O jeito fácil de desenvolver um funil de vendas

Desenvolvemos este artigo sobre funil de vendas e tudo o que você precisa para desenvolver um utilizando a plataforma Bigin.

Para desenvolver um funilde vendas é necessário estar atento aos detalhes e contar com uma ferramenta que te ajude neste processo.

Passos para configurar o Zoho Bigin:

● adicionar informações básicas sobre a organização;

● criar pipelines;

● adicionar campos personalizados;

● criar funções e perfis;

● adicionar usuários;

● integrar email;

● configurar telefonia;

● importar dados e criar um negócio;

● etc.

Preparado? Então, vamos começar!

Zoho Bigin: a ferramenta que vai te ajudar a desenvolver seu funil de vendas

Para desenvolver um funil de vendas você precisa de uma ferramenta certa para o seu negócio. O Bigin é perfeito para pequenas empresas e podemos provar.

Continue acompanhando!

Gerenciamento de usuários

Para criar um novo usuário, na tela principal do Bigin, vá em configurações e clique em usuários e controles. Já na primeira opção, você encontra a opção Usuários e clique em Novo usuário. Na sequência abrirá um pop-up para convidar um novo usuário.

Para preencher você terá as opções de:

● Primeiro nome

● Sobrenome

● E-mail

● Função

● Perfil

Vale ressaltar que todos os campos em vermelho são obrigatórios.

Na página de Usuários você pode criar um novo usuário, editar e remover. Para editar é só clicar no ícone lápis ao lado do nome do usuário e fazer as alterações necessárias e inserir novas informações.

Para remover, vá nos 3 pontinhos de determinado usuário e desative a opção. Caso queira reativar, vá em filtros, clique em Usuários Inativos, selecione o usuário para reativar e clique nos 3 pontinhos do lado direito.

Funil de vendas: Gerenciando Perfis

Neste ponto vamos te ajudar no a fazer o gerenciamento de perfis, ou até mesmo criar um novo perfil personalizado.

Damos início na parte da principal, em seguida é necessário acessar a opção usuários e controles, e selecionar perfis. Para editar um perfil padrão, basta  selecionar o botão de lápis.

Na categoria Perfil, você terá as permissões básicas de gerenciamento (visualização, criação e edição), dentro dos módulos de negócios: Contatos; Produtos; Notas; Atividades e também no módulo de painéis.

Um pouco mais abaixo você terá recursos avançados de fluxos de trabalho que possibilita automatizar certas ações que poderiam ser perdidas de outra forma e também como acompanhar tarefas, entre outros.

Também existe a opção de formulários da web que vai permitir capturar automaticamente os dados diretamente do seu site para o Bigin. Dessa forma você faz o gerenciamento de usuários e libera a permissão para adicionar, editar e desativar usuários, além de criar funções perfis e até mesmo adicionar detalhes organizacionais dentro de ações em massa. Você ainda consegue alterar, excluir e atualizar ações em massa.

Dentro da administração de dados, você pode verificar a integridade dos dados e ajuda a manter as informações que você realmente precisa. E para finalizar, você tem a opção de Canais, que te permite enviar e-mail em massa, modelos de integração de e-mails e gerenciar configurações sociais das suas redes sociais.

Por último, o Bigin tem as integrações. Para você criar um novo perfil personalizado você pode simplesmente clonar o último perfil já existente dentro da sua conta Bigin. Basta selecionar os três pontos e ir na opção clonar, depois é só colocar uma breve descrição e clicar em salvar.

No painel você consegue gerenciar quais os tipos de permissões que você deseja que esse novo perfil venha, na sequência, clique em salvar. Você também poderá criar um novo perfil sem a opção de clonar, basta simplesmente criar um novo perfil.

Também é possível verificar quais usuários fazem parte de um perfil específico, por exemplo, é só selecionar os três pontos e simplesmente ir até visualizar usuários. Caso queira remover, vá até excluir, mas antes de excluir o perfil será necessário transferir todos os usuários.

Funil de vendas: Gerenciando campos e módulos

Para editar os módulos ou os campos vá em configurações, na parte superior você verá todos os módulos que estão presentes na ferramenta como negócios, contatos, companhias, produtos, tarefas, eventos e chamadas.

São todos esses padrões que já vêm com padrões na ferramenta do Bigin. O sistema não me permite deletar um módulo do sistema. Mas é possível renomear o módulo de acordo com a sua necessidade.

Nesse caso você vai transformar o módulo de negócios em oportunidades. Alguns campos são padrões, mas também é possível personalizá-los. Em adicionar é possível ver quantos campos personalizados é permitido.

Em alguns módulos a ferramenta permite apenas criar cinco campos personalizados. Os campos definidos pelo sistema estão presentes em cada módulo.

E esses campos não podem ser renomeados ou excluídos. No entanto, você pode mover alguns desses campos para a sessão de campos não usados ​​do módulo. Se você não precisar deles.

Para criar um novo campo, basta selecionar o campo personalizado dentro do módulo e você deseja criar esse campo, você deve criar um nome para este campo e você selecionar o tipo de campo. A ferramenta tem uma lista de seleção, texto número, pesquisa, dados, moeda, e-mail, telefone URL e caixa de seleção.

Basta selecionar e salvar. Uma vez no campo criado não será possível editar o tipo do campo. Você poderá apenas criar um campo personalizado. Para você excluir um campo personalizado selecione os três pontos e marque a opção de exclusão.

Funil de vendas: Criar e editar funções

Para criar uma nova função dentro do Bigin, você deve acessar a tela principal da plataforma e para fazer uma nova inserção de função é necessário ir em configurações.

Na primeira opção você irá encontrar usuários e controles e para criar uma nova função basta selecionar a opção, nomeie como achar melhor e permita que os usuários dessa mesma função vejam os dados de funcionamento de todos os novos clientes.

Não deixe de inserir uma nova descrição, pode ser a que se encaixar melhor. Depois é só  clicar em salvar e pronto! Já terá disponível uma nova função. Para editar basta selecionar a opção de lápis para fazer a inserção de uma nova função, ou para remover.

Lembre-se que você deve ter removido ou transferido todos os seus usuários dessa função ou então não conseguirá deletar.

Funil de vendas: Pipeline

Acesse a plataforma Bigin e inscreva-se no pop-up, apresente detalhes sobre sua organização e clique em explorar, e pronto! Sua empresa já pode ser configurada. Os modelos para armazenar e gerenciar os dados falaremos mais sobre isso adiante. Em primeiro lugar, vamos configurar o pipeline e em seguida vamos apresentar a ferramenta.

No processo de venda você precisa capturar todas as etapas envolvidas na conversão de uma oportunidade de vendas como estágios no pipeline. O Bigin permite que você reflita no processo de vendas como pipelines. Cada negociação deve passar por uma sequência de estágios antes de ser marcada como ganho ou perda.

Sua conta pipeline vem no modelo padrão básico e você pode editar os estágios.

Vá para as configurações > Pipelines e estágios > Edição

Você pode renomear o pipeline de acordo com suas necessidades. E para criar um novo pipeline, basta clicar :

Novo Pipeline > Adicionar um nome> Clique em salvar

Importante ressaltar que antes de você importar os dados para sua conta Bigin, será necessário que os campos relevantes estejam preenchidos para mapear os dados de sua planilha para o módulo.

Os módulos no Bigin permitem que você consiga categorizar e manter controle de vários aspectos do seu negócio, como contatos, empresas e negócios. Os dados que estão presentes nesses módulos estão classificados como registros e as informações dentro de um registro são capturadas através dos campos.

Do lado esquerdo da tela você pode  ver os módulos contados, contas, negócios e etc. Vá para o módulo de contatos e clique em Registro, você acessará a página de detalhes do Registro.

As informações sobre esse registro, como nome, e-mail e telefone são chamados Campos. Para criar um campo personalizado de clientes siga os seguintes passos:

Clique na aba de contatos, clique em Campo Personalizado. No pop-up de criação especifique o nome do campo e o  tipo numérico desejado.

Você também pode selecionar a opção como obrigatória, não permitir valores duplicados e criptografar os dados de contato. Depois disso, basta salvar.

Funil de vendas: Fluxo de trabalho

Essa é a fase que vamos explicar para que serve um fluxo de trabalho e como executar dentro da sua plataforma Bigin. Os fluxos de trabalho no Bigin ajudam você a otimizar seus processos de negócios repetitivos, quando um critério específico é atendido.

Por exemplo, você pode atribuir tarefas automáticas enviar emails e até mesmo campos para atualizar e adicionar tags a registros quando os registros atenderem a uma determinada condição específica.

Vamos lá, vamos te mostrar como funciona na prática. Na tela principal da minha conta Zoho Bigin, para criar um novo fluxo de trabalho vá até as configurações e selecionar fluxos de trabalho.

Para criar um novo fluxo, basta selecionar um novo fluxo de trabalho, aqui posso criar um fluxo de trabalho nos módulos de negócios, contatos,companhias, tarefas e eventos. Selecione na opção de negócios preciso colocar um nome para esse novo fluxo de trabalho e basta selecionar uma descrição e clicar em próximo.

Comece a configurar seu gatilho a partir de uma ação de registro ou baseado em uma data ou hora. Selecione a primeira opção, seja por um negócio criado ou somente editado. Vá para a opção desejada e selecione os campos específicos a serem modificados.

Então quando algum campo específico for modificado dentro do seu negócio, automaticamente esse será acionado. Selecione a opção estágio e clique em próximo.

Nessa próxima fase você terá acesso às condições. Então para condições coloque  uma regra de estágio que preferir. Então clique em próximo.

Agora quais são as ações que eu quero que esse workflow execute? Uma notificação por email eu também posso criar uma tarefa e essa tarefa para alguma pessoa eu também posso atualizar campos você também pode inserir tags. Neste caso, você selecionará a primeira opção, notificação por e-mail, colocará um nome, selecionará o e-mail do destinatário.

No seu email selecione o modelo de e-mail que mais se adequa à necessidade e basta clicar em salvar. Depois do meu fluxo de trabalho configurado totalmente, eu vou selecionar em salvar. Nessa mesma tela que você otimizará um fluxo de trabalho que você pode evitar, além de editar um fluxo de trabalho você também posso excluir um fluxo de trabalho.

Criar e gerenciar contatos

O módulo de contatos permite que você tenha um único módulo com todos os seus contatos. Você pode divulgar todas as informações de telefone como nome, endereço, número, e-mail entre outras informações.

Você também consegue executar várias ações como enviar e-mail em massa, adicionar ou remover tags, atualizar um campo, alterar o proprietário de um registro. Na página principal do módulo de contatos existem três formas para divulgar um contato dentro da sua conta.

É possível adicionar um contato de forma manual, você pode importar um contato e criar um formulário da web para que meu contato seja adicionado de forma automática. Inclusive já temos um vídeo que fala exatamente como criar um formulário da web.

Para criar um novo contato, vai selecionar Novo Contato. Aqui eu preciso colocar o primeiro nome, meu contato. Lembrando, você que todos esses campos que estão marcados em vermelho são campos obrigatórios.

Todos os campos esses aqui estão totalmente personalizados, então você pode ter a liberdade para mapear os campos que você precisa colocar dentro do seu módulo de contatos.

Você pode selecionar os campos que devem ser obrigatórios ou não. Uma vez que o contato é adicionado, é possível adicionar mais informações como notas.

Além disso, você pode visualizar o histórico de e-mails com esse contato selecionado em social, arquivos, inclusive nós já temos vídeos que fala sobre os arquivos como você gerencia seus arquivos.

Você que para editar esse contato recém-criado basta lecionar aqui no botão de lápis que o sistema permite fazer as alterações para esse contato.

No momento que o meu contato já não é mais necessário dentro do seu sistema é só deletar esse contato. Uma vez que eu tenho certeza eu não preciso mais esse contato.

Ordene todos os seus contatos de forma alfabética, ascendente ou descendente. Então basta clicar na flecha superior ou na flechinha inferior. Também pode utilizar os filtros, existem diversos filtros, inclusive os filtros avançados  que você verá na sequência.

Filtros avançados

No Zoho Bigin com os filtros avançados você pode buscar, por exemplo, o tempo de negócios aberto em um determinado período ou se você quiser somente os que pertencem a um agente específico. Tudo é possível fazer através da utilização de filtros.

Na opção filtrar contatos você pode direcionar para propriedades para conseguir adicionar os filtros. Você pode adicionar mais de um filtro. Exemplo:

Vamos dizer que nós temos adicionadas etiquetas aos nossos contatos. Se esse contato é um cliente premium e a gente tem adicionado esse tipo de etiqueta, é possível filtrar também.

Com os filtros avançados você pode filtrar ao longo do negócio, pelo estágio que o negócio está no meu ciclo de vendas, que esse negócio vai ser fechado, e também filtrar por registros que nunca foram nem mesmo tocados.

Modelos de e-mail com Bigin

Você sabe como fazer a criação de um modelo de email na sua conta? Basta acessar a tela principal do seu CRM Bigin e para fazer a criação de modelo de e-mail basta selecionar Canais, clicar na primeira e selecionar modelos. Antes de fazer a criação de um novo modelo.

Você pode criar uma pasta para que você possa organizar seus modelos de forma mais eficiente dentro da ferramenta. Então basta entrar em todos os modelos e você terá acesso a uma pasta que são os modelos de e-mail. É uma pasta padrão do sistema, basta selecionar em criar e definir com quem eu irei compartilhar essa pasta.

Também é possível excluir uma pasta, basta selecionar a pasta que você deseja remover do sistema e selecionar e excluir. Não se esqueça de selecionar o módulo. Opções como contratar negócios, contatos, companhias, tarefas, eventos, chamadas. Insira o nome do modelo e também escolha um assunto. Depois de inserir o nome do modelo e também o assunto, é hora de criar o seu próprio modelo, o seu próprio e meio.

Depois do modelo totalmente criado, você também pode trabalhar com variáveis ​​dentro do seu modelo. Isso permite que você personalize o seu email da melhor maneira possível. Basta selecionar o jogo da velha e inserir diversas variáveis ​​de vários componentes dentro do Bigin.

Também é possível ver os meus modelos através dos meus módulos, basta selecionar o filtro que se adequa à sua necessidade.

Funil de vendas: Como configurar e-mail no Bigin

Ao se comunicar com seus clientes por e-mail é melhor usar o da organização em vez do seu próprio. Você pode configurar o email da sua organização no Bigin e começar a enviar e-mails para seus clientes.

Na tela principal do Bigin dá para fazer essa configuração, basta ir em configurações, clique em e-mails e selecione a opção de e-mails organizacionais. Selecione um novo e-mail, coloque o nome de exibição deste email.

Depois é só inserir o endereço de e-mail e definir o perfil que poderá usar esse endereço de e-mail. Na sequência, clique em criar. Uma vez configurado, é só confirmar. Um código será enviado para esse meu e-mail organizacional. Copie e cole o código lá na minha caixa de entrada.Uma vez com o código inserido basta selecionar em confirmar. Agora você já tem um e-mail organizacional configurado.

Como fazer a autenticação do e-mail profissional

A autenticação de e-mail é um padrão para melhorar a capacidade de entrega de e-mails que você envia usando o seu domínio. Você pode usar esse processo para aumentar a confiabilidade dos e-mails enviados do seu domínio. Diminuindo assim as chances de seus e-mails serem marcados como spam ou até mesmo irem parar no lixo eletrônico.

Você vai precisar validar alguns padrões de autenticação. É um processo de apenas três passos é extremamente simples, então basta ir em domínio e colocar o endereço de e-mail.

Na sequência você receberá um e-mail para validar o código. É necessário adicionar esse código na plataforma, basta que você clique em confirmar.

Agora você deve validar os registros. Nesse passo é só clicar na opção registros. Vai aparecer os registro que você terá que fazer essa configuração dentro da minha zona DNS.

Clique no seu perfil, selecione o meu domínio para configurar a zona DNS. Bata adicionar os registros que aparecem na conta do Bigin.

Vá para a sua página de domínio e copie o TXT, cole no seu Bigin. Depois é só clicar em adicionar. Depois que eu clicar em salvar, agora eu devorei ir pra minha conta do Big novamente e vou clicar em validar os registros.

Uma vez esse processo realizado, o seu e-mail já está pronto para enviar e-mails a partir da sua conta Bigin sem nenhum problema de ser identificado como spam.

Realize ações em massa

Para começar a uma ação em massa você deve realizar uma lista de compras onde você seleciona manualmente todos os contatos que você deseja realizar essa ação.

A primeira ação em massa é aprender a enviar e-mail, então selecione os contatos que quer enviar uma campanha, é só clicar em enviar e-mail. Escreva o assunto do seu email e o corpo do seu email, inclusive anexar arquivos, tá?

Depois é só enviar esse e-mail para todos os contatos selecionados. Então, esse email já foi enviado para todos os seus contatos relacionados. Em ação em massa você consegue realizar e adicionar diversos contatos. Clique em todos os contatos de uma vez, em mais e adicionar tag.

Nessa fase você pode adicionar uma tag comum e selecionar a cor da tag. Se você quiser pode colocar mais alguma etiqueta. Depois é só clicar fora da caixinha pra sair.

É possível excluir todos esses contatos de uma vez só. Para isso é só selecionar os contatos registrados para serem excluídos.

Você também tem a opção de exportar esses contatos em uma lista com todas essas informações para um documento, um arquivo que você pode baixar, é só clicar em exportar.

Funil de vendas: Criar e gerenciar negócios

Você sabe como criar e gerenciar negócios no Bigin? Muito bem, na tela inicial podemos ver o módulo de negócios. Em primeiro lugar é necessário começar com a criação de um negócio.

É muito simples. No canto superior direito nós temos botão para adicionar um negócio manualmente ou é possível fazer uma gestão dos mesmos. Depois de criar um novo negócio é necessário preencher algumas informações obrigatórias como o nome do negócio.

Depois de criado você precisa definir para qual ciclo de vendas que eu tenho cadastrado e para qual estágio esse negócio será inserido. Basta selecionar seu fluxo de vendas que é o padrão e que esse negócio esteja no estágio de qualificação.

Tem a opção também de selecionar uma data de fechamento para esse negócio. Se quiser é possível adicionar uma breve descrição aí pra esse negócio. Quando concluir é só clicar em salvar.

É possível também inserir atividades em atividades, enviar e-mails para contatos relacionados a esse negócio a partir do módulo de negócios. Anexar arquivos para esse negócio, documentos, enfim, qualquer arquivo que seja pertinente que tenha relação com esse negócio.

Anexando um arquivo no Bigin

Para fazer a inserção de um arquivo, em qualquer módulo do é extremamente simples. Selecione uma negociação em Negócio, vá em arquivos e selecione uma opção de pesquisa. Na primeira opção, faça o upload a partir do computador. Basta selecionar a imagem que está salva no seu computador e agora já é possível visualizar a imagem a partir do Bigin.

É possível anexar algum arquivo a partir de um aplicativo de armazenamento em nuvem. Por exemplo, como o Google Drive, One Drive, Dropbox, box e até mesmo o Evernote. Se você possui uma conta de serviços, basta vir e selecionar esses autenticadores.

Se você possui uma conta ou serviço do Workdrive, basta selecionar no Zoho WorkDrive. Aqui você pode escolher os arquivos armazenados no seu WorkDrive. Simples assim!

Configurar moedas no Bigin

Vamos falar sobre a configuração das multimoedas?

Vamos supor que sua empresa tem uma presença global lidando com transações comerciais em vários países. Fica um desafio enorme calcular o valor do negócio na moeda local do cliente e na moeda manualmente com a qual você opera para cada negócio.

Eliminar operações complicadas e tornar essas operações altamente elaboradas é o recurso disponível de várias moedas que qualquer valor de moeda local para a moeda do país desejado com base na taxa de câmbio atual.

Na tela principal do Bigin, para fazer essa configuração basta clicar no botão de configuração e selecionar a opção de moedas. Lembrando que apenas os usuários com o perfil administrador podem configurar esse recurso.

A moeda local é a moeda usada pela sua organização para suas transações comerciais. Por exemplo, se a sede da sua empresa estiver nos Estados Unidos e estão escritórios em todo o mundo como a China, Singapura, França e Nova, os números financeiros de sua empresa serão expressos em dólares americanos. Nesse caso, sua moeda local é dólares americanos.

Na sua conta a taxa de câmbio é capturada automaticamente com base no valor de câmbio do dia. Então vamos lá para a primeira configuração. Ao clicar em nova moeda você estará atualizando a sua moeda local.

Selecione uma nova moeda da organização e clique em confirmar e continuar para atualizar a minha moeda local da minha organização. A plataforma pergunta se realmente é essa moeda que você quer deixar como padrão no sistema e também alerta, não é mais possível alterar a moeda local da minha organização.

Depois que estiver com certeza da operação, selecione confirmar e continuar. Então, para criar uma nova moeda, basta clicar no botão nova moeda. Aqui nós precisamos especificar alguns detalhes como qual tipo de moeda.

Especifique um símbolo para essa moeda. Quantas casas decimais essa moeda terá? E separador de decimais? Você terá acesso a um exemplo de como está essa configuração e depois basta clicar em salvar.

Quando a sua organização não usar mais uma vez os seus negócios, você pode ativar lá na sua conta Bigin. Ao desativar uma moeda, a moeda não será negociada, pois você só poderá desativá-la.

Recurso de pesquisa

Entenda o motivo de você usar o recurso de pesquisa do Zoho Bigin. Um dia típico na vida de um representante de vendas envolvem verificar também ligações e acompanhar os clientes a encontrar o que querem, eles devem responder a um registro de e-mails, manter um de todas as informações relevantes sobre cada cliente e as vendas que fazem.

Como o poderoso recurso de pesquisa do Bigin os representantes de vendas eles podem visualizar os registros de maneira instantânea e atualizados campos e até enviar e-mails diretamente da barra de pesquisa.

Vamos imaginar que você está numa ligação com o cliente e ao mesmo tempo é necessário editar o seu contato, adicionar um produto e até mesmo enviar um email para esse cliente.

Você não vai precisar buscar o cliente através dos contatos, entrar no registro para toda essa movimentação. Basta você ir em pesquisar através da minha barra de pesquisa e fazer tudo isso em uma única tela. Selecione o contato e consiga editar todas as informações básicas desse contato, inclusive adicionar uma tag.

Adicione uma descrição ou até mesmo editar essa descrição. Além disso, envie um email para esse cliente a partir da mesma tela. Uma vez que as mudanças foram confirmadas, basta selecionar e salvar.

Você vai perceber que fazer esse tipo de pesquisa não é somente para contatos, mas negócios, companhias, produtos, também tarefas, eventos, chamadas e até mesmo notas.

No final você ainda consegue alterar os dados de fechamento desse negócio e também ver qual pipeline que esse negócio está registrado. Edite o proprietário desse negócio se quiser e depois que as informações forem editadas ou até mesmo as pesquisas você pode retornar na barra de fazer uma nova pesquisa.

Configurar Tags

Vamos começar em como adicionar uma tag dentro de um registro. Clique em registro e vai abrir uma página de visualização detalhada para adicionar uma tag nova.

É só clicar fora da caixinha, salvar e está adicionado a tag esse registro. Vamos voltar lá pra nossa visualização para ver se já foi adicionado.

O próximo passo é sobre as tags no formulário. Para criar um você deve ir em configurações. Aqui você pode criar um novo formulário. Então a gente vai inserir aqui o nome do formulário e selecionar os campos que a gente quer que as pessoas respondam. Depois disso é só salvar.

Criar e gerenciar dashboards

Os painéis, eles são mostrados rapidamente para o desempenho dos negócios e os relatórios, eles são para fornecer uma visão geral e fácil de como a sua ajuda gráfica saiu com a de gráficos.

Para obter o seu negócio, você pode criar painéis para uma visão geral de várias atividades de negócios, como análise de meios, status de medições de marketing, estatísticas de atividades e assim por diante.

Além disso, você pode compartilhar esses painéis com usuários selecionados ou com todos os usuários da sua organização. Para você criar um novo, basta ir em componente, você pode selecionar painel KPI ou gráfico.

Coloque as informações que mais esteja dentro de seu interesse, e personalize como quiser.

Formulários Web

Você que possui um site e deseja capturar contatos através de um formulário no seu site, vamos te mostrar como fazer isso através do Zoho Bigin. Na tela inicial do Zoho Bigin, será necessário acessar uma aba de configurações.

Clique na aba de configurações, no menu esquerdo procure pela opção de  formulário da web. Então, cliquei em formulários da web e adicione um novo formulário. Você será redirecionado para o construtor de formas. Você pode desenvolver nosso apenas arrastando e soltando os campos.

Vale lembrar que esse aqui por padrão ele é referência ao módulo de contatos. Então todos os campos pertencentes a contatos aqui são campos pertencentes a contatos.

Coloque as informações que deseja inserir no seu formulário. Coloque o e-mail, primeiro nome e afins. Você também pode colocar um campo como obrigatório e marcando a opção. Assim o usuário terá que preencher esse campo antes de enviar o formulário. Ele não pode enviar o formulário sem antes fazer o preenchimento desse campo.

Dê um nome pra esse formulário, pode ser contatos. A segunda informação que me pede é a URL do local do formulário. Ou seja, qual é a URL do seu site, da página do seu site que esse formulário vai ser inserido?

Copiei a URL da página desejada e cole ali. A próxima informação que ele me pede é a URL da página de aterrissagem. Ou seja, é a página do seu site que o usuário vai ser redirecionado após completar o formulário.

Então eu copiei aqui a URL da minha e vou colar, depois é só salvar para ir para próxima etapa.

Uma vez na próxima etapa, a plataforma vai dar o código do formulário para que eu possa inserir no meu site. Então aqui você tem duas opções, eu você pega esse código e insere num website para o meu formulário ser disponibilizado lá, ou se você usa a integração com a plataforma, simplesmente ir no Zoho Sites e digitar esse formulário.

No Zoho Sites adicione um novo elemento. Em formulários diretamente para o seu site. É só clicar e arrastar onde achar mais conveniente para você. Depois é só ir na página e conferir se o formulário já carregou e testar para não ter nenhum problema.

Conclusão sobre funil de vendas

Sabemos que a melhor forma de impulsionar as vendas e captar mais clientes é incluir mais etapas entre o primeiro contato e a venda. Mas, como o funil de vendas contribui nesse sentido?

Ao observar o comportamento dos clientes em cada etapa do funil de vendas, você consegue identificar alguns padrões básicos.

Isso permite que você preveja com maior precisão quanto vai conseguir vender em um período específico (mês, trimestre, semestre). Por isso é extremamente necessário investir em boas ferramentas.

Acesse a plataforma Bigin e teste gratuitamente!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas