Convertendo mais vendas com assinaturas de e-mail

Convertendo mais vendas com assinaturas de e-mail - zoho

Sabia que com assinaturas de e-mail você pode converter uma maior quantidade de vendas em seu negócio? Leia o texto e saiba mais!

“O dinheiro está na lista de e-mail”

Isso se tornou o mantra dos profissionais de marketing em todos os lugares. Na verdade, a maioria dos especialistas concorda que uma lista de assinaturas de e-mail é a ferramenta mais poderosa do seu arsenal.

Mas, construir uma lista de assinaturas de e-mail é apenas o começo. Atrair esses assinantes para comprar algo é a parte complicada.

Como fazer uma boa newsletter para assinaturas de e-mail?

Um boletim informativo por e-mail é uma campanha de e-mail distribuída regularmente que geralmente trata de um tópico principal de interesse.

6 dicas para criar um boletim informativo por e-mail de alta conversão

Embora cada boletim informativo por e-mail seja diferente, existem algumas maneiras de melhorar seu próprio boletim informativo para ajudar a aumentar a quantidade de cliques que você recebe.

1. Use um nome “De” familiar

O nome “De” (junto com a linha de assunto) é uma das poucas coisas que os profissionais de marketing precisam aproveitar para fazer com que as pessoas abram seus boletins por e-mail.

A chave para o sucesso aqui é usar um nome “De” que seus assinantes reconhecerão.

O boletim diário contém links para o melhor conteúdo em web design e desenvolvimento de toda a Internet e usa o nome “De” “Versioning” para ajudar as pessoas a reconhecer instantaneamente o boletim informativo quando ele chega à sua caixa de entrada.

Portanto, quando você estiver criando seu próximo boletim informativo por e-mail, certifique-se de usar um nome “De” que seus assinantes reconhecerão e ficarão ansiosos para ver em sua caixa de entrada.

2. Divida sua newsletter em partes

A pesquisa mostrou que as pessoas não leem suas campanhas de e-mail da esquerda para a direita como um livro , mas, em vez disso, passam os olhos por elas procurando coisas de interesse.

Portanto, escrever boletins de e-mail longos e com muito texto não é a melhor abordagem. Em vez disso, você precisa dividir seu boletim informativo por e-mail em pedaços de informações facilmente consumíveis.

Isso divide muitas informações (seu e-mail contém 10 histórias diferentes) em partes facilmente consumíveis que as pessoas podem folhear para encontrar histórias de interesse.

Portanto, quando você estiver criando seu próximo boletim informativo por e-mail, em vez de sobrecarregar seus leitores com parágrafos e parágrafos de texto, divida-o em pedaços de informações facilmente consumíveis que seus leitores podem digitalizar rapidamente para encontrar conteúdo que lhes interesse.

Isso ajudará a atraí-los e aumentar a chance de eles clicarem no seu site.

3. Use segmentação e conteúdo dinâmico para personalizar suas newsletters

Em vez de enviar o mesmo conteúdo para cada um de seus assinantes, você pode segmentar sua lista e usar recursos como conteúdo dinâmico para mostrar histórias e ofertas relevantes para cada assinante individual.

Isso garante que o conteúdo de sua campanha seja relevante e aumenta as chances de que os assinantes cliquem no seu site e façam uma compra.

Da próxima vez que você estiver criando seu boletim informativo por e-mail, pense no conteúdo e seu nível de relevância para diferentes pessoas em sua lista e tente usar recursos como Conteúdo Dinâmico para mostrar apenas as histórias e ofertas certas para as pessoas certas.

4. Adicione imagens e recursos visuais atraentes para cada parte do conteúdo

Pesquisas mostram que o tempo médio gasto lendo um boletim informativo após abri-lo é de apenas 51 segundos.

Dado esse curto período de atenção e o fato de que o cérebro humano processa recursos visuais 60.000 vezes mais rápido que texto, usar imagens e recursos visuais atraentes em seus boletins por e-mail pode ser uma maneira eficaz de atrair seus leitores e fazer com que eles cliquem.

Como você pode ver, eles acompanham cada história em seu boletim informativo por e-mail com um visual de alta qualidade que deixa as pessoas empolgadas com as receitas e o que elas podem preparar.

Ao criar seu próximo boletim informativo por e-mail, inclua imagens de alta qualidade dos produtos ou serviços que você oferece. Isso ajudará a transmitir suas principais mensagens, mesmo que as pessoas apenas leiam o e-mail e não leiam todo o texto.

5. Inclua títulos focados em benefícios e texto do corpo para cada parte do conteúdo

Para fazer com que as pessoas cliquem em seu boletim informativo, você precisa dizer a elas exatamente qual benefício elas obterão ao fazê-lo. O título e a cópia do corpo que acompanha cada parte do conteúdo do seu boletim informativo por e-mail é o lugar perfeito para fazer isso.

Nós nos concentramos muito nisso em nosso próprio boletim informativo mensal por e-mail, que inclui conteúdo de nosso blog e guias. Cada parte do conteúdo que incluímos no boletim informativo é apoiada por um título e uma cópia do corpo que informa ao leitor o que ele aprenderá ao clicar e ler a parte, e efetivamente aumenta sua motivação para fazê-lo.

Da próxima vez que você estiver criando um boletim informativo por e-mail para sua organização, certifique-se de que cada parte do conteúdo que você inclui tenha um título e uma cópia do corpo com foco em benefícios para ajudar a motivar seus assinantes a clicar.

6. Adicione um botão de apelo à ação proeminente para cada parte do conteúdo

Para garantir que você obtenha o número máximo de cliques, é importante incluir um apelo à ação em destaque para cada conteúdo que você incluir em seu boletim informativo por e-mail.

Você pode fazer isso usando um link de texto ou um botão. No entanto, quando testamos recentemente o uso de um botão dentro das campanhas de email marketing (em vez de um link de texto), aumentam a taxa de cliques em 28%.

Isso ocorre porque os botões têm vários atributos exclusivos que os links de texto não têm, incluindo:

● Tamanho – Muitas vezes, um botão será maior em tamanho do que um pedaço de texto vinculado, chamando a atenção do leitor

● Design – Os botões geralmente têm elementos de design que os links não possuem, como sombras, gradientes e outros efeitos. Isso pode fazer com que eles “saiam” da página e se destaquem para os leitores

● Cor – Muitas vezes, os botões terão uma cor diferente do fundo e do texto, e esse contraste chama a atenção e faz com que o leitor os perceba mais

Cada parte do conteúdo que eles incluem em seu boletim informativo por e-mail contém um botão de chamada para ação proeminente que contrasta com a cor de fundo dessa seção específica para ajudá-la a se destacar e ser notada.

Portanto, quando você estiver criando seu próximo boletim informativo por e-mail, certifique-se de incluir um botão de chamada para ação proeminente que se destaque e seja notado. Isso ajudará a garantir que seus leitores saibam exatamente qual é o próximo passo que você deseja que eles deem e tornará super simples para eles.

Nutrindo seus assinantes para fazer uma venda

Você provavelmente já ouviu falar do ‘funil de vendas‘. Você coloca leads no topo do funil, alguns se tornam assinantes de e-mail e, em seguida, uma pequena quantidade cai na parte inferior como cliente pagante. Se parece com isso:

“É mais como uma montanha. Seus leads começam na parte inferior e você precisa dar a eles uma vantagem até o topo”.

Em outras palavras, você precisa empurrá-los ativamente para a venda – a cada passo do caminho – em vez de simplesmente deixá-los cair. Assinantes não se transformam em clientes sem um pouco de ‘nutrição’. Aqui está como você faz isso:

1. Lembre-os de quem você é e por que eles se inscreveram

O primeiro passo para garantir uma venda é construir um relacionamento de confiança. Isso significa lembrá-los constantemente de quem você é e por que você merece um lugar na caixa de entrada de e-mail deles!

A maioria de nós se inscreve em boletins informativos, esquece lentamente o motivo e, por fim, cancela a inscrição.

Com seus primeiros e-mails, deixe bem claro quem você é e qual valor você agrega. O primeiro passo para fazer uma venda é não cancelar as assinaturas de e-mail!

2. Ofereça algo valioso de graça

O melhor marketing é recíproco. Esta não é uma via de mão única.

Seu primeiro e-mail de ‘boas-vindas’ deve oferecer algo altamente valioso gratuitamente. Se você usou uma isca digital para incentivar inscrições (por exemplo, um e-book gratuito, relatório ou série da web), eles devem receber isso imediatamente. Há duas boas razões para isso:

Primeiro, os assinantes têm uma sensação calorosa quando recebem algo de graça. É uma ótima maneira de construir um relacionamento e uma experiência positiva. E dois, prova seu valor instantaneamente.

Se você puder fornecer valor rapidamente, é muito mais provável que eles voltem e procurem ativamente seus futuros e-mails.

“Ps: este conteúdo ou produto gratuito deve ser o seu melhor trabalho. Trata-se de recompensar os assinantes e provar seu valor.”

3. Faça isso rapidamente

Todo esse processo deve acontecer muito rapidamente. Quanto mais tempo você deixar para oferecer valor, mais rápido eles esquecerão de você. Se o seu assinante receber o primeiro e-mail um mês depois de se inscrever, é improvável que o abra, muito menos compre qualquer coisa.

O e-mail tem tudo a ver com pequenas e sucessivas conversões. Faça essa primeira conversão rápida e gratuita instantaneamente. Então eles são fisgados e você pode passar a fazer uma venda.

4. A série de boas-vindas

A maioria dos sites envia a seus assinantes um e-mail de ‘boas-vindas’ e, em seguida, passa para boletins regulares e gerais.

Em vez disso, tente uma “viagem de boas-vindas”. É uma série de emails todos conectados e focados em fazer uma venda.

Um dos meus clientes usa uma série de oito e-mails para contar uma história conectada do início ao fim. Durante cada e-mail, há uma frase de chamariz para incentivar os novos assinantes a dar o próximo passo de engajamento.

O primeiro e-mail de boas-vindas oferece acesso a um relatório gratuito e inicia a história. O segundo e-mail os lembra do relatório e usa um estudo de caso para mostrar sua importância. O terceiro apresenta aos assinantes um produto de baixo preço e continua a história.

Ele mantém sua taxa de abertura alta, estabelece sua marca e oferece aos assinantes vários pontos de entrada para engajar e comprar.

Você pode usar seu cliente de e-mail para automatizar esta série de boas-vindas. O primeiro e-mail, por exemplo, é enviado imediatamente após as assinaturas de e-mail. A segunda segue dois dias depois, a terceira depois de uma semana etc.

5. Ofereça aos seus assinantes um desconto ou oferta exclusiva

Os assinantes da sua lista devem sentir que estão recebendo tratamento exclusivo. Tem que haver alguma forma de recompensa ou bônus para se inscrever.

Uma forma de criar essa sensação é por meio de ofertas e descontos exclusivos. Essa também é uma das maneiras mais fáceis de convencer os assinantes a comprar algo. Novamente, essa primeira conversão é a mais importante, então ofereça-a cedo.

Você pode usar truques adicionais aqui, como definir um limite de tempo para a oferta para obrigar os assinantes a agir. Você poderia chamar isso de ‘oferta introdutória única’. Novamente, use sua série de boas-vindas para lembrar os assinantes sobre o desconto ao longo do caminho.

6. Use preços diferenciados e produtos básicos

Até agora, estabelecemos a importância da primeira venda rápida. É a porta de entrada para vendas futuras e customização de longo prazo.

Se você analisar seus maiores concorrentes , provavelmente notará que eles têm um sistema hierárquico. Veja se eles estão usando produtos de entrada de baixo preço para atrair clientes.

Prove seu valor e ofereça um produto de entrada acessível para garantir a primeira venda real. A partir daí, você pode construir os produtos premium.

7. Reduza o risco!

Novos assinantes ainda estão descobrindo se podem confiar em você. Seu instinto natural ainda é um pouco cauteloso, e eles encontrarão qualquer pequena razão para não comprar de você.

É seu trabalho quebrar essas barreiras naturais e remover qualquer sensação de ansiedade. Inclua depoimentos e provas sociais em seus boletins informativos para mostrar que outras pessoas confiam em seu serviço e produtos.

Ofereça entrega gratuita para acabar com qualquer preocupação com os preços. Crie um link para um ‘chat ao vivo’ ou um número de telefone direto para mostrar que você está aberto ao atendimento ao cliente.

8. Use um botão de chamada para ação em todos os e-mails

O Campaign Monitor – uma das principais plataformas de email marketing – afirma que um botão de call-to-action converte 28% melhor do que um simples link no texto.

A maioria das pessoas escaneia um e-mail, então provavelmente olhará para um link de texto. No entanto, eles não podem perder um grande botão verde. Na verdade, eles vão se sentir atraídos por isso. Não tenha medo de ousar. Direcione seus assinantes para onde ir em seguida.

9. Lembre os clientes sobre seus carrinhos de compras vazios

Muitas vezes é difícil diferenciar entre assinantes casuais e aqueles com intenção de comprar.

No entanto, se o seu assinante se deu ao trabalho de adicionar itens ao carrinho, ele é um comprador. Tudo que você tem a fazer é dar-lhes um empurrão. Lembre-os sobre os itens no carrinho e direcione-os para o checkout.

Construir uma lista de e-mail é uma parte essencial de qualquer boa estratégia de marketing. No entanto, a inscrição é apenas o começo! Transformá-los em clientes pagantes é o verdadeiro desafio.

4 segredos ocultos por trás de e-mails de alta conversão

1. Tudo começa com uma linha de assunto

Fazer as pessoas se inscreverem em seus e-mails é ótimo. Mas as pessoas não estão esperando para receber seus e-mails. A verdade é que as pessoas se inscrevem em listas de e-mail por vários motivos, mas às vezes esquecem o porquê. É por isso que a taxa média de abertura no setor de comércio eletrônico é de apenas 11,84% .

2. O texto do pré-cabeçalho é muito importante

O texto do pré-cabeçalho é um componente importante e muitas vezes esquecido de mensagens de e-mail de alta conversão. Um bom preheader faz com que as pessoas queiram ler todo o seu e-mail.

Antes de prosseguir, o pré-cabeçalho é o texto de resumo curto que segue a linha de assunto quando um email é visualizado na caixa de entrada. O pré-cabeçalho é uma ótima oportunidade de usar um ângulo diferente da linha de assunto, aumentando a atenção que você recebe do assinante.

3. O momento e a mensagem são cruciais

Se você fez as pessoas abrirem seus e-mails, você está na metade do processo de aumentar sua taxa de conversão. Agora, você precisa fazer com que as pessoas leiam o e-mail e cliquem no call to action (CTA).

4. Seu CTA deve orientar os assinantes

A etapa final de um email de alta conversão é fazer com que as pessoas tomem a ação desejada. No caso de um varejista online, isso é fazer com que seus assinantes visitem sua página e façam uma compra.

Um fato contra-intuitivo é que as pessoas não vão agir a menos que você diga explicitamente para elas agirem. Portanto, se você estiver enviando um e-mail que apresenta seus produtos mais recentes, precisará adicionar um botão que diga a eles para comprá-lo. É uma ideia simples, mas frequentemente esquecida.

Dicas de bônus para 2022

Quando você procura designs de newsletters por e-mail para aumentar a conversão e a fidelidade, os pequenos toques são importantes. Também é importante manter-se atualizado sobre os últimos desenvolvimentos do setor. O marketing por e-mail é um campo tão acelerado que novas práticas recomendadas se desenvolvem a cada ano.

Esta seção fornece algumas orientações adicionais sobre estratégias que você pode usar para otimizar o boletim informativo. Para um boletim informativo de conversão baseado em ROI, há muitos elementos que você pode utilizar para fortalecer o conteúdo e aumentar a mudança para facilitar o engajamento.

1. A prova social pode ajudá-lo a ganhar a confiança do usuário

Mesmo com ênfase na criatividade e no conteúdo informativo, os boletins ainda são conteúdo promocional na maioria dos aspectos. Devido a isso, seus leitores podem ser céticos sobre o que estão lendo. Se você quiser dar a eles algo em que possam confiar, pense em prova social.

Prova social é qualquer coisa que demonstre a qualidade do seu produto ou serviço. Também pode reafirmar as afirmações que você faz sobre sua própria marca. A prova social pode ser útil para adicionar credibilidade ao seu trabalho e mostrar um senso de imparcialidade.

Um boletim de conversão pode se beneficiar enormemente desses números. A prova social também pode vir na forma de feedback, avaliações de usuários, histórias de sucesso e depoimentos.

Qualquer conteúdo como esse pode ser usado para criar confiança entre sua marca e seus leitores. Se eles perceberem que sua marca ajudou outras pessoas, é mais provável que acreditem que isso poderia ajudá-los também.

2. A curadoria de conteúdo cria autoridade

A curadoria passou por várias definições ao longo dos anos. No entanto, para os fins desta entrada, pode ser considerado como o processo de coleta de informações de várias fontes. Já viu aqueles relatórios detalhados com estatísticas de dezenas de autores? Ou aqueles infográficos que fornecem toneladas de informações sobre um tópico específico? Isso é curadoria.

3. Construa seu conteúdo em torno do CTA

À primeira vista, você pode pensar que esse conselho é retrógrado. E, de acordo com alguns comerciantes, é. Fomos ensinados a tal ponto da importância do conteúdo que o colocamos como peça central e focamos tudo ao seu redor como um esforço suplementar.

Isso não quer dizer que, em 2022, o corpo do texto ou mesmo as linhas de assunto não sejam importantes. Eles estão. No entanto, os boletins são como qualquer outro conteúdo. O CTA é o elemento que pode realmente aumentar as conversões.

Quando você está se concentrando no design do boletim informativo por e-mail para aumentar a conversão e a fidelidade, tudo, desde o título até o esquema de cores, pode ser integrado ao CTA, como está acima. Ao aumentar o impacto da chamada para ação, você também pode melhorar o engajamento que ela recebe.

Esse guia para conseguir aumentar suas assinaturas de e-mail te ajudou? Utilize a plataforma Zoho Mail para gerenciar todos os seus contatos e emails!

Publicações relacionadas