Por que usar relatórios personalizados na gestão de vendas?

Por que usar relatórios personalizados na gestão de vendas? - Zoho

Sabe usar relatórios personalizados na gestão de vendas da sua empresa? Você vai entender qual a importância para seus negócios.

Nos últimos anos, a análise se tornou uma palavra da moda para CEOs e profissionais de marketing digital que buscam expandir suas marcas. Com todas as ferramentas, recursos e tecnologia que os profissionais de marketing têm à sua disposição, não é surpresa que os superiores estejam usando dados para orientar decisões gerais, principalmente quando se trata de SEO da marca, marketing por e-mail e estratégias de mídia social.

Os relatórios permitem que você descubra rapidamente respostas para perguntas importantes como: Seu e-mail mais recente está em alta? Quais são as palavras-chave mais populares pesquisadas em relação à sua marca? Como está o seu tráfego/receita de mídia social em geral?

Sem a maneira correta de medir o desempenho, você pode estar dirigindo com os olhos vendados. É crucial ter uma visão de onde você está indo, quais obstáculos estão no caminho e onde estão suas oportunidades. Usar seus dados de forma eficaz ajuda você a tomar as melhores decisões para expandir seus negócios, para que você possa transformar esses insights em resultados.

Sabemos o quanto os relatórios certos são importantes para o sucesso do seu negócio. Os Relatórios Personalizados foram desenvolvidos com a flexibilidade integrada de que você precisa — e agora eles estão ainda mais poderosos e fáceis de usar.

Novas medidas significam ainda mais insights

Com mais dados ao seu alcance do que nunca, os relatórios personalizados oferecem novas oportunidades de agir em seus relatórios. Você pode:

● Usar novas medidas em campanhas, automações, contatos e dados de comércio eletrônico; isso inclui números como envio total de campanha, métricas de engajamento de campanha, total de automações concluídas e muito mais.

● Compartilhar relatórios com mais facilidade com sua equipe

● Usar modelos para entender melhor como criar seus próprios relatórios

Quais medidas você pode usar para criar relatórios personalizados em sua conta Zoho Bigin?

● Engajamento da campanha

● Automações

● Atributos de contato

● Ofertas

● Comércio eletrônico

Que tipo de relatórios personalizados você pode criar?

Juntar dados e esperar que eles digam o suficiente pode ser um trabalho demorado. Crie relatórios de marketing e vendas que forneçam uma visão completa para ajudar a descobrir tendências, identificar áreas de oportunidade e obter os insights certos para expandir seus negócios.

Conheça melhor seus clientes – e o que eles querem

Elimine as suposições ao tomar decisões sobre a jornada do cliente. Combine conjuntos de dados, rastreie o comportamento do cliente e segmente clientes – pelo que é importante para eles. Use melhor os insights que seus dados informam para ajudar a criar experiências poderosas e oferecer aos clientes mais do que eles desejam.

Temos receitas disponíveis para ajudá-lo a criar relatórios personalizados que ajudarão você a entender melhor seu marketing, como:

● Tendências de engajamento de automação. Destaque o desempenho de suas automações, vendo o total de quem entrou e concluiu automações ao longo do tempo. Filtre por um período de tempo específico ou por um nome de automação específico.

● Tendência de engajamento da campanha. Obtenha insights sobre as métricas de engajamento de sua campanha ao longo do tempo. Filtre por um nome de automação específico, nome de campanha ou período de tempo.

● Desempenho da campanha por tag. Veja rapidamente as métricas de desempenho da tag de contato e filtre por um nome ou tag de campanha específico.

Obtenha relatórios acionáveis ​​que fecham mais negócios, mais rapidamente.

Configure sua equipe de vendas para o sucesso com os insights necessários para tomar decisões mais inteligentes. Os relatórios personalizados atuam como uma fonte confiável e única da verdade, que mantém todos na mesma página e trabalhando para atingir as mesmas metas de vendas.

Confira nossas receitas de relatórios personalizados para entender melhor seu desempenho de vendas:

● Contagem de negócios ganhos, perdidos e abertos pelo proprietário do negócio

● Valor da transação até a data de fechamento prevista

● ACV da transação por valor do campo

Quando você está equipado com as informações certas, pode tomar decisões mais informadas sobre seus processos de marketing e vendas. Agora ficou mais fácil do que nunca criar, salvar e compartilhar relatórios personalizados e claros que mostram exatamente o que você precisa saber.

3 razões para adotar relatórios personalizados

1. As partes interessadas obtêm uma visão geral do progresso geral. Observar os números de receita não é suficiente. Os dados permitirão que você saiba o que está funcionando para que você possa duplicar o progresso, ou o que simplesmente não está funcionando para que você possa direcionar seus esforços e gastar em outro lugar. Os relatórios permitem identificar áreas para ganhos rápidos, bem como metas de longo prazo.

2. Reduza a sobrecarga de dados e a paralisia de análise. O acesso a tantos dados pode ser maravilhoso, mas esmagador. E, honestamente, sua marca pode não precisar ver regularmente alguns dos dados padrão. Talvez você esteja mais interessado na jornada do cliente e nas formas de melhorar o funil de vendas ou precise identificar seu público-alvo por localização ou idade.

3. Escolha as métricas e dimensões que fazem mais sentido para o seu negócio.  Não há duas empresas exatamente iguais, portanto, os relatórios padrão não dirão tudo o que você deseja saber sobre seu público. Com os relatórios personalizados, você pode escolher as métricas (ou seja, Audiência, Aquisição, Conversão, etc) e dimensões (ou seja, definir onde deseja que seu relatório se concentre) para que possa tomar as melhores decisões para sua marca.

Relatórios avançados para um negócio de sucesso

Os relatórios e alertas personalizados do Zoho Bigin não apenas fornecem informações importantes sobre o que está funcionando bem, mas também alertam sobre problemas.

Alguns problemas que acabam surgindo no seu site ou aplicativo acabam sendo relacionados a um problema de rastreamento. Talvez uma atualização recente tenha removido o rastreamento?

Seus relatórios e alertas personalizados o deixarão ciente do que está acontecendo para que você possa encontrar uma solução rápida. Acesse a plataforma e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas