Processador de texto online: Como escolher o melhor para produzir seu conteúdo

  Processador de texto online: Como escolher o melhor para produzir seu conteúdo - zoho

A produção de conteúdo requer ferramentas de busca e seleção para facilitar o trabalho da equipe de autores, bem como para facilitar a frequência e continuidade das atualizações do site e blog. Isso inclui identificar a melhor plataforma para criar um site (incluindo opções gratuitas) e a biblioteca de imagens mais completa. O mesmo vale para encontrar o processador de texto online que melhor se adapta aos objetivos da sua empresa e à dinâmica de produção de conteúdo.

Mas existem diferenças quando se trata de processador de texto online?

Teoricamente sim, com base na funcionalidade básica do editor, que é escrever texto, todas as opções disponíveis no mercado podem satisfazer essa ideia. No entanto, assim como outras ferramentas, a escolha da melhor opção para sua empresa exige a consideração de critérios definidos a partir da rotina de atualização de sites e blogs, como os listados abaixo.

Pontos que influenciam na escolha do processador de texto online

Antes de escolher o seu editor de texto, separamos quatro fatores para você avaliar, analisando as características e necessidades específicas da sua empresa. São eles: produtividade, mobilidade, controle de produção e coletividade. Leia e pense sobre o que é mais importante no seu dia a dia.

Processador de texto online para maior produtividade

Encontrar as melhores ferramentas pode se basear em tornar o trabalho mais dinâmico e as equipes de redatores mais produtivas. Isso acontece, por exemplo, ao identificar e corrigir erros ao escolher um editor de texto com recursos como revisão gramatical e ortográfica que seja eficiente, prático e fácil de usar.

O mesmo vale para a formatação do texto (com legendas, listas…) para não se perder ao ser levado ao blogueiro, evitando retrabalho. Como há muitas discussões usando voz, um editor de texto com a capacidade de transcrever ditado/ditado também pode acelerar as coisas.

Processador de texto online com mobilidade

A possibilidade de usar um processador de texto online tende a agradar quem nem sempre usa a mesma estação de trabalho. Alternativamente, eles podem trabalhar em casa ou na sede da empresa. Isso evita a necessidade de usar um dispositivo como uma unidade flash ou enviar um e-mail toda vez que você trabalha.

Além disso, a mobilidade proporcionada pelo editor também é importante para relatar eventos, seja usando um notebook ou escrevendo em um smartphone. O conteúdo gravado pode ser atualizado com mais facilidade à medida que novos fatos e insights vão surgindo ao longo do evento, principalmente aqueles com muitas palestras e painéis de discussão.

Processador de texto online para controlar a produção

O processador de texto online pode resolver um problema muito comum há muito tempo, quando a Internet estava em sua infância: a incapacidade de controlar a versão do texto que foi gerado. Não é incomum que textos sejam publicados em jornais, revistas ou mesmo sites com edições desatualizadas, sem censura e eventualmente ajustadas.

Com o advento dos editores online, o controle de revisões tornou-se mais eficiente. Agora, é difícil não publicar a versão final do texto.

Processador de texto online para ter mais coletividade

Por fim, levando em consideração todos os itens acima, é importante trabalhar coletivamente agora. Ou mais importante, de forma colaborativa, há mais pessoas na empresa que contribuem para a produção do conteúdo, mesmo que não sejam redatores, mas tenham domínio do tema que está sendo discutido.

O processador de texto online escolhido pode ajudar nesse processo, principalmente para que as contribuições não se sobreponham e sejam visíveis para todos os participantes. E além de olhar para esse recurso, vale a pena procurar uma ferramenta de escrita intuitiva e de fácil entendimento para facilitar a colaboração e evitar problemas como versões desatualizadas.

Conheça o melhor processador de texto online: Zoho Writer

O Zoho Writer é um processador de texto online que permite criar e compartilhar documentos online. Usando o plug-in Zoho Editor no Zoho CRM, você pode criar modelos de linha e usar dados do CRM (leads, contas, contatos e leads) para criar documentos de mala direta, como formulários, cartas, etiquetas de endereço, envelopes etc. imediato. Você não precisa baixar e instalar nenhum software para usar esse recurso.

O sistema online exige cadastro rápido na página eletrônica, ou mesmo importação de dados de uma conta do Google ou Yahoo!, desde que o usuário permita. Os processadores de texto online têm interfaces amigáveis ​​que se parecem muito com programas offline, especialmente o Word. Além de processadores de texto, o site Zoho oferece outras ferramentas de escritório para facilitar as tarefas no dia a dia.

Vantagens da ferramenta

● Nenhuma instalação é necessária, pois você pode criar modelos online com o Zoho Writer.

● Faça login no Zoho Writer com suas credenciais de login do Zoho CRM (Single Sign On).

● Envie documentos de mala direta por e-mail para clientes em potencial, contas, contatos, proprietários de registros em potencial ou usuários.

● Economize tempo criando vários documentos.

● Gere documentos de mala direta com as informações mais recentes do cliente.

● Acesse modelos a qualquer momento e edite-os online.

Agora é só produzir conteúdo!

Como você provavelmente já sabe, o conteúdo é um dos pilares de qualquer estratégia de marketing digital. Além de atentar para a qualidade, consistência e frequência de produção e distribuição, ela também precisa estar ligada a outros ingredientes para a jornada de atração e conversão em vendas.

A Zoho Workplace é a melhor parceira para o seu conteúdo. Com a plataforma, você pode otimizar o trabalho criado pelo autor de forma simples e prática. Acesse e confira todas as nossas soluções para o seu negócio!

Publicações relacionadas