Trabalhe para mudar o futuro - Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente surgiu com o objetivo principal de chamar a atenção de todas as esferas globais para os problemas ambientais e para a importância dos recursos naturais. Segundo a ONU, todas as empresas podem contribuir com a redução dos impactos ambientais ao implementarem medidas mais eficientes em seus escritórios - desde a eliminação correta de resíduos até a promoção de um deslocamento responsável dos seus colaboradores.

Por isso, neste dia Dia Mundial do Meio Ambiente, a Zoho se propõe a apresentar pequenas iniciativas que podem ser adotadas diariamente em sua empresa para minimizar os danos causados ao nosso planeta e, assim, trabalharmos pelo futuro de forma consciente e muito mais inteligente.

Você já sabe que a Zoho tem inúmeras ferramentas para digitalizar e revolucionar a maneira que você trabalha. Mas como isso pode refletir no meio ambiente?

 

As soluções digitais que criamos trazem vantagens não só para o desenvolvimento econômico das empresas, mas também sob o ponto de vista ecológico.

Confira agora as 3 principais ferramentas que você pode utilizar para mudar o futuro enquanto trabalha:

 

Zoho Sign

Zoho Sign é um aplicativo de assinatura totalmente digital, que dispensa completamente o uso de papel. Através dele, empresas podem automatizar a coleta de assinaturas, cortar custos operacionais e reduzir o período de espera geral: o que significa fechar negócios mais rápido do que nunca - e fazer isso de de forma sustentável!

O Zoho Sign compartilha a visão central da Zoho de transformação digital, que está profundamente enraizada em nossos valores fundamentais de sustentabilidade e consciência ambiental.

 

Qual é o impacto do Zoho Sign até agora?

Fizemos as contas! Em média, os usuários do Zoho Sign fazem upload de 1,5 documentos por envelope ou solicitação, e cada documento tem 3 páginas, o que significa 4,5 páginas por solicitação de assinatura.

Nos últimos três anos, nossos usuários assinaram mais de 10 milhões de documentos  digitalmente e, assim, impediram o uso de 45 milhões de folhas de papel.

Isso, por sua vez, ajudou a evitar o corte de 1.800 árvores, a liberação de 135 toneladas de emissões de carbono e o consumo de 511 milhões de litros de água. Também resultou em 43,2 toneladas de dióxido de carbono atmosférico sendo deslocadas pelas árvores deixadas em pé. Visto que cada arquivo de documento em papel custa cerca de US $ 20 para imprimir, assinar e processar, o Zoho Sign ajudou as empresas a economizar mais de US $ 200 milhões acumulados até agora, além de todo impacto ambiental.

 

Zoho Forms

Zoho Forms é um criador de formulários online que dispensa o uso de papel, construindo formulários funcionais e bonitos para todas as suas necessidades! A ferramenta oferece diversos recursos e mais de 40 tipos de campos, temas personalizáveis, modelos adaptados a situações específicas e uma interface do usuário simples e intuitiva.

 

Como o Zoho Forms pode ajudar no meio ambiente?

Atualmente, mais de 35% do papel de escritório impresso vai para o lixo no final do dia. Apenas o uso de formulários online já poderia reduzir consideravelmente esse número.

Em média, um documento é copiado dez vezes! Essa perda de tempo, recursos e dinheiro é um crime no mundo dos negócios de hoje. Os formulários online podem ser copiados e compartilhados com mais eficiência e geram zero desperdício de papel.

Com  38% dos consumidores acreditando que as empresas que usam formulários e documentos em papel são ineficientes, não faz sentido se limitar a formulários em papel quando já existe uma maneira melhor, sustentável e bem estabelecida.

 

Além disso, nos dias de hoje, 86% das pessoas na faixa demográfica de 18 a 25 preferem formulários digitais em vez de impressos - e essa porcentagem só aumentará com o tempo. Você sabe quem mais gosta de formulários online? 67% das pessoas com mais de 65 anos também os preferem. Se todos já preferem a conveniência dos formulários online, não há motivos para resistir à mudança.

Se você ainda não convenceu, a ideia de economizar cerca de  US$ 120 milhões - a quantia gasta anualmente por empresas americanas em formulários impressos - deve resolver o problema. Afinal, por que as empresas estão gastando tanto em papel quando ele é mais caro, menos eficiente e menos sustentável? No Dia Mundial do Meio Ambiente, por que não mudar para os formulários online?

 

Zoho Workplace

Zoho Workplace é uma solução essencial que unifica e centraliza o espaço de trabalho, simplificando o armazenamento de arquivos e facilitando a colaboração entre os membros da sua equipe. Um pacote completo de ferramentas integradas para escritório, permitindo que você trabalhe de onde estiver!

 

Qual é o impacto do Workplace para o meio ambiente?

O simples fato de trabalhar remotamente já é suficiente para reduzir drasticamente a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Isso porque há menor circulação de carros, ônibus e outros veículos que contribuem diariamente para a poluição.

Depois que o home office foi adotado por um número maior de empresas no Brasil devido à pandemia, no período em que houve menor circulação de veículos, constatou-se uma redução de 65% do total de emissões do país: foram 6,3 milhões de toneladas de CO2 a menos.

 

A implementação do trabalho remoto não apenas traz vantagens para o meio ambiente, como também pode contribuir para o aumento da produtividade nas empresas brasileiras: 78% das pessoas se sentiram mais produtivas trabalhando de qualquer lugar!

Isso só foi possível graças ao uso de softwares inteligentes e eficientes que possibilitaram a boa comunicação entre as equipes, mesmo à distância. E o Zoho Workplace faz parte desse pacote de soluções implementado pelas empresas, uma vez que ele reúne todas as ferramentas necessárias para a rotina de trabalho e permite que você monte o seu escritório em qualquer lugar.

 

 

O poder de mudar o futuro está no esforço coletivo de todas as empresas e indivíduos em todo o mundo pela adoção de práticas alternativas, sustentáveis e mais verdes. Um passo básico nessa direção para as empresas, seria desencorajar o uso de papel e mudar para uma solução baseada em nuvem. Por isso, no Dia Mundial do Meio Ambiente, lançamos essa campanha pedindo para que você trabalhe para mudar o futuro!

Se você é um cliente Zoho pode ter certeza de que já tem sido parte ativa dessa mudança. E ficamos muito felizes por estarmos, juntos, desempenhando um papel mínimo para melhorar o futuro. Você pode verificar como contribuiu para nossa jornada entrando em sua conta e visitando a seção "Relatórios" para visualizar o número de documentos que você e seus associados já assinaram e/ou compartilharam.

 

Você pode trabalhar de forma mais eficaz e mais sustentável. Faça essa escolha!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas