Te apresentamos o melhor CRM para pequenas empresas

Processo mais eficiente, melhores formas de organização e cultivo de relacionamento com o cliente. Isso está se tornando cada vez mais importante para a equipe de vendas - e existem tecnologias, como o melhor CRM de vendas, que podem ajudá-lo a superar esses desafios e melhorar a gestão do relacionamento com o cliente da sua empresa!

Porém, como escolher o melhor CRM para pequenas empresas? Para comparar os principais CRMs do mercado, é importante que você saiba o que procurar para que essa implementação seja bem-sucedida.

Quer saber quais pontos considerar ao escolher o CRM ideal? continue lendo!

O que é CRM?

O CRM de vendas (Customer Relationship Management ou Customer Relationship Management, português) visa ajudar a equipe não só a controlar o relacionamento com os consumidores, mas também com os clientes potenciais (futuros clientes).

Com o desenvolvimento da equipe de vendas e a melhoria do desempenho, há cada vez mais contatos e a gestão se torna mais complicada. Portanto, o melhor CRM de vendas pode não só ajudar a cuidar da base de clientes, mas também mostrar-lhes sua importância.

E as opções de serviço são diversas, cobrindo tudo, desde software para microempresas a software para pequenas e médias empresas. Portanto, cabe à sua empresa encontrar o melhor software de vendas para o seu tipo de negócio.

Se você não tem certeza sobre a eficácia do sistema de CRM de vendas, uma pesquisa realizada pelo LinkedIn descobriu que 64% das empresas disseram que o uso do software tem um impacto ou um impacto muito significativo em seus negócios.

Tipos de CRM

Escolher o melhor CRM para pequenas empresas envolve entender os tipos de CRM’s que podem ser encontrados no mercado.

As divisões mais comuns são:

● CRM Operacional;

● CRM Analítico;

● CRM Colaborativo;

● CRM Estratégico.

No entanto, é interessante que quando falamos em CRM colaborativo e CRM estratégico, estamos nos referindo a uma plataforma que integra essas três áreas: marketing, vendas e suporte (ou serviço).

Na verdade, um CRM completo deve fornecer funções que auxiliem esses três aspectos, afinal são as áreas que lidam com os consumidores da empresa e podem se beneficiar muito com os seguintes aspectos:

● a automação de algumas atividades,

● acesso a dados e relatório robustos,

● otimização de processos,

● a facilidade de visualizar a jornada do cliente pelo funil de vendas.

CRM Operacional

O CRM operacional é direcionado principalmente para as áreas de vendas e suporte da empresa.

De um modo geral, o CRM operacional visa promover as operações de vendas e organizar todas as etapas do fluxo de trabalho de vendas e atendimento ao cliente.

O sistema armazena o histórico do cliente, seus dados e informações gerais. Todos eles estão focados na otimização das operações de vendas ou processos de negócios.

As atividades realizadas pela operação de melhor CRM para pequenas empresas incluem:

● Controle as comissões de vendas;

● Definir e atribuir as tarefas do vendedor;

● Acompanhar o desempenho de indivíduos e equipes;

● Auxiliar na organização de reuniões;

● Organização do funil de vendas;

● Controle de atividades de acompanhamento;

● Ferramentas para previsões de faturamento.

CRM Analítico

Este melhor CRM para pequenas empresas está mais relacionado ao gerenciamento de dados que a indústria de marketing usará para criar estratégias e atividades para atrair usuários adequados, converter visitantes em clientes potenciais, limitar clientes potenciais e enviá-los à equipe de vendas.

A função de CRM analítico é analisar dados que ajudam a definir a atratividade do cliente e estratégias de conversão.

Para fazer isso, você pode acessar informações relevantes neste CRM:

● No comportamento do cliente;

● O que eles querem comprar;

● Quando estão no momento ideal de venda;

● Hábitos de compra;

● O processo de tomada de decisões;

● Onde você quer comprar;

● A função do melhor cliente, etc.

Essas informações permitem que a indústria de marketing pesquise outros consumidores que atendam aos mesmos critérios dos melhores clientes da organização.

CRM Colaborativo

Esse tipo de CRM integra dados e informações de marketing, vendas e serviço (suporte) para garantir que os dados de cada departamento possam ser usados ​​por outros para melhorar a compreensão dos perfis ideais de clientes.

O objetivo é atrair clientes que tenham mais sucesso com os produtos oferecidos, aumentando a fidelização e a satisfação dos clientes.

CRM Estratégico

É a combinação dos três CRMs que listamos acima e é o mais completo (e mais complexo) deles. Porém, na hora de escolher o melhor CRM de vendas, essa complexidade está relacionada apenas à qualidade das informações disponíveis e à possibilidade de utilização da ferramenta, não à complexidade relacionada à dificuldade de uso.

Ao integrar todas as funções dos outros três modelos de CRM, o CRM estratégico gera mais inteligência para os departamentos relacionados e ajuda nos seguintes pontos:

● Uma visão geral das interações com o cliente;

● A estratégia da empresa e as decisões decisivas;

● Fornece as informações necessárias aos gerentes em todos os níveis;

● Contribuir para a construção do planejamento estratégico de vendas;

● Tornar mais estratégico o controle e a definição das atividades operacionais; como o acompanhamento e construção de ações de promoção de vendas;

● Promova relacionamentos com clientes antes, durante e após as vendas;

● Alcance os consumidores certos;

● Melhore a gestão do sucesso do cliente.

Melhor CRM para pequenas empresas

Agora que você já sabe como funciona, chegou a hora de escolher o melhor CRM para pequenas empresas, e isso é muito simples.

O Zoho Bigin foi desenvolvido para ser o melhor CRM para pequenas empresas. Com funções especiais para que você consiga escalar seu negócio. Além disso, você tem avaliação gratuita de 15 dias, com acesso instantâneo ao produto, basta começar.

Teste gratuitamente o CRM Bigin!

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O código de idioma do comentário.
Ao enviar este formulário, você concorda com o processamento de dados pessoais de acordo com a nossa Política de privacidade.

Publicações relacionadas