Chat online: ótima ferramenta na hora dos negócios

Chat online: ótima ferramenta na hora dos negócios - zoho

Quer conhecer uma ferramenta de chat online que vai ajudar muito na hora dos negócios? Continue lendo este artigo que preparamos.

O pronto atendimento ao cliente é um dos principais desafios enfrentados pelas pequenas empresas. O uso do chat online empresarial ajuda a resolver as dúvidas instantaneamente com soluções eficazes que aumentam a satisfação do cliente. De grandes bancos a pequenas lojas virtuais, cada vez mais empresas estão implementando o chat para seu atendimento ao cliente. 

44% dos consumidores online dizem que ter perguntas respondidas por uma pessoa ao vivo durante uma compra online é um dos recursos mais importantes que um site pode oferecer.

Então, quais são as expectativas dos clientes com as quais os proprietários de pequenas empresas devem se preocupar?

● Oferecendo uma experiência consistente ao cliente – as PMEs devem oferecer uma experiência consistente, simplificando todas as conversas em uma plataforma e estimulando o envolvimento em seus canais preferidos. Assim, tornando seus negócios centrados no cliente, implementando a estratégia de chat online.

● Ajudando os visitantes do site a tomar decisões rápidas – Você precisa estar disponível para envolver os visitantes do seu site em tempo real e fornecer soluções instantâneas para suas consultas. Você pode iniciar uma conversa de forma proativa se eles estiverem presos em uma página específica e orientá-los para uma conversão bem-sucedida.

● Forneça suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana – Ser capaz de fornecer soluções rápidas para as dúvidas dos clientes aumenta a satisfação do cliente. Clientes satisfeitos se tornam leais e têm um valor de vida útil (LTV) mais alto. Com chat online e chatbots, você pode oferecer suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem perder o toque humano.

Qual é o melhor software de chat online para uma pequena empresa?

O Zoho Cliq é um dos melhores softwares de chat online para pequenas empresas. Ao desenvolver o software de chat e definir a estratégia, os preços e tudo mais, nos concentramos muito em torná-lo amigável às pequenas empresas.

Existem algumas características distintas em uma pequena empresa. Você precisa de crescimento mais rápido do que qualquer outro tipo de empresa.

Ao mesmo tempo, você pode ter que ganhar com recursos limitados. Todas essas considerações foram levadas em conta ao criar nosso software de chat online.

Como o software de chat melhora a experiência do cliente para pequenas empresas?

Os clientes esperam que as empresas sejam rápidas nas mídias sociais, mensagens de texto e sites. O software de chat ajuda a entender os clientes e fornece suporte interativo usando ferramentas de engajamento do cliente. Ao definir saudações de boas-vindas, ter chats proativos, você pode orientar os clientes na direção certa.

O chat online em seu site facilita a interação dos clientes com sua marca devido aos principais motivos:

● Ofereça resposta instantânea às consultas de vendas e suporte dos visitantes e clientes do site.

● Colete feedback do cliente em tempo real após cada conversa.

● Identifique os clientes que desistem e entre em contato com eles no futuro.

● Com ferramentas ao vivo, como co-navegação e bate-papo por vídeo, colabore com os clientes em tempo real com conversas personalizadas.

O chat online se conecta com o cliente em tempo real para resolver suas dúvidas e orientá-lo em sua jornada. Os agentes coletam feedback sobre os produtos e serviços após o término do bate-papo dos clientes para melhorar seus serviços e produtos.

Por que o chat online é o melhor canal para expandir sua pequena empresa?

Os visitantes do site que interagem com sua empresa por meio de chat valem 4,5 vezes mais do que os visitantes que não.

Para proprietários de pequenas empresas que começam a ganhar força, escolher um software confiável de chat online é ainda mais importante. Adicionar o chat online como um novo canal para sua pequena empresa definitivamente cria valor.

Vamos considerar uma questão fundamental: por que usar o chat para pequenas empresas? Alguns dos principais motivos para usar o chat online são os seguintes.

● Forneça suporte eficaz simplificando todas as conversas de vários canais, como sites, mídias sociais e aplicativos em uma plataforma.

● Interaja com os clientes-alvo de maneira significativa e melhore as conversões de vendas.

● Obtenha insights e métricas de desempenho na jornada do cliente para aprimorar as interações com os clientes e reduzir o tempo de resolução.

● Lide com vários clientes simultaneamente em comparação com canais reativos, como suporte por e-mail ou telefone.

● Obtenha feedback instantâneo dos clientes sobre a qualidade do serviço e melhore as estratégias de suporte.

Quais são os principais recursos do software de chat online para pequenas empresas?

Segundo a Forbes, “92% dos clientes se sentem satisfeitos ao usar o chat online em comparação com outros canais de comunicação”.

Então, para avaliar o melhor software de chat online, quais são os fatores a serem considerados na tomada de decisão. Os principais recursos que fazem o software de chat online funcionar para os proprietários de pequenas empresas.

● Co-browsing – Permite que você colabore com seus clientes em tempo real e os guie por meio de um formulário complexo, preencha o processo e ofereça a melhor experiência de conversação.

● Bate- papo por vídeo – Conecte-se com seus clientes por meio de bate-papo por vídeo cara a cara com um único clique em tempo real para vendas e assistência.

● Comunicação omnicanal – Se o seu negócio exige o envolvimento com os clientes em vários canais, ter uma plataforma de chat online omnicanal é a chave para gerenciar sua conversa e a produtividade da equipe.

● Mobile SDK & Developer API – Integre suporte de chat online dentro de suas APIs e SDKs de aplicativos móveis para fornecer suporte de chat no aplicativo e aumentar o envolvimento do usuário.

Existem alguns dos recursos comuns que fazem parte do software de chat online e ajudam a melhorar o envolvimento do cliente. Eles são customização de widget, tags, análise de visitantes, enfileiramento, notas de visitantes, tags e gatilhos automatizados.

Existem alguns dos recursos comuns que fazem parte do software de chat online e ajudam a melhorar o envolvimento do cliente. Eles são customização de widget, tags, análise de visitantes, enfileiramento, notas de visitantes, tags e gatilhos automatizados.

Que tal começar hoje mesmo a utilizar um chat no seu negócio? Acessando o Zoho Bigin você terá acesso a uma das melhores ferramentas de chat online do mercado. Acesse já!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas