5 dicas para pequenas empresas conquistarem a confiança do cliente através do e-mail marketing

Toda empresa se apega a valores como honestidade, lealdade e respeito, mas um valor que permanece como a chave para o sucesso de qualquer empresa é ganhar e manter a confiança do cliente.

A revolução digital está clamando por transparência nos negócios e confiança do cliente com a rápida expansão das avaliações online, fóruns da comunidade e muito mais. Isso sinaliza claramente que as empresas devem fazer esforços especiais para estabelecer uma boa imagem de marca e conquistar a confiança do cliente.

VOCÊ SABIA?

85% dos consumidores confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais

A confiança leva tempo e esforço consistente para brotar. Os clientes confiam em empresas que já existem há algum tempo porque o tempo permitiu que essas empresas estabelecessem sua marca, aumentassem sua base de clientes e recrutassem funcionários experientes.

Então, como uma nova e pequena empresa pode construir rapidamente a confiança necessária para competir com o mercado atual? Com uma abordagem mais inteligente para ganhar a confiança do cliente!

Bem, a boa notícia é que os desafios no caminho da construção de confiança para pequenas empresas podem ser removidos usando uma comunicação consistente e uma estratégia de marketing inteligente!

VOCÊ SABIA?

84% dos profissionais de marketing acreditam que construir confiança será o foco principal dos esforços de marketing no futuro.

A melhor solução de marketing para pequenas empresas é aquela que é fácil de usar, econômica e fornece uma plataforma flexível para um fluxo consistente de comunicação.

Tudo isso pode ser facilmente servido em um único prato, usando uma ferramenta de e-mail marketing - que também oferece um ótimo ROI. Nossa dica? Experimente Zoho Campaigns!

VOCÊ SABIA?

Em 2018, o número de usuários globais de e-mail chegou a 3,8 bilhões e deve crescer para 4,4 bilhões de usuários em 2023.

Existem várias maneiras de usar o marketing por e-mail para construir e manter a confiança do cliente. Para começar, vamos nos concentrar em cinco métodos principais:

Pergunte antes de enviar e-mails

Na era do GDPR e de outros requisitos de privacidade e proteção ao consumidor, é importante ter sua liderança ou o consentimento do cliente antes de envolvê-lo em comunicações ou promoções. Uma maneira fácil de obter o consentimento deles é usando os formulários de inscrição.

Antes dessa etapa, certifique-se de ter um site que seja a cara da sua empresa no mundo digital. Deve ter um conteúdo envolvente com um CTA (call to action) no final que irá converter leitores casuais em clientes potenciais.

Se o conteúdo do seu site atender às necessidades dos usuários, eles começarão a se interessar pelo seu negócio e entrarão em contato com você de forma voluntária. Essa é a situação ideal. Os leitores que procuram você por conta própria são os que começaram a confiar em você, mas a confiança deles ainda é muito frágil.

Incorporar um formulário de inscrição em seu site pode convidar os leitores a se envolverem com você de uma forma descomplicada. O Zoho Campaigns oferece vários modelos de formulário de inscrição para você escolher!

Nutrir e construir

Depois que seus leitores entrarem em contato com você, a próxima etapa para aumentar a confiança deles é nutri-los com acompanhamentos por e-mail bem planejados e consistentes. A quantidade de esforço, planejamento e cuidado que você apresenta por meio do incentivo consistente ao e-mail mostrará que sua empresa é séria e está ansiosa para atendê-los. Isso fortalecerá a frágil confiança e ajudará a convertê-los em clientes. No entanto, a desvantagem para as pequenas empresas é a falta de tempo e recursos para criar e enviar e-mails estimulantes.

Felizmente, o Zoho Campaigns oferece várias séries de fluxo de trabalho de automação que podem ajudá-lo facilmente a automatizar esses compromissos de rotina em um curto período de tempo!

Seja humano

Enquanto nutre seus contatos com e-mails regulares, evite enviá-los em massa para toda a sua lista de contatos. Seus contatos são pessoas diferentes, com interesses próprios e exclusivos, então é natural para eles confiarem na empresa que melhor entende suas necessidades exclusivas e os atende de acordo. Esse tipo de personalização é um elemento-chave para aumentar as conversões.

Para fazer isso, use análises para entender o comportamento de seus contatos, segmente sua lista de contatos com base em seus interesses e use tags de personalização para enviar conteúdo personalizado de forma exclusiva. 

Feedback é importante

Depois de enviar consistentemente conteúdo personalizado para os contatos que o procuraram por conta própria, agora é hora de saber o que eles pensam sobre o seu negócio. Isso dirá a seus clientes que você valoriza as opiniões deles sobre sua oferta.

O melhor momento para solicitar feedback é geralmente depois que os clientes tiverem usado seu produto ou serviço pelo menos uma vez, usando sua ferramenta de marketing por e-mail para coletar feedbacks valiosos.

Reter e crescer

Agora você plantou a semente da confiança e a planta cresceu e produziu frutos doces! Então, o que vem a seguir? Você vai simplesmente abandoná-los e esquecê-los para sempre? Bem, obviamente não, você continuará a cuidar bem deles para manter essa confiança.

Uma ótima maneira de fazer isso é dar a eles promoções exclusivas de vez em quando. Ofereça presentes comemorativos, cupons especiais e brindes que garantam que seus clientes entendam a importância de sua presença para o seu negócio. 

A confiança do cliente é uma apólice de seguro indispensável para pequenas empresas, portanto, comece a construí-la e veja seu negócio crescer rapidamente!

Próximo passo: mãos à obra!

Conheça já o Zoho Campaigns e conquiste a confiança dos seus clientes!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas