Funil de vendas inteligentes: melhor desempenho em sua empresa

O negócio é sobre pessoas e relacionamentos. É importante saber como essas pessoas se relacionam com outras pessoas, pois isso se esforçará para aumentar a conscientização sobre o seu negócio. Empresas em crescimento enfrentam o mesmo problema, e isso é perder o controle de seus leads e esquecer de acompanhar.

O funil CRM ou funil de gerenciamento de relacionamento com o cliente é uma ferramenta instintiva e acomodativa de captura de leads e CRM feita para ajudar as empresas a criar e gerenciar seus leads, construir sua base de clientes e impulsionar seus negócios.

Preparamos este artigo explicando o conceito de funil de vendas inteligentes e como nutri-lo corretamente. Boa leitura!

Construindo um funil de vendas inteligentes com CRM

Um funil devendas inteligentes de CRM é um método de vendas usado por empresários para rastrear e interagir com clientes potenciais e atuais. Obviamente, para construir esse funil, você precisa de um bom software de CRM . Isso pode ajudar os proprietários de empresas a acompanhar o histórico de vendas, conversas, promoções e muito mais. E permite identificar quem está disposto a comprar seu produto e quem não está realmente interessado.

Para construir um funil de CRM , você precisa primeiro estar familiarizado com o que é um funil de vendas inteligentes e como pode usá-lo para interagir com sua ferramenta de CRM de vendas. É o processo de converter os leads que interagem com sua empresa em clientes pagantes.

Trata-se também de manter relacionamentos, após a venda, fornecendo valor continuamente. O funil de vendas é uma ferramenta de marketing utilizada para a conversão de clientes. Vamos discutir suas etapas.

A fase de conscientização

É quando a conscientização é criada para atrair leads para o seu negócio. O lead passa a conhecer seu produto ou serviço que você oferece. Meios muito comuns para atrair leads incluem mídias sociais, e-mail marketing, campanhas pagas offline e online .

A fase do interesse

Nessa etapa, o lead expressa seu interesse pelo seu produto ou serviço seguindo você nas redes sociais e na sua página de contato. Ele pode até mesmo fornecer seus detalhes de contato em troca de algo como um webinar ou um e-book.

Fase de decisão

Esta fase é quando os prospects tomam a decisão de fazer uso de sua solução. Eles começam a avaliar ativamente seu produto e seus concorrentes. É também nesse momento que as pessoas da sua empresa começam a entrar em contato com o lead .

Fase de ação

Esta é a fase em que o cliente decide e finaliza o negócio com você. Ele compra seu produto e se transforma em comprador. Ou ele pode decidir que você não é para ele e seguir uma direção completamente diferente.

Agora para fazer vendas inteligentes com o funil de vendas é necessário alimentar efetivamente seu funil de vendas usando automação inteligente. Aqui estão as 3 principais maneiras de nutrição funil de vendas.

1. Automação de conteúdo para vendas inteligentes

O marketing de conteúdo é um aspecto importante para atrair leads e nutri-los no funil de vendas inteligente. O único desafio é que você precisa de conteúdo forte e de alta qualidade se quiser gerar leads de qualidade para o seu funil, e isso pode ser demorado.

Você não apenas pode gerar conteúdo de qualidade decente e otimizado para SEO com automação, mas também pode usá-lo para distribuir seu conteúdo e automatizar muitos processos repetitivos no ciclo de vida do conteúdo e realizar muitas vendas inteligentes. 

2. Automação de mídia social

A geração de leads por meio das mídias sociais é eficaz, mas o uso da automação dispara todo o processo, de modo que até 77% dos profissionais de marketing que usaram a automação relataram um aumento significativo nas conversões.

Você pode usar a automação para gerar leads que alimentarão seu funil de vendas, economizando tempo e focando em outros objetivos. Por exemplo, o LinkedIn é o canal principal para a maioria das empresas hoje quando se trata de prospecção e divulgação de vendas - desde a criação de listas de clientes em potencial até a extração e exportação de leads verificados para o CRM , a automação desempenha um papel significativo para obter melhores resultados.

Além disso, a automação ajuda a manter sua presença nas mídias sociais e a concluir tarefas repetitivas para você. Isto é o que você pode fazer com a automação nas mídias sociais:

2. Pop-ups e campanhas de e-mail automatizadas para vendas inteligentes

Os pop-ups podem ser uma maneira eficaz de alimentar seus funis de vendas inteligentes, convertendo leads em seu site. Diz-se que quase 95% dos visitantes do site não tomam nenhuma decisão de compra na primeira visita, o que é muito. Para superar isso, você deve usar pop-ups para capturar os nomes e endereços de e-mail de seus visitantes para fins de divulgação.

Você pode usar pop-ups praticamente em qualquer lugar — em seu site, blog, página de produtos, etc. Eles podem ser acionados por determinado comportamento ou outros parâmetros predefinidos. O objetivo é capturar leads quentes e a automação pode ajudar a identificar e capturar dados sobre eles.

Com a automação, eles podem ser configurados para serem acionados quando um leitor percorre uma certa porcentagem (85%, por exemplo) da postagem do seu blog ou pelo tempo que um visitante passou navegando na página do seu produto.

Os pop-ups devem ter um design marcante, com uma frase de efeito poderosa como “ Junte-se a uma comunidade de mais de 50.000 líderes de SaaS ”, etc.

Depois de coletar seus endereços de e-mail, você deve passar a criar campanhas de e-mail automatizadas. Com a automação, você pode agendar e-mails para serem enviados em intervalos programados enquanto permanece pessoal . Existem várias opções para categorizar seus assinantes pelo canal que eles acessaram em seu site ou por suas atividades e interesses no site.

Você pode alimentar esses dados em suas ferramentas de automação, para criar temas/modelos personalizados, conteúdos e ofertas sob medida para cada segmento e fazervendas inteligentes.

Gostou do conteúdo?

A Zoho garante resultados em CRM para o seu negócio. Conheça nossas soluções!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas