Convertendo vendas através de 5 técnicas

Convertendo vendas: Dominar a arte da venda não é apenas atrair clientes em potencial para se envolverem com sua empresa

Converter vendas também é mantê-los descendo o funil no contrato. Dentro desse funil de vendas, muitas empresas se perdem. Embora sejam capazes de gerar leads qualificados, não são capazes de transformar esses clientes em potencial em clientes reais.

O engajamento de leads bem-sucedidos significa criar um relacionamento pessoal com seu cliente. Embora os dias  de negociação face a face não sejam mais tão comuns, esses métodos pessoais continuam sendo a alma da maioria das empresas convertendo vendas.

Na verdade, essa abordagem individualizada é exatamente o que tornou as vendas modernas bem-sucedidas. A tecnologia nos permite acompanhar o envolvimento do cliente e concentrar esforços.

Forjar essa conexão em um mundo moderno e altamente competitivo é um desafio; no entanto, é superável ao utilizar as técnicas corretas. Se você quer saber como conseguir ter sucesso convertendo vendas , comece com estes cinco passos.

5 estratégias convertendo vendas

1. Forneça valor

Antes de tudo, deve haver valor para seus clientes. Este é o início do processo de venda, o coração do gancho e o cerne da venda final. Você precisa que eles vejam o valor no que você tem a oferecer, algo que eles querem.

A proposta de valor pode ser tão óbvia para as empresas que elas não pensam nela, mas elaborá-la com cuidado é o primeiro passo crítico para o envolvimento bem-sucedido do lead.

Você está oferecendo uma maneira de tornar a vida melhor? Uma forma de facilitar? Seu produto remove algo negativo na vida de seus clientes ou agrega algo positivo?

O outro lado de fornecer valor é fornecer aos seus clientes em potencial o conteúdo que eles desejam no formato que eles precisam. Para alguns clientes, isso pode ser uma mala direta real - pense em idosos.

Para outros, pode ser na forma de um aplicativo móvel que eles podem baixar para o telefone. O conteúdo de vídeo é ideal para muitos clientes em potencial. Se o que você está dando a eles é o conteúdo certo ou o produto certo, mas no formato errado, então não está dando o valor que eles precisam. É sobre todo o pacote.

2. Informações da oferta

Informação é poder e conforto. Uma chave para atrair clientes em potencial é oferecer a eles o máximo de informações possível sobre o processo. Perceba que, embora sua equipe possa estar intensamente familiarizada com os processos de sua empresa, os clientes em potencial não estão.

Não espere que leads em potencial venham até você com dúvidas ou preocupações, principalmente quando se trata de coisas como cronograma, entrega e gerenciamento de problemas em potencial.

Sempre seja o primeiro a entrar em contato quando tiver novas informações. Manter os clientes informados mostra que você está investido neles, oferecendo a eles a sensação de que eles são uma parte valiosa do processo e não apenas mais um número em um gráfico de vendas.

Um simples e-mail é suficiente para manter os clientes em potencial informados, embora qualquer forma de comunicação que você tenha estabelecido seja absolutamente apropriada.

3. Manter a integridade

A honestidade é parte essencial desse processo e de qualquer relacionamento bem-sucedido. Nunca há uma boa razão para oferecer aos clientes ou potenciais clientes algo que possa ser enganoso. É uma regra sólida para as empresas se comprometerem com a honestidade e a integridade, não importa quais problemas possam surgir ou que tipos de problemas possam surgir.

Isso vale especialmente para alegações sobre a eficácia de um produto e o prazo de entrega. Não prometa mais do que você pode oferecer a um cliente e não hesite na hora de dizer qual é realmente o processo.

Você nunca vai se arrepender de dizer a verdade para um cliente, mas qualquer tipo de falsidade voltará negativamente, prejudicando não só potenciais leads, mas também clientes atuais.

4. Crie uma experiência

Observe a experiência abrangente que você está criando para leads em potencial, tendo em mente que as pessoas são motivadas por sua humanidade. Percorra o processo que você está oferecendo a clientes em potencial e pense em quais melhorias você poderia fazer nele. Tenha em mente que estas não são etapas desconexas, mas um conglomerado.

Que tipo de respostas o seu processo provoca? Onde estão as lacunas na experiência? Pense no processo da sua empresa convertendo vendas como uma cadeia, com cada peça intimamente ligada às anteriores e posteriores.

Em seguida, observe essa experiência e crie elos mais estreitos nessa cadeia à medida que você se esforça para engajar seus leads de maneira mais eficaz. Muitas vezes, existem elos fracos óbvios que podem ser consertados para manter a experiência geral unificada e atraente para clientes em potencial.

5. Adapte sua abordagem

À medida que você trabalha para criar essa experiência abrangente, certifique-se de encontrar seus leads onde eles estão. Em que ponto eles estão no funil de vendas? Eles estão pesquisando? Estão prontos para comprar? Seus esforços de engajamento do cliente não devem ser os mesmos para alguém que está fazendo uma primeira consulta sobre seu produto e para alguém que já esteve conectado a você.

Mais uma vez, vemos que o engajamento de leads tem tudo a ver com a experiência personalizada e individual que você está oferecendo aos seus clientes. Uma das melhores maneiras de dar a eles esse tipo de apreciação humana é alterar sua mensagem para encontrá-los onde estão.

O fio condutor dessas dicas para melhorar a taxa de conversão é que todas elas se movem em direção à construção desse relacionamento positivo e pessoal com o cliente. Começa desde o início e percorre todo o processo, levando você ao resultado final que você procura: sua empresa convertendo venda.

Para te ajudar nesse processo o Zoho Bigin tem ferramentas essenciais para converter vendas. Acesse e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas