.

O Zoho Bigin é ideal para que você tenha controle de todos os processos e faça a captação de leads da forma correta.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para mais conteúdos como este e não deixe de testar gratuitamente nossa ferramenta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas